Quá quá quá!
A Folha é tão tucana, tão tucana, que agora deu para patrulhar os perfis de políticos tucanos, censurando-os quando publicam material “não apropriado”.
Tipo: quando compartilham conteúdo do “Cafezinho”…
Um deputado tucano, inocentemente, resolveu compartilhar, em sua página, um post do Cafezinho que ironizava o fato de políticos aliados ao PSDB só serem incomodados pela Justiça na Suíça.
O post viralizou nas redes.
O pobre tucano distraído foi imediatamente recriminado pela Folha de São Paulo!
Onde já se viu?
A matéria chama o Cafezinho de “site de notícias anti-PSDB”. Fosse um pouco mais generosa, chamaria simplesmente de blog político.
Ou então, que chame a si mesma, e à Veja, por exemplo, de “sites de notícias anti-PT”.
Interessante ainda que Folha, ao final do artigo, informe que “Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais.”
Ora, todos os dias, as redes sociais disparam fotos, montagens, memes, textos, contra ambos os lados do espectro político. Se a Folha quiser monitorar essa tendência, e deseja manter a sua falsíssima fachada de imparcial, terá que disfarçar melhor, noticiando também as campanhas tucanas para “depreciar” petistas.
A Folha quase citou o Cafezinho uma vez, em julho de 2013, quando se viu obrigada a noticiar o sumiço do processo de sonegação da Rede Globo. Disse que a informação havia sido dada, originalmente, num “blog”, mas sem dar o nome.
Entretanto, fui conferir agora no site, e a Folha tirou inclusive a palavra blog. A informação aparece na Folha como se tivesse chegado do espaço sideral.
Pena que George Orwell não conheceu a Folha, antes de escrever 1984. Ele iria adorar incluir em seu romance as técnicas de corporações midiáticas para apagar a história.
Enquanto isso, a Folha mantém, em posição firme e constante, um anúncio pró-impeachment em seu site, que é patrocinado pela MRV Engenharia e pelo BNDES.
*
Na Folha Poder.
Candidato a presidente do PSDB de SP divulga foto de Aécio com Marin
Tucano compartilha foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin
DANIELA LIMA, DE SÃO PAULO
28/05/2015 17h03
O perfil do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB-SP) postou no Facebook nesta quarta-feira (27) uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF que foi preso pela Interpol. A publicação divulgava material de um site de notícias anti-PSDB com a legenda: “Tucano é preso… na Suíça”.
A postagem foi removida do perfil. Ramalho é candidato à presidência do PSDB na cidade de São Paulo. O partido define neste fim de semana quem comandará a sigla durante as próximas eleições municipais. Além dele, o vereador Mário Covas Neto (PSDB-SP) desponta entre os favoritos para o posto.
Procurada, a assessoria de Ramalho disse que a publicação foi um acidente e que talvez o deputado tenha compartilhado o conteúdo da publicação sem perceber. “Imagina que eu ia publicar uma notícia de um veículo sem credibilidade e contra o cara que eu mais defendo no partido”, disse o deputado, segundo seu assessor.
Fotos de Aécio com Marin estão sendo disparadas por militantes do PT e outros partidos de esquerda para depreciar o tucano nas redes sociais. O ex-presidente da CBF foi preso na Suíça durante operação conduzida pelo FBI para investigar corrupção na Fifa.