Em 2014, a ânsia da Globo em mostrar manifestações contra o governo federal fez o jornal dar meia página para o protesto de um casal em Brasília.
Ontem ocorreram protestos contra a Globo em todo país, totalizando centenas de pessoas, e a divulgação ficará restrita às redes sociais e a uma sequência de fotos do UOL.
Outro dia, 30 mil professores paulistas foram às ruas protestar por melhores condições de trabalho.
A mídia não deu nada.
Também ontem algumas centenas de manifestantes fizeram um “escracho” contra o ministro Gilmar Mendes, protestando contra um “pedido de vistas” que já dura um ano, impedindo a votação da Adin que proíbe o financiamento de campanhas políticas por empresas.
Nem preciso monitorar nossa grande imprensa para saber que ela também escondeu esse protesto.
A mídia brasileira escolhe qual manifestação merece cobertura, qual merece ser abafada. O filtro é o seu interesse político e partidário.
Se é a favor das suas pautas, ela dá cartaz. Se é contra seus interesses, ela abafa.
Aqui no Rio, cerca de duzentas pessoas se manifestaram nesta quarta, 1 de abril, em frente à sede da emissora, no Jardim Botânico.
Outras duzentas estiveram na Candelária no mesmo dia, também protestando contra a Globo.
Era um protesto contra a Globo e contra a sonegação, o crime que mais sangra os cofres públicos.
A operação Zelotes, da Polícia Federal, que investiga crimes de evasão fiscal cometidos por grandes empresas, estima que os desvios podem ter chegado a quase 20 bilhões de reais.
A sonegação brasileira em 2014 foi estimada pelo Sinprofaz (Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional) em R$ 502 bilhões.
Ou seja, falamos de desvios centenas de vezes superior à Lava Jato.
Mas só a Lava Jato recebe prioridade na mídia.
Aliás, o Ministério Público não vai fazer um hotsite especial para a Operação Zelotes, como fez para a Lava Jato?
Não vai fazer uma cartilha especial para crianças, como fez com a Ação Penal 470?
(Na época em que a cartilha foi lançada, o PT, ao invés de fazer uma ofensiva política, entrou com ação na justiça, que não deu em nada. )
Os crimes apurados pela operação Zelotes não envolvem um tijolo, uma obra pública, uma plataforma, como são os desvios da Petrobrás, que correspondiam, segundo os delatores, a comissões clandestinas de 2% a 3% dos negócios, pagas a operadores dentro e fora da Petrobrás.
Os crimes da operação Zelotes são roubo puro e cristalino de dinheiro público, na medida em que grandes empresas, ligadas ao setor bancário, como o Safras, ou à mídia, como o grupo RBS, tinham suas dívidas tributárias zeradas, após pagarem a devida propina a conselheiros do Carf, um órgão obscuro, para-estatal, que discute as grandes dívidas tributárias no país.
A mídia não está cobrindo direito a operação Zelotes. Não há infográficos, não há repercussão, não aparece ninguém para dizer que é “o maior roubo da história do Brasil”, ou “o maior roubo do mundo”.
A mídia prefere fazer sensacionalismo com as novas declarações de um delator condenado várias vezes.
Quando o mesmo bandido delatou Aécio Neves, acusando-o de receber propina mensal de 120 mil dólares, durante quase todo o governo FHC, a mídia abafou.
Por isso nos manifestamos ontem em frente à Globo. Para protestar contra esse tipo de manipulação descarada, praticada por uma concessão pública de rádio e TV.
Os protestos coxinhas são feitos com ódio. Marcha-se ao lado de gente que pede a volta da ditadura. E novamente vemos o abuso de poder por parte de concessões públicas, usadas como órgãos de “agitação e propaganda”, convocando pessoas para um protesto político.
Os nossos protestos não são convocados por nenhuma concessão pública.
Não são feitos com ódio.
Na manifestação de ontem, houve esquetes teatrais, discursos, música, performances.
E, sobretudo, muita camaradagem.
Entre os presentes, Graça Lago, ativista política carioca, uma pessoa com senso de humor extraordinário.
Graça, por acaso, é filha do comunista Mario Lago, medalhão sagrado da cultura brasileira, e que tanto sofreu nas mãos da mesma ditadura que transformou os proprietários da Globo na família mais rica do país.
Graça me contou uma coisa que eu não sabia.
