O partido trabalhista (Labour Party) sofreu uma derrota algo surpreendente, porque as pesquisas sinalizavam uma performance bem melhor.
Confira a pesquisa publicada pelo Guardian, antes das eleições, que dava vitória aos trabalhistas.
Entretanto, o partido escocês (Scottish National Party) obteve um desempenho muito melhor do que se esperava, varrendo os trabalhistas de uma de suas bases mais importantes, a esquerdista Escócia.
Os trabalhistas lideravam as pesquisas em Londres, mas não venceram na capital, apesar de vencerem na maioria das cidades do entorno, conforme se pode notar num dos gráficos abaixo.
Houve uma reviravolta de última hora que os analistas ainda não entenderam. A força da esquerda inglesa, de qualquer forma, permanece nos arredores da capital britânica.
Sempre é bom notar que as diferenças entre trabalhistas (esquerda) e conservadores (direita) não é tão polarizada assim.
O conservadorismo britânico hoje é bem diferente do radicalismo tatcheriano. Eles respeitam profundamente as políticas sociais, até porque, se não o fizessem, tomariam uma surra dos trabalhistas nas eleições seguintes.
As tabelas e as informações do post foram extraídas do The Guardian.
janio ieso
09/05/2015 - 09h17
Observe o comentário do “mineiro” tem um conterrâneo senador nota zero,um helicoptero com 450 quilos da puríssima.aeroportos em terras particulares construido com os dinheiros dos mineiros, e vive nas baladas cariocas.Ele ainda fala mal da Dilma.Vai comer angu com caroço.
Crica
08/05/2015 - 21h53
George Galloway não se reelegeu , triste perda.
Feliz pelo SNP que ganhou 50 cadeira a mais e afundou os liberais democratas.
Carlos alberto de olival
08/05/2015 - 15h15
Quero que a Direita tome o poder em escala planetária pois assim vão abrir os porto~es do imferno ai o povo vai sentir o que é um regime neoliberal viva o mercado e sua mão invisível.
mineiro
08/05/2015 - 14h49
me parece que o processo de dizimar os trabalhistas nao é so aqui no brasil nao , é no mundo todo e esse partido bundao pt , mais essa morta viva fica ai de boca aberta olhando para o ceu. vai brincando com a direita para ver aonde vamos parar.
Christian Fernandes
08/05/2015 - 16h46
Voto distrital é isso aí, os UK Independence têm mais de um terço dos votos dos conservadores e quase metade dos trabalhistas e não elegem ninguém! Pelo contrário, ainda perdem um assento!
Çerra curtiu!
Oguanduense Guandu
08/05/2015 - 14h47
Oguanduense Guandu
08/05/2015 - 14h47
Joaquim Corrêa
08/05/2015 - 14h31
É o processo de “endireitamento” da Europa, basta olhar os nazistas da Ucrânia recebendo apoio da UE.