Menu

A denúncia contra a censura ao Cafezinho, em inglês

  Um samaritano poliglota traduziu a minha Carta Aberta ao Povo Brasileiro, texto no qual denuncio a judicialização da censura contra o Cafezinho, e publicou num blog. Se alguém quiser espalhar o texto para o exterior, é uma oportunidade!

39 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

activist-judge


 

Um samaritano poliglota traduziu a minha Carta Aberta ao Povo Brasileiro, texto no qual denuncio a judicialização da censura contra o Cafezinho, e publicou num blog.

Se alguém quiser espalhar o texto para o exterior, é uma oportunidade!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Oscar freitas

10/03/2015 - 15h43

A BBC news adora a globosta e FHC. Vai adorar seu resto Miguel

marcos

09/03/2015 - 20h15

Miguel, alguns são tão pobres, mas tão pobres que a única coisa que tem é dinheiro !

Rafael

09/03/2015 - 04h53

Miguel tenha apenas em sua consciencia que a sua parte vc esta fazendo, este senhor (nao quero perder a educação) provavelmente não faz nada para ajudar pessoas em volta ou mesmo a sociedade, eu sei que não devemos julgar, mas quando uma pessoa elogia e defende o ali kamel eu so dou muita risada pois me soa tão absurdo quanto fanatismo religioso

    Eliana

    11/03/2015 - 14h08

    E o mais incrível é que ele chama de “vitorioso” um medíocre que, para sobreviver, está disposto a fazer qualquer coisa que seus patrões mandem fazer, mesmo que tenha muito pouco a ver com jornalismo. São esses os valores da elite econômica, que tem mente e espírito de gentalha.

Miguel

08/03/2015 - 23h46

o maluco escreve dezenas de comentarios enormes para “provar” que ali kamel é maravilhoso e eu sou “fracassado”. é muita inveja e mediocridade, pelo amor de deu

L. Souza

08/03/2015 - 21h38

Marcos Souza, saiba que nem todo mundo que tem dinheiro é necessariamente bem sucedido, mas todos que babam por ele com certeza não são.

Carlos Roberto

08/03/2015 - 18h19

Miguel diariamente é parte integrante de minhas manhãs e imprescindível , todavia, os que ousam elogiar o ali e a rede manipuladora não conhecem a história do Brasil e fatos importantes como as diretas já, eleição de 1989, o apoio incondicional a FHC quando quebrou o Brasil 3 vezes, aliás não há dúvidas que ali é competente em desempregar brasileiros, vender diariamente fumaça e por isso receber gordos salários e ainda um bônus.

Thiago Luz

08/03/2015 - 11h53

estou desconfiado que o miguel entrou na fase do delírio. não tem mais volta miguel.

Maria Penha da Silva

08/03/2015 - 05h43

Quem tiver como espalhar o texto para o exterior… fará algo importantíssimo… principalmente no momento presente!

    Marcos Souza

    08/03/2015 - 09h36

    Se aqui no Brasil o pessoal , como disse o vice-governador baiano, cagou e andou para o texto imaginem do exterior. Às vezes eu me comovo com a ingenuidade do Miguel e de seus leitores !

      Miguel do Rosário

      08/03/2015 - 10h47

      Não foi bem assim, querida. A realidade não é só o que você vê na telinha da Globo. O Cafezinho recebeu solidariedade de milhares de pessoas.

        Marcos Souza

        08/03/2015 - 13h22

        Milhares de pessoas, queriiiiiiiiiida? Grandes merda , enquanto milhares de pessoas lhe prestaram solidariedade , milhões de pessoas cagaram e andaram para sua derrota humilhante para o Ali Kamel. Você foi só mais um blogueiro bobalhão a ser enrabado pelo Kamel!

          Miguel do Rosário

          08/03/2015 - 13h31

          Pense o que quiser, baby. Procure Miguel do Rosário e Ali Kamel no Google e tire suas conclusões.

