Recorto lá do Tijolaço, de um belo e dolorido post do Fernando Brito, a referência a um trecho do depoimento da ex-amante de Youssef à CPI da Petrobrás.
Como, noutra esfera, uma doleira, mulher por quase dez anos do “bandido profissional” Alberto Youssef, sente-se à vontade para elogiar o juiz que a prendeu, exibir o traseiro para mostrar onde carregou o dinheiro e fazer a defesa – chega a doer ler isso – do que, na sua abalizada opinião, deva ser a “cruzada da moralidade”:
“Se for necessário que haja recessão, que haja desemprego, que haja tudo isso, para acabar com essa corrupção, poxa vida! Vamos lá. Enquanto não cortarem o mal pela raiz, vai continuar.”
*
Me recuso a comentar a opinião de alguém que acha que recessão e desemprego vão “acabar com a corrupção”.
Entretanto, é uma opinião que diz muito sobre os tempos atuais. A mídia efetivamente produziu uma multidão de zumbis psicóticos, dispostos a destruir o país se os jornais assim lhes ordenarem.
Isso me lembra o trecho de um livro que já foi um clássico, O declínio do Ocidente, de Oswald Spengler, sobre o aparecimento da imprensa moderna. Pessimista, Spengler afirma que a imprensa surgiu para facilitar a manipulação das consciências. Antes dela, os reis tinham que apelar aos fuzilamentos para convencer os trabalhadores a se engajarem em suas guerras. Com o advento da imprensa, cria-se facilmente ondas de opinião em favor das guerras, levando os cidadãos a se encaminharem, alegres e submissos, na direção do abismo.
Tanto é assim que as piores guerras da humanidade se deram já num ambiente de modernidade, onde os ódios políticos eram manipulados por uma imprensa cínica e corrompida. Como é a imprensa brasileira hoje.
Eliane Dal Colleto
16/05/2015 - 02h16
putaria é o nome, para ser bem fina.
Sandra Francesca de Almeida
13/05/2015 - 22h21
Só mesmo numa CPI manipulada e escrachada como a da Petrobrás a amante de um bandido-delator canta Amada Amante, de RC, em sessão de depoimento, dando risadas com os deputados. Um grande circo, cheio de personagens os mais bizarros.
SILOÉ-RIO
13/05/2015 - 17h19
Uma curiosidade:
Quantos membros, entre policiais, delegados e procuradores, fora o juiz MORO, que atuaram da operação BANESTADO, integram a operação LAVA-JATO.
Sei não!!! Mas está me parecendo que é a mesma MÁFIA.
italo
13/05/2015 - 12h55
No Brasil como se não bastasse corrupção tanto no governo quanto na oposição, ainda temos que digerir corrupção de quem informa a sociedade pendurados em velhos esquemas de abocanhamento de dinheiro público.
enganado
13/05/2015 - 17h23
Caro italo. O que a Imprensa-Empresa-Press_tituta Anglo Sionista=gRoubo=bunderantes=GAFE fez e está fazendo com o BRASIL, já criou um clima de GUERRA CIVIL, alias os EUA/iSSraHell querem dividir para roubar/governar/destruir, a UScrânia é que não deixa mentir. Pior nenhuma providência das Forças Armadas acontece, pois quem cala consente. Parece até que estão esperando a hora para assassinarem o LULA e DILMA e porem a culpa na RÚSSIA/CHINA. Coisas do Ocidente Maravilha, veja agora: Yêmen, Síria, UScrânia, para encurtar: o George Soros, padrinho da UScrânia agora se voltou contra a Macedônia. Podes crer! Então a gRoubo/JB/Aópio/FHC/… já armaram o Circo=Guerrilha para atomada do PODER. Acredite se quizer! Parabéns MORO pela sua contribuição.
Professor Iso
13/05/2015 - 12h26
O que se viu ontem foi o PIG defendendo ladrão e atacando o mocinho. Antigamente,nos pacotes americanos, a TV GLOBO mostrava o contrário. Ou será que na “améééérica” o mocinho é bandido??????
João Padilha
13/05/2015 - 11h16
Sobre a execução de um ministro na Coreia:
Ver o título sugestivo que saiu agora no yahoo notícias:
“O MODO COMO O MINISTRO FOI EXECUTADO É DE FAZER INVEJA AO ESTADO ISLÂMICO E OUTROS TERRERISTAS AÍ”
Débora Mustafá
13/05/2015 - 14h14
Mto boa reflexão!
Juba
13/05/2015 - 11h12
Lamentável! O pior é que não se vê uma luz no fim do túnel. Quanta alienação, quanto analfabeto político, quanta corrupção.
enganado
13/05/2015 - 10h07
Mundo TUCANO=Anglo-Sionista é isto que desejam para o BRASIL com apoio da Mídia_Press-tituta como as redes gRoubo/bunderantes/GAFE e o resto da cambada-STF_DB, PF_DB, … etc.
Neumir Magalhaes
13/05/2015 - 12h59
A bandidagem conseguiu ser a protagonista do cenário político. Que desgraçada essa mídia e parte desse judiciário vexaminoso. Tá na hora do basta!
Joao Carlos
13/05/2015 - 03h24
Boa noite,
Correndo risco de chover no molhado, “GUERRA E GUERRA” o jogo esta sendo jogado
a bola esta em campo e as regras sao o vale tudo que sempre foram desde as cavernas.
O problema e de quem nao se defende e nao contra ataca. Nao utiliza os poderosos
recursos do governo para construir um sistema de distribuicao de informacoes ao grande
publico como e o caso da BBC ou da Russia Today e tantos outros meios ja mencionados
se for preciso contratar locutores de futebol para dar as noticias que o facam. Tenho certeza
que existe muita gente competente para fazer este trabalho, “Nao fazem por que nao querem”
agora por que nao querem teremos que perguntar ao Ze.