No Carnaval deste ano, eu publiquei no Tijolaço imagens de foliões com fantasias de “Chora, Merval”.
O que eu não sabia é que não eram apenas alguns foliões.
Era um bloco de carnaval inteiro, com direito a marchinha e tudo!
Fez-se uma adaptação de uma marchinha de 1970, intitulada “Chora, Doutor”.
Basta trocar “doutor” por “merval”.
Chora merval
Chora
Eu sei que o medo
De ficar pobre
Lhe apavora.
Ao final do protesto, o carro de som tocou a música Abalando as estruturas globais, da banda MC Gas-pa.
Aproveito para lhes indicar meu vídeo preferido das manifestações recentes contra o monopólio das comunicações.
alex
24/03/2016 - 18h49
Não tá na hora de fazer um panelaço no horário do Jornal Nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!
Angélica Cirino
04/04/2015 - 01h28
Kkkkkkkkkkk cadê a Midia calada?
surreal
03/04/2015 - 11h06
EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html
Jose alves
03/04/2015 - 09h28
30 Petistas protestando, significa o que? Vamos tomar a Rede Globo Pra gente roubar tambem.kkkkkkk
Jose alves
03/04/2015 - 09h24
Viva tudo isso, fora petistas cegos e doentes.
Jose alves
03/04/2015 - 09h26
Fora Petralhas do Cafezinho.
Eu vejo pessoas mortas
03/04/2015 - 01h39
Miguel, eu lhe proponho a criarmos o Blog chamado : (Os eternos do TAO).
Não seremos partidários nem puxa sacos de governos nem da mídia! seremos independentes! Seremos de centro. Usaremos a razão e a ciência, aceitaremos partidos mas desde que sigam nossos príncipios e não o contrário! Seremos livres, e pela nossa liberdade libertaremos os outros que vivem sob o julgo da escravidão da direita ou da esquerda!
Quer????????????????
Eu vejo pessoas mortas
03/04/2015 - 01h59
Veja todos estes tolos brigando para ver quem é o mais ético, ou o menos corrupto!São todos fofoqueiros, são todos imbecis, que acham que a esquerda é melhor do que a direita ou o contrário, embora no fundo são apenas os lados de uma mesma moeda cujo discurso certo seria o mais puro silêncio!
Miguel do Rosário
03/04/2015 - 03h46
Caro, seja de centro. É seu direito, mas não seja ingênuo de achar que isso não implicará em compromissos, escolhas e cumplicidades.
Eu vejo pessoas mortas
03/04/2015 - 01h22
Pelo menos na UFSC era assim. Tinhamos aqueles professores militantes marxistas deprimentes, que passavam duas horas decifrando uma frase do livro de Karl Marx, os professores de direita, que enrolavam com um monte de trabalhos, e aqueles verdadeiros mestres, que nos ensinavam os classicos,aqueles pensadores de centro, que escrutivavam os pormenores do mundo!
Aprendi muito mais chapado em frente a um obelisco maçonico, numa noite de primavera do que em todasas minhas aulas tediosas sobre a mídia numa aula de economia marxista!
Acima de tudo estava o SOL, embaixo toda a teoria humana, viamos simbolos anarquistas, nazistas, comunistas, capitalistas, ciêntificos, religiosos, todos eles apenas emblemas do Homem, filho da terra da Lua e do Sol!
Eu vejo pessoas mortas
03/04/2015 - 00h59
Como os petralhas e coxinhas se tornaram tolos!
O PMDB já decidiu tomar o poder, apoiou FHC por um tempo enquanto lhe era benéfico, e apoiou o PT da mesma forma. A roda gira, uns sobem, outros descem, mas o eixo da roda permanece intacto! Enquanto os tolos de direita e esquerda ficam nesta ladainha eterna de fofocas e atritos, o PMDB só cresce no centro, como o equilibrio e o verdadeiro poder! Poderia até citar o TAO TEH KING, os iluminatis, e um monte de babaquices conspiratórias, maçonico judaicas, etc
,etc e tal. Mas a simplicidade das coisas é tão evidente, que nem merce crédito.
Eu vejo pessoas mortas
03/04/2015 - 00h07
Eu nao consigo enterder esse pensamento dualista do PT que se nao esta conosco e do PIG ou do PSDB!