          Marcos Souza

          08/03/2015 - 16h52

          Não tiro conclusões , faço constatações. Enquanto Ali Kamel é um competente e vitorioso jornalista, diretor de jornalismo da competentíssima Rede Globo de Televisão, o qual enfiou a naba em diversos blogueiros esquerdopatas, impondo-lhes humilhantes derrotas, você é um jornalista (não vou chamar de decadente, pois a decadência pressupõe apogeu) insignificante , que consegui passar quatorze anos escrevendo a respeito de “café”, tendo sido “o principal jornalista especializado em café do Brasil, e um dos principais do mundo” kkkkk, e que para sobreviver depende da misericórdia de seus leitores que assinam o exclusivíssimo (?) conteúdo de seu bloguinho e que aos quarenta anos não possui sequer a merreca ( e pelo jeito nem crédito) de 30 mil para fazer face aos custos da indenização ao diretor global, tendo novamente que recorrer à misericórdia dos leitores e de alguns burgueses da política local.Conforme-se , Miguel do Rosário; esse é o mundo real, mas você tem todo o direito de fantasiá-lo afinal, mesmo com um sorriso amarelo você precisa sorrir, né !

          TIMÓTEO BATALHA

          09/03/2015 - 16h41

          Marcos Souza! POBRE, CEGO e NÚ!

      Antonio Mota

      08/03/2015 - 14h17

      Realmente, comparar o Miguel do Rosário com o Merval, ou seja, colocar ambos em níveis igual é comprovadamente a necessidade que esse “analista” necessita urgentemente de ser imediatamente incluso nos quadros do Innovare ou Millenium, caso não haja vaga imediata ele pode ficar a espera num ” Líder “, aquele que ” prefere cães a ladrões “, ou mesmo nas dependências da ABL. O Miguel é LIVRE para divulgar seus pensamentos, e os que ele divulga coincide com a maioria dos pensamentos dos Brasileiros. Já o Merval, a esse Merval. É pago para escrever o pensamento dos seus Patrões, uns dos Brasileiros Honestos da turma do Joaquim Barbosa e FHC/Aécio. Lamentável um Coxinha, Pintinho Amarelinho estar a ler e ouvir na digníssima Imprensa “Livre “, a todo instante o dizer: ” A Presidente Dilma não será investigada “, ora, a Dilma nunca foi motivo de investigação. Não percebe os Coxinhas Pintinhos Amarelinhos que eles são por essa Imprensa tratado como pintinhos, mas conduzidos como se GADO fossem. Em São Paulo é diferente, ali vem ocorrendo o mal da síndrome popularmente chamada de ” Mulher de Malandro “, onde cerca de 65% da população já manifestaram os sintomas.

        Marcos Souza

        08/03/2015 - 16h55

        Eu até iria ler todo seu texto, mas parei em “colocar ambos em “níveis igual” é comprovadamente”, pois meus olhos começaram a lacrimejar com essa grave ofensa á língua portuguesa!

          Sidnei Santos

          08/03/2015 - 17h45

          Depois que você coloca o diretor da empresa como “competentíssimo diretor de jornalismo” e ainda tece loas àquela, acrescentando a sua apelativa contra-argumentação, à alegação de ofensa à (só para apontar seu telhadinho de vidro: é grave e não, agudo) língua portuguesa, vejo que mede a realização das pessoas pelo posto que ocupam e pelo dinheiro que têm…típico de quem tem a substância de um pastel de vento…

          Marcos Souza

          08/03/2015 - 18h41

          Sídnei, Sídnei, você é tão incompetente que confunde falha de digitação com incorreção gramatical. Pobre coitado, tenho pena de você. Não meço as pessoas pelo dinheiro que têm, não apenas pelo dinheiro (há muita gente incompetente que está bem financeiramente, por sorte). Meço as pessoas pela competência, pelo sucesso profissional, conjugado com sucesso financeiro, e para a infelicidade de vocês no caso do Kamel, houve a conjunçaão dos dois . Na grande maioria das vezes o dinheiro vem associado á competência, em outras não. No caso de você, a falta de competência veio associada á falta de dinheiro. Paciência, a vida é assim mesmo; ela não sorri para todos!

