A febre de fascismo que corre o Brasil, esse ódio maligno contra quem tirou 40 milhões pessoas da miséria, pagou a dívida do Brasil com o FMI, e iniciou todos os grandes projetos de infra-estrutura que temos hoje, agora se reverte numa campanha para criminalizar o ex-presidente Lula.
Razão?
Nenhuma.
Ódio político puro.
Fascismo em estado bruto.
O juiz Sergio Moro acaba de divulgar que não está investigando Lula.
Eu acrescentaria que nem poderia fazê-lo, porque juiz não investiga.
De qualquer forma, fica dada a notícia.
Nem isso, porém, deveria nos tranquilizar, porque Moro é o tipo de juiz que primeiro prende, depois investiga.
E muita gente bate palmas,porque o processo massacrante de despolitização somado à manipulação das notícias, nos transformou num país de linchadores, que admira juízes-justiceiros, que ninguém elegeu, e tem nojo da política. Ou seja, todos os sentimentos antidemocráticos que andavam latentes no espírito do brasileiro, vieram à tôna.
***
Na Carta Capital.
Moro: Lula não é investigado
Diante da polêmica do habeas corpus a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impetrado pelo “consultor” Mauricio Ramos Thomaz e divulgado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o juiz federal Sérgio Moro, responsável por analisar a Operação Lava Jato, emitiu nota afirmando que não há investigações sobre Lula no âmbito da operação.
A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.