Eu por exemplo tem asco da globo, nao sou a favor do psdb, sou ex petista, e nao gosto do governo Dilma.
Temos que admitir que o governo Dilma e um lixo, e achar o governo do PT (Dilma) um lixo, nao me torna um fanatico pelo PSDB nem pela Globo.
Prefiro muito mais o Michel Temer como presidente, pois e muito mais discreto e segue o caminho do meio. 0= x+(-x), o caminho do TAO
Meire Souza
03/04/2015 - 02h23
Esse protesto contra as organizações globo está só começando!
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 21h53
GILMAR MENDES É DENUNCIADO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE
A organização política Brigadas Populares entrou com uma denúncia judicial no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), porque ele posterga há um ano o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade que acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais; para a entidade, o ministro comete crime de responsabilidade. “As próprias regras do STF estabelecem que o ministro que pedir vista dos autos deverá devolvê-los no prazo de dez dias, prorrogáveis por no máximo outros dez. Gilmar Mendes já extrapolou em dezenas de vezes o prazo de que dispunha para devolver os autos da ADI 4650. As Brigadas Populares fazem a denúncia diante da necessidade urgente de uma discussão profunda sobre o fim do financiamento de campanhas e partidos por empresas privadas, através de uma reforma política popular e democrática”, justifica
2 DE ABRIL DE 2015 ÀS 20:29
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/175681/Gilmar-%C3%A9-denunciado-por-crime-de-responsabilidade.htm
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 21h45
ECONOMIST: ZELOTES PODE SER MAIOR QUE LAVA JATO
A operação que investiga um suposto esquema de fraudes fiscais de R$ 19 bilhões na Receita Federal pode “apequenar” o escândalo de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, afirma uma matéria publicada na última edição da revista britânica The Economist; segundo a publicação, crimes de evasão fiscal no Brasil já são “um esporte nacional”, fazendo menção à Operação Zelotes, deflagrada na semana passada para desarticular organizações criminosas que manipulavam julgamentos a fim de obter vantagens financeiras e evitar multas; a ‘Economist’ destacou que o valor desviado no esquema seria suficiente para cobrir 75% de toda a conta com a Copa do Mundo de 2014
2 DE ABRIL DE 2015 ÀS 21:05
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175687/Economist-Zelotes-pode-ser-maior-que-Lava-Jato.htm
FONTE ORIGINAL: http://www.economist.com/news/finance-and-economics/21647664-scandal-tax-agency-may-dwarf-one-surrounding-petrobras-taxmen
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 21h35
Quem não faz “negociata” leva a pior, diz conselheiro do “tribunal” da Receita
REDAÇÃO
Por Fausto Macedo
02 Abril 2015 | 15:07
https://soundcloud.com/n-cleo-multim-dia-estad-o/ouca-audio-de-um-dos-integrantes-do-carf
Maria Clara
03/04/2015 - 00h15
já perdeu a minha audiencia faz tempo
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 21h08
RBS, pega na Operação Zelotes, tem Gávea, de Armínio Fraga, como sócia
2 de abril de 2015 | 19:12 Autor: Fernando Brito
(…)
FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=26049&cpage=1#comment-178063
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 20h59
A Globo é o maior partido ideológico do Brasil
Stédile disse à Dilma: a Globo é a mãe do Golpe !
Publicado em 02/04/2015
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/04/02/a-globo-e-o-maior-partido-ideologico-do-brasil/#comment-1903214
https://www.youtube.com/watch?v=8b29WR16e5w
Ferreira Britto
02/04/2015 - 23h48
acho melhor conversar com meus bois de q assistir gente mentindo fora globo !
Mary Atleticana
02/04/2015 - 23h45
Para o bem do país:Regulamentação da mídia!!! ;) ;) ;)
Márcio Souza
02/04/2015 - 20h41
Alguém poderia avisar para a filha do Mário Lago que o carnaval já acabou, ela já pode tirar a máscara. A não ser que ela seja ainda mais feia do que a máscara que está usando !
Messias Franca de Macedo
02/04/2015 - 20h22
Apequenaram o rombo do Zelotes pois ali não há o PT?
Onde está a repulsa da sociedade com escândalo da fraude no Carf?
Não há repulsa porque falta o PT?
do Jornal do Brasil
Por Aracy Balbani
QUI, 02/04/2015 – 19:54
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/apequenaram-o-rombo-do-zelotes-pois-ali-nao-ha-o-pt
Monopólio da Informação – combata isto.