          Marcos Souza

          08/03/2015 - 18h43

          Digo, no caso de vocês, a falta….

          Vixe

          09/03/2015 - 08h53

          O Kamel deve estar pagando muitíssimo bem para você postar suas bobagens por aqui, não é mesmo?
          Ou você faz isso por “amor”?

          Marcos Souza

          09/03/2015 - 12h24

          Não faço por amor, faço para me divertir, mas poderia fazer por amo também r, o mesmo amor dos que move os defensores do Miguelito. Ali Kamel até que poderia me pagar,ele deve ter dinheirode sobra para bancar meu passe, sairia caro, mas ele deve ter dinheiro para isso, só que, além de não necessitar de outra fonte de renda, não há dinheiro que pague o prazer de sacanear um petista fracassado !

          Marcos Souza

          09/03/2015 - 15h13

          Digo, movem…….

          TIMÓTEO BATALHA

          09/03/2015 - 16h48

          Oxi!! Deu agora pra defender a Língua Portuguesa!!!??
          Quem é tú GABIRÚ??
          Num sabe nem raciocinar a própria falsidade…não sabe nem definir se é ou não é um serviçal banal!!! querer agora defender o linguajar livre do meu Brasil??!!
          Quem é tú Gabiru!!!???
          Tô começando a entender que tu é o ali camel!!!
          (Quer vê como ele vai se achar por isso!!)

          Vixe

          10/03/2015 - 12h21

          O “amor” que move os defensores do “Miguelito”, é o amor a justiça e ao que é certo.
          O teu “amor” em defender o “Kamel”, é um pouquinho mais embaixo, lá na região terminal de sua espinha dorsal…

Pietro Matos

08/03/2015 - 01h04

Liberdade ao nosso cafezinho

Abdias Donato Campos

08/03/2015 - 00h25

É perseguição por causa da denuncia de sonegação da Globo.

Claudio Manoel Silva

07/03/2015 - 20h55

essa justiça brasileira ta uma palhaçada,,

Claudio Manoel Silva

07/03/2015 - 20h55

essa justiça brasileira ta uma palhaçada,,

Christiane Maria

07/03/2015 - 20h10

Muito bom!!!!! Tomara que dê resultados positivos a vc e pressione a regulação da mídia por aqui

Luciano Machado

07/03/2015 - 17h10

Miguel. Existem poucos sites internacionais que estão livres do controle da mídia americana, mas o Sputnik poderia publicar seu texto:

SERVIÇO DE IMPRENSA:
media@sputniknews.com
DEPARTAMENTO DE MARKETING:
marketing@sputniknews.com

    Luciano Machado

    07/03/2015 - 17h12

    O site é internacional e há pouco tempo criou uma versão em português: br.sputniknews.com

Maria Cristina Recondo

07/03/2015 - 18h37

Era só o que faltava mesmo.Vão denunciar o que precisa ser denunciado. Deixem o CAFEZINHO.

    O Cafezinho

    07/03/2015 - 18h55

    maria: é denúncia a favor do cafezinho, e contra a censura ao cafezinho

Heber Valle

07/03/2015 - 17h18

Qual seria a razão? O cafezinho estaria doce ou amargo demais????

Anderson Ricardo Mendes

07/03/2015 - 17h10

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0505200202.htm

    Maria Penha da Silva

    08/03/2015 - 05h46

    Sr Anderson icardo Mendes: Como compartilhar essa importantíssima reportagem? Tentei e não consegui.

    Anderson Ricardo Mendes

    08/03/2015 - 10h33

    Copie e cole o link no seu face.


Leia mais

Recentes

Recentes