Perspetivas imobiliárias no Brasil
Nos últimos anos, tem-se registado um fenómeno de desaceleração na tendência de crescimento da economia brasileira. Deste modo, o mercado imobiliário brasileiro foi também influenciado por esta tendência. Para ilustrar esta tendência, a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), tem-se referido a uma queda de 4,6% do volume de empréstimos para a aquisição de imóveis no Brasil pela primeira vez em mais de dez anos. Dado que o sonho de comprar uma casa está bem presente na sociedade brasileira, (um estudo recente revelou que quase 8 milhões de famílias pretendem adquirir uma casa própria nos próximos 2 anos), torna-se relevante clarificar alguns pontos referentes às perspetivas do mercado imobiliário em 2015.
De acordo com a opinião de vários especialistas, este ano não deverá ser muito diferente do ano de 2014 no que diz respeito às vendas e lançamentos imobiliários. Pese embora a tendência de descida da taxa de desemprego, que é indiscutivelmente um fator positivo no que diz respeito ao mercado imobiliário, o aumento da inflação poderá continuar a ter um efeito perverso no mercado imobiliário brasileiro. De fato, este fator terá uma grande influência para aqueles que compram casa, uma vez que – por um lado – trará um aumento no valor final do imóvel e – por outro – irá diminuir o poder de compra das famílias.
Contexto de Osasco-SP
Apesar deste cenário, um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, apontou recentemente o município de Osasco-SP como uma referência quanto ao investimento imobiliário, não só no Estado de São Paulo, como em todo o Brasil. Assim, com o 12º PIB do país, Osasco-SP é a 4ª classificada quanto ao seu potencial de investimento imobiliário. Fruto das infraestruturas de saúde e ensino, bem como da descida acentuada dos índices de criminalidade, 2015 continuará a ser um ano de oportunidades em Osasco-SP.
Recomendações
Tendo em conta a situação do mercado imobiliário brasileiro, sugerimos-lhe que quando procurar casas à venda em Osasco tenha em consideração toda a informação importante de forma a tomar a melhor decisão possível referente ao seu imóvel. Adiantamos-lhe que em Osasco-SP, uma casa é o segundo tipo de imóvel mais económico, custando cerca de 575.657 reais. Por outro lado, o preço médio de uma casa por cada m² é de 3.780 reais. Espere pelo melhor momento, analise e estude estes dados: serão cruciais na sua busca pelo melhor negócio.