02/04/2015 - 23h17
#1964NuncaMais! #GloboGolpista
DA SÉRIE DITADURA NUNCA MAIS!
“Era para ter sido uma tragédia de proporções gigantes, com repercussão internacional. O objetivo era esse mesmo. […] Um massacre, era o planejado. O negócio ia ser feio.”
O homicida confesso Cláudio Guerra, agente do DOPS, um dos principais órgãos de repressão durante a ditadura e autor, segundo ele próprio, de dezenas de assassinatos políticos em nome da ditadura e de atentados terroristas, nos fala no seu depoimento “Memórias de uma Guerra Suja” sobre sua participação no atentado do Riocentro e das consequências que se previa para esta ação típica do terrorismo de Estado que passou a massacrar ao país após março de 1964.
Os depoimentos de Cláudio Guerra, no seu conjunto e não apenas sobre o atentado ao Riocentro, mas em relação a todo o submundo da repressão política, são tão chocantes, tão estarrecedores que na hora de editá-los o jornalista Rogério Medeiros, autor do livro Memórias de uma Guerra Suja achou melhor “dividir a bola” com o globalista Marcelo Netto, quem se encarregou de tentar amenizar o envolvimento da grande imprensa com a ditadura, e entre aquela o envolvimento de seus patrões da Rede Globo, além de tentar justificar a repressão e o terrorismo de Estado como uma reação da ditadura às atuações da esquerda.
Não teve sucesso nem num aspecto e nem no outro.
A exposição que Cláudio Guerra nos faz de seus crimes – que são os crimes de Estado cometidos pela ditadura – dissipam qualquer tentativa do globalista de buscar formas de amenizá-los ou de justificá-los.
Cláudio Guerra, ao contrário de Marcelo Netto, não busca justificativas.
Assume seus atos e crimes brutais como a ação de fanáticos de extrema-direita acobertados por um Estado mergulhado em políticas de cunho terrorista, onde a estrutura toda do sistema estava voltada exatamente para isto: para o terrorismo político de orientação fascista.
Da alta cúpula do governo militar ao envolvimento de grandes empresários, segundo esclarece, toda a máquina montada pela repressão tinha apenas um único objetivo: impor o terror sobre a sociedade e eliminar quem tivesse a coragem de questionar o que acontecia no país durante os “Anos de Chumbo”!
Também revela o envolvimento da estrutura de repressão com o crime organizado (inclusive com o tráfico de drogas), com suborno, corrupção e com o jogo do bixo.
Em relação específica ao atentado do Riocentro, Cláudio Guerra comenta que:
“A ideia era causar enorme repercussão, pois muita gente ia morrer naquele dia, inclusive do meio artístico.”
“O destino daquela bomba era o palco. tratava-se de um artefato de grande poder destruidor. O efeito da carga explosiva no ambiente festivo, onde deveriam se apresentar uns oitenta artistas famosos, seria devastador por ter espaço para se propagar. A expansão da explosão e a onda de pânico dentro do Riocentro gerariam consequências desastrosas. Era evidente que muitas pessoas morreriam pisoteadas. Era para ter sido uma tragédia de proporções gigantes, com repercussão internacional. O objetivo era esse mesmo.”
“[…] Até as portas foram trancadas [com correntes e cadeados para as pessoas não terem como sair do local em fuga diante do desespero gerado com o atentado]. A ideia era provocar pânico e morte lá dentro.”
“[…] Como eram três bombas, as outras duas seriam colocadas em locais estratégicos para atingir um grande número de pessoas. Um massacre, era o planejado. O negócio ia ser feio.”
Placas de sinalização de trânsito, nas imediações do Riocentro, haviam sido pichadas com siglas de organizações de esquerda (como a VPR) já destruídas pela ditadura. A ideia era jogar a culpa do atentado na esquerda e tentar impedir a abertura política que conduzia para o fim da ditadura.
Guerra ainda esclarece que os serviços de emergência médica e de ambulância seriam impedidos de prestar socorro às vítimas, como forma de amplificar os efeitos devastadores do atentado.
Mas este, ao fracassar, acabou expondo todos os meandros e subterrâneos do terrorismo de Estado vinculado à ditadura.
