Enquanto nossa mídia permanece obcecada pela pauta do fim do mundo, o Brasil avança.
Congresso conservador, juiz justiceiro da Globo, milhões de psicóticos marchando nas ruas pedindo “militar intervention”.
A caravana avança enquanto a matilha faz barulho.
A China já anunciou que vai aplicar R$ 200 bilhões no Brasil, em infra-estrutura. Parte será para construir um trem ligando Brasil ao Peru, estabelecendo uma ligação bioceânica.
E agora a Comissão de Relações Exteriores do Senado acabou de aprovar a criação do banco dos Brics, que ajudará a trazer mais algumas dezenas (ou mesmo centenas) de bilhões de reais em investimento em infra-estrutura para o Brasil.
Sorry, vira-latas.
Sorry, coxinhas.
***
No site do Senado.
Banco deve ampliar oferta de financiamento para infraestrutura no Brics
03/06/2015, 13h52 – ATUALIZADO EM 03/06/2015, 14h08
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quarta-feira (3) a criação do novo Banco de Desenvolvimento. Com sede em Xangai, China, o chamado “Banco do Brics” deve ampliar a oferta de financiamento para infraestrutura no bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Também foi aprovado o “Arranjo Contingente de Reservas do Brics” – ACR – mecanismo de socorro financeiro entre os países do grupo. Para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o Banco do Brics é uma inovação e reflexo dessa nova economia que vivemos. Reportagem: Nara Ferreira, da Rádio Senado.
Mais em informação na rádio do Senado.