Menu

Ministério Público de SP dá medalha a bandido

Outra notícia para a seção de humor mórbido do blog. O Ministério Público de São Paulo, além de não investigar tucanos e amigos de tucanos, ainda lhes enche de medalhas e homenagens. Em 2008, o MP fez cerimônia em homenagem a José Maria Marin, ex-presidente da CBF e ex-governador do Estado de São Paulo, para […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Outra notícia para a seção de humor mórbido do blog.

O Ministério Público de São Paulo, além de não investigar tucanos e amigos de tucanos, ainda lhes enche de medalhas e homenagens.

Em 2008, o MP fez cerimônia em homenagem a José Maria Marin, ex-presidente da CBF e ex-governador do Estado de São Paulo, para lhe conceder o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público.

Tudo bem que o MP não podia adivinhar que Marin seria preso alguns anos depois; mesmo assim, vale a dica para o MP ser mais prudente em sua relação com a comunidade política.

Afinal, o MP deveria tem a função de investigar políticos, não de lhes dar medalhas.

Sabemos que a promiscuidade entre o PSDB e o Ministério Público espelha, em verdade, a velhíssima promiscuidade entre o MP e a Casa Grande, ou entre políticos e as autoridades que deveriam lhes investigar.

No caso do trensalão, o procurador responsável, Rodrigo De Grandis, “esqueceu” o processo numa gaveta errada por anos a fio. Muito tempo depois, uma investigação na Suíça obrigou o MP a retomar o caso. De Grandis, no entanto, foi perdoado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes (sempre ele). Recentemente, todos os políticos tucanos foram poupados pelo Ministério Público.

Tucano, como se sabe, só é preso na Suíça…

Essa promiscuidade entre MP e o partido da Casa Grande (PSDB) se torna ainda mais chocante quando se observa que petistas ou políticos com alguma ligação com o PT tem o tratamento oposto: mesmo sem provas, são condenados, em função do esforço inaudito do Ministério Público para acusá-los, inclusive de crimes que, às vezes, não tinham nada a ver com o escopo inicial da investigação.

Lembrando que o senador Aécio Neves também organizou, em 2014, uma homenagem à José Marin.

*

No site do Ministério Público de São Paulo.

José Maria Marin recebe o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público

O Ministério Público do Estado de São Paulo outorgou em 5/3, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, o “Colar do Mérito Institucional do Ministério Público” ao ex-governador do Estado José Maria Marin.

A cerimônia foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho. Pelo Órgão Especial do Colégio dos Procuradores discursou o procurador de Justiça José de Arruda Silveira Filho (leia a íntegra do discurso). Em nome da Associação Paulista do Ministério Público falou o presidente Washington Epaminondas Medeiros Barra, representando o governador do Estado fez uso da palavra o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania Luiz Antonio Guimarães Marrey. Também fizeram uso da palavra os deputados estaduais Fernando Capez e Campos Machado, o ex-governador do Estado Luiz Antonio Fleury Filho e o homenageado José Maria Marin que, emocionado, agradeceu a todos os companheiros de política, do esporte, amigos pessoais, familiares e integrantes do Ministério Público que lotaram o auditório Queiroz Filho do prédio-sede da PGJ.

Integraram a mesa, além dos que discursaram, o secretário do órgão Especial do Colégio de Procuradores Irineu Roberto da Costa Lopes, o ex-governador Cláudio Lembo, o deputado estadual Antonio Salim Curiati, o integrante do Conselho Nacional de Justiça Felipe Locke Cavalcante, o corregedor-geral do MPSP Antonio de Pádua Bertone Pereira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Eduardo Bittencourt Carvalho, o procurador do Estado José Luiz Souza Moraes, representando o procurador-geral do Estado, o procurador de Justiça e secretário do Conselho Superior do Ministério Público Luís Daniel Pereira Cintra, o desembargador José Emmanoel França representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo Claury Santos Alves da Silva, o secretário de Estado da Administração Penitenciária Antonio Ferreira Pinto, a advogada e diretora-adjunta da Mulher Tallulah Kobayashi de Carvalho, representando a OAB – Secção São Paulo, o secretário-executivo da Procuradoria de Justiça Criminal Mágino Alves Barbosa Filho, o vice-secretário-executivo da Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e Mandados de Segurança Criminais Paulo Álvaro chaves Martins Fontes, os desembargadores Ademir Carvalho Benedito e José Carlos Ferreira Alves e o presidente da Federação Paulista de futebol Marco Pólo Del Nero.