O atentado foi planejado para ocorrer durante a noite de 30 de abril de 1981. Uma das bombas, porém, explodiu de forma inesperada, quando era preparada, atingindo mortalmente um sargento do destacamento de paraquedistas do exército, que estava com o artefato sobre o colo. No carro onde ocorreu a explosão também estava um capitão da mesma unidade.
As outras duas bombas não chegaram a ser acionadas devido ao “acidente” com os dois militares.
O sargento morreu imediatamente e o capitão Wilson Dias Machado, gravemente ferido, sobreviveu e foi promovido inúmeras vezes, chegando ao posto de coronel de exército.
Ninguém nunca foi punido e entre as passagens futuras da carreira do terrorista e capitão Wilson Dias Machado constava que, até 2013, era “professor” no Colégio Militar de Brasília.
O “legado” que a ditadura nos deixou de herança envolve a manutenção de um modelo econômico baseado em profunda desigualdade social, no enraizamento dos agentes da repressão junto ao crime organizado e na permanência de uma estrutura repressiva baseada nas PMs que age de forma impune nas periferias urbanas.
Esses são apenas alguns dos muitos e perversos problemas com os quais a sociedade brasileira convive até hoje, pagando o preço pelo golpe de Estado de 1964: a ditadura de um modelo político totalitário, terrorista, criminoso e sujeitado aos interesses dos EUA e das elites sociais mais atrasadas de toda a América Latina. Aquelas mesmas elites que até hoje não se vergonham e não se constrangem diante do resto do mundo quando, por exemplo, saem às ruas com faixas dizendo “Basta de Paulo Freire”!
“Viver sem conhecer o passado é andar no escuro”!
Conheça https://www.facebook.com/monopolio.informacao?ref=hl
Ferreira Britto
02/04/2015 - 23h01
se eu fosse presidente ja tinha colocado ela e outros na linha a muito tempo dava uma intimação 24 horas para ela ser imparcial !
Márcio Souza
02/04/2015 - 20h38
Se eu fosse a presidenta, instituiria uma bolsa alfabetização para a militância digital petista . “Há” muito tempo dava uma intimação 24 horas para o Ferreira Brito se alfabetizar. KKKKKkkk
Fátima
02/04/2015 - 19h49
#SeAnunciaNaGloboEuNãoCompro
Vamos fazer uma grande campanha com essa hashtag?
Gilmar Costa
02/04/2015 - 22h22
Zzxzzzz,
Mazinho Andrade
02/04/2015 - 22h21
Há muito tempo não vejo esse lixo.Quando alguém me interpela sobre algo que lá passou, falo que não assisto e assim se desconstrói esse império do mal.
Vítor Santos
02/04/2015 - 22h11
Maria Alice
Sonia M B Borges
02/04/2015 - 20h43
Na próxima manifestação quero ir!
Victor Siqueira
02/04/2015 - 16h41
A manifestação acabou as 20:00 e as pessoas foram para casa assistir jornal nacional, novela das nove e jogo do timão pela libertadores.
Grandeee Manifestação!
Miguel do Rosário
02/04/2015 - 18h09
Eu não fui, rs. Não viu os gráficos sobre a audiência declinante da Globo?
Márcio Souza
02/04/2015 - 19h12
A audiência da Globo não está nem de longe tão declinante quanto a avaliação do partido dos trabalhadores e do governo Dilma.
Rogério Matuck
02/04/2015 - 18h34
#GloboGolpista #FamíliaMarinhonoHSBC #OperaçãoZelote #GloboMente #GloboSonega #GloboéDitadura #RegulamentaçãodaMídiaJá
Lucia Romcy
02/04/2015 - 18h25
Estou me alienando, não assisto mais TV!
Conceicao Falcao
02/04/2015 - 18h15
Eu apoio essa idéia
Vanuzia Brito Lima
02/04/2015 - 18h06
Golpista.
Carlos alberto de olival
02/04/2015 - 14h47
Abraam Lincom disse: Você pode enganar o povo durante um tempo,mas não durante todo o tempo. essas palavras caem como uma luva para a rede globo golpista.
Mauro
02/04/2015 - 15h24
A frase é mais completa:
Você pode enganar parte do povo, o tempo todo;pode enganar o todo povo ,parte do tempo; mas nunca vai enganar todo o povo o tempo todo.
