Amigos, amigas, o pessoal do Barão e da Carta Maior está organizando um importante debate sobre as perspectivas para os próximos anos. Será na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, às 20h no Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra nº 25, São Paulo capital.
*
FÓRUM21: Ideias para o Avanço Social
O resultado das urnas em 2014 não arrefeceu a disputa política no país; ao contrário, intensificou a mobilização de setores conservadores empenhados em colocar as forças progressistas, democráticas e populares na defensiva.
A disposição da direita em promover o acirramento da luta ideológica e política convoca as forças da esquerda à mobilização para o debate e ação. É preciso disputar hegemonia ideológica na sociedade. Para tanto, será imprescindível elevarmos o nível de politização de uma sociedade que reivindica mais participação, mas carece até de canais públicos de diálogo e reflexão.
Cabe às forças progressistas começar pelo que é mais evidente: romper os limites do diálogo no seu próprio campo. A articulação para a troca de idéias daqueles que defendem a justiça social e a soberania popular é essencial à arregimentação de forças mais amplas para os embates que virão.
No que concordamos? Em que divergimos? Como podemos incidir no debate ideológico e nas decisões que vão condicionar o futuro da sociedade, da economia e do governo nos próximos anos? Como traduzir esses desafios em um diálogo organizado com a sociedade?
É para enfrentar esse e outros desafios que propomos a criação de um Fórum21: Ideias para o Avanço Social, que impulsione um debate aberto envolvendo dirigentes políticos, intelectuais, líderes de movimentos sociais, acadêmicos e líderes de entidades da sociedade civil.
Os temas que selecionamos, inicialmente, para este debate são os seguintes: Participação Social e Democracia; reforma política; democratização da mídia: verbas de publicidade, concessões e livre circulação da opinião; justiça social e desenvolvimento econômico; financiamento do Estado: dívida pública e imposto sobre as grandes fortunas; democratização do espaço público nas grandes regiões metropolitanas, as reformas necessárias; participação direta da sociedade na produção de políticas públicas.
Assim, convidamos militantes de movimentos sociais, sindicatos, simpatizantes, partidos, intelectuais, mulheres e homens de esquerda a participar da reunião de lançamento, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 às 20h no Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra nº 25.
Nesse dia, nos reuniremos para debater questões centrais de nossa conjuntura, através de um Seminário composto por três mesas, conforme convocatória anexa.
Abaixo, a carta oficial de convocação:
[slideshare id=42600315&doc=convocatriafrum21-141211052301-conversion-gate01&type=d]
Laura
12/12/2014 - 07h28
Também gostaria que fosse transmitido pela internet. Estou em Natal, RN!
Milton Roberto
12/12/2014 - 02h54
Sou todo ouvido, estarei por la, mas seria bem simples pegar o filme dos 4 encontros dos blogueiros ,tirar a parte em que cobram tudo do PT e que este faça tudo sozinho, e ver as partes que sugerem métodos de uma melhor comunicação de massa, Miguel vc posta uma foto dos tempos da ditadura, oque eles usavam , o teatro, Musicas e festivais, e formação de sindicalistas e lideres Sociais, bastaria que muitos saíssem dos mesmos, propus um DVD, Uma peça teatral ,um curta, um festival e palestras na periferia, mas sabemos o quanto custa para se fazer e pagar quem o faça, quem sabe logo muitos entendera que o fazem para defender um partido ,mas sim o seu pais. não cansei ainda estarei por la.
Maria
11/12/2014 - 14h35
O interessante seria transmitir esse debate pela internet. Assim, além de divulgar os debates políticos mais progressistas, ainda seria uma aula de política. Estamos precisando disso.
Jose Augusto Valente
11/12/2014 - 14h38
Miguel Do Rosario, precisa corrigir o horário do evento. É das 14 às 20h e não às 20h. Estarei lá, vc também?
Renner Malta
11/12/2014 - 12h38
Really???
Se o coletivo vier especificado, o verbo pode ficar no singular ou ir para o plural.
Ex.: o pessoal está organizando … (sem especificar)
o pessoa do barão e da carta maior está/estão organizando. (especificando)
Fonte: A GRAMÁTICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS – Fernando Pestana
Renner Malta
11/12/2014 - 12h38
Really???
Se o coletivo vier especificado, o verbo pode ficar no singular ou ir para o plural.
Ex.: o pessoal está organizando … (sem especificar)
o pessoa do barão e da carta maior está/estão organizando. (especificando)
Fonte: A GRAMÁTICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS – Fernando Pestana
Angela Soares
11/12/2014 - 12h20
Nara Guimarães