À solenidade estiveram presentes, além das autoridades já mencionadas: ex-vice-governador de São Paulo Manoel Gonçalves Ferreira Filho, ex-procuradores-gerais Paulo Salvador Frontini e José Emanuel Burle Filho, ex-prefeito de São Paulo Miguel Colassuonno, secretário-adjunto da Secretária de Esporte, Lazer e Turismo, Flávio José Oliveira Brizida, conselheiro da OAB Félix Mattar, Robson Tuma representando o senador Tomeu Tuma, secretário de Recursos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo Celso Gabriel, representando o presidente, presidente da Associação dos Parlamentares do Estado de São Paulo Ademar de Barros, o conselheiro benemérito César Roberto Leão Granieri, representando o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Gabriel Zaninello, representando o deputado federal Frank Aguiar, presidente do Palmeiras Affonso Della Mônica Netto, diretor do Corinthians Isac Wayenztyn, diretor do São Paulo Futebol Clube Otávio Augusto de Almeida Toledo, representando o presidente, ex-deputado Hatiro Shimomoto, ex-deputado federal Marcos Kertzmann, procuradores de Justiça aposentados Antonio Sérgio Pacheco Mercier e Antonio Carlos de Arantes, ex-deputado estadual Wadih Helu, ex-deputados Jacob Pedro Carolo, Mario Hato e Fauzer Carlos, além de autoridades civis, militares, integrantes do secretariado do Governo José Maria Marin, dirigentes de associações esportivas e políticas, amigos e familiares do homenageado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor

01/06/2015 - 10h23

O Agnelo tb honrou os dois patetas, mas isso não veremos aqui…

joao vr

29/05/2015 - 20h11

Eu concordo com vc q o mp/sp nao ia adivinhar q marin seria preso anos depois, mas o mp tinha obrigação de investigar logo assim q começou a surgir denuncia sobre o texeira. Se tivesse feito isso agora n ficavam com cara de tacho.

Rosangela Gonçalves Soromenho

29/05/2015 - 21h20

Esse MP/SP é uma vergonha.

Jair Corgozinho Corgozinho

29/05/2015 - 15h39

#globogolpista #PSDBteupassadotecondena #ExplicaMoroporquesoPT

Jair Corgozinho Corgozinho

29/05/2015 - 15h39

#globogolpista #PSDBteupassadotecondena #ExplicaMoroporquesoPT

Ordalia Duarte

29/05/2015 - 15h26

Ri miserável, o inferno te espera.

Ordalia Duarte

29/05/2015 - 15h26

Ri miserável, o inferno te espera.

Manoel Carlos Pego Saisse

29/05/2015 - 15h11

Cadê os coxinhas para dizer que isso é intriga e que ele merecia as medalhas ?

José Portilho

29/05/2015 - 15h07

O BRsileiro está PH……O COM ESSE JUDICIÁRIO CORRUPTO.

José Portilho

29/05/2015 - 15h07

O BRsileiro está PH……O COM ESSE JUDICIÁRIO CORRUPTO.

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

29/05/2015 - 14h23

Pois é!

Fabio

29/05/2015 - 11h17

Aqui em SP há 24 anos o PSDB faz o que o PT morre de medo de fazer, ou seja, colocar indicações ligadas ao partido.
Em SP o MP, Policias (cupula) e Justiça (Tribunal) só tucanos de carteirinha fazem parte deles.

Mauricio Da Costa Jardim

29/05/2015 - 14h11

Eu quero novidade!!! Assim é e sempre foi o P$$DB!!! ST F L U I


Leia mais

Recentes

Recentes