Mauro
02/04/2015 - 15h25
errata “todo o povo, parte do tempo.”
Márcio Souza
02/04/2015 - 19h10
Cai melhor ainda para o partido dos trabalhadores. A eficiência petista está declinando a olhos vistos. Não há mais dinheiro para jogar pela janela!
Valmir
02/04/2015 - 14h45
Exija de operadora de tv a cabo (enquanto elas ainda existam), pacotes sem nada das globos, globo news, etc….AS operadoras menores, hão de aceitar. Vai comprar um sapato, passe um email à empresa fabricante perguntando se anuncia na globo, pois gostaria de comprar de quem não o faz…..Não assista a globo
Vitor
02/04/2015 - 16h28
Vc só esqueceu que a Globo é dona da maior parte do mercado de operadoras de TV a cabo!
Bom mesmo vai ser quando as emissoras a cabo começarem a transmitir pra valer pela internet, aí vamos poder cortar o intermediador e parar de pagar assinatura de 200 canais para assistir 20… Vida longa ao Netflix!
Em relação ao exemplo da sapato, ele é simplesmente irreal… Tenho certeza que vc mesmo consome uma infinidade de produtos que o fabricante anuncia na Globo…
Valmir
02/04/2015 - 21h22
Sim Vitor, claro que sobre os sapatos eu me referia a um sentido simbólico, de plantar uma mensagem quase ( quase) uma brincadeira….também aguardo o fim dessas operadoras de tv a cabo e seus pacotes
Márcio Souza
02/04/2015 - 19h15
Valmir, a primeira medida então é você parar de abastecer nos postos petrobras,não ter conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica e não enviar ou receber encomendas pelos correios !
a vida como ela é
03/04/2015 - 19h45
Marcio, vc é o cara, simplesmente hilário.
Luciene
02/04/2015 - 14h22
Uma pena que não deem importância às pessoas que querem um jornalismo isento, de verdade. Eu gostava de alguns programas que considero de qualidade. Mas enfim, o partidarismo da Globo me fez não ligar no canal, e mais orientar pessoas para que não o façam.
Orlando Pereira C Filho
02/04/2015 - 17h14
Com Zilma daremos um bom fim
Joel Moreira de Carvalho
02/04/2015 - 17h03
Dilma 13 !!!!!
Julia Vieira
02/04/2015 - 17h00
DES-informação!!!
Zilma Bonfim
02/04/2015 - 16h48
Manifestar contra a globo é uma festa,
Marinho
02/04/2015 - 13h48
Protestamos, protestamos e nada acontece. Frustrante . Os coxinhas estão se armando para fazer barulho . Estamos num deserto sem respostas ???
Zilma Bonfim
02/04/2015 - 16h48
Na próxima manifestação quero ir.
Zilma Bonfim
02/04/2015 - 16h46
Não assisto a globo a muito tempo, não me faz falta, a programação é horrível mesmo.
Lilana Lima
02/04/2015 - 16h46
Tanto fiz q uma irmã, fã de novela, deixou de ver a emissora. Ahahahahahah! Uma amiga tb e por aí vai!
Bessa Hbb
02/04/2015 - 16h41
Quando a Globo quebrar, esses jornalistas de lá vão ter que arranjar emprego de assessor político dos parlamentares do PSDB. Dá certinho, já estão acostumados a mentir mesmo.. .
Bessa Hbb
02/04/2015 - 16h39
Na minha casa não assistimos a Globo desde o dia 15/ 03/ 2015. Se a Globo não quer dar notícias isentas e quer fazer a política da direita perdeu a mibha audiência. E tomara que muita gente faça o mesmo
Walter Frank
02/04/2015 - 18h35
Não assisto desde…faz tanto tempo que não me lembro mais…
Márcio Souza
02/04/2015 - 19h17
Nossa, a Globo está tão chateada por não ter tão ilustre figura como telespectador. Os Marinho nem estão dormindo direito !
Clóvis
02/04/2015 - 19h40
Rede Esgoto PLIM, PLIM….
Maria Sena
03/04/2015 - 01h49
Bem antes do dia 15 eu já havia deixado de ver
Mauricio Bernardi
02/04/2015 - 16h27
Globo enfrentou, também, um protesto dos descontentes com a novela Babilônia. Audiência em baixa e protestos, de esquerda e direita, em alta.