Essas manifestações coxinhas são a maior reunião de malucos que já se viu nos últimos séculos, em nosso país.
Nesse domingo, em São Paulo, tinha gente – acredite se quiser – mandando Montesquieu tomar no cu e pedindo o fim do sufrágio universal.
Virou palhaçada.
***
Integralista xinga Montesquieu e pede fim da divisão dos Poderes
FABIANO MAISONNAVE, DE SÃO PAULO
Compartilhando o carro de som do movimento “SOS Militares”, o líder integralista Cassio Silveira, 45, pregou o fim da divisão dos três Poderes e a instalação de um regime ditatorial. No discurso, insultou até o iluminista Montesquieu (1689-1755).
“Montesquieu, vai tomar no c..”, gritou Silveira do alto do carro, com a bandeira do integralismo na mão. “Fora todos os partidos políticos!”
Diante do carro de som, havia cinco pessoas paradas, das quais duas tinham o cabelo totalmente raspado.
O filósofo francês Montesquieu é autor de “O Espírito das Leis”, livro que propôs a separação entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Silveira se apresentou como presidente do Movimento Integralista e Linearista Brasileiro (MIL-B). Disse que é engenheiro de formação e trabalha como funcionário público.
O grupo segue o pensamento de Plínio Salgado (1895-1975), que liderou, nos anos 1930, um movimento inspirado no fascismo italiano de Benito Mussolini.
Em panfleto e cartazes o MIL-B pedia o fim do “sufrágio universal” e a implantação do “Estado corporativo integral e linear”, formado por associações de classe e sindicatos.