Menu

Globo inicia campanha de mentiras para travar regulação da mídia

    Para abafar o mero debate sobre regulação econômica da mídia, uma bandeira repetida pela presidenta Dilma em sua campanha, a Globo começou uma campanha de mentiras. Nada que a gente já não conheça. Ela só aumentou de intensidade, e vem articulada com um grande esforço para manipular o PMDB. Na verdade, o próprio […]

93 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
joserobertomarinho famiglia

José Roberto Marinho, de óculos escuros. Atrás, Ali Kamel.


 

 

Para abafar o mero debate sobre regulação econômica da mídia, uma bandeira repetida pela presidenta Dilma em sua campanha, a Globo começou uma campanha de mentiras.

Nada que a gente já não conheça. Ela só aumentou de intensidade, e vem articulada com um grande esforço para manipular o PMDB.

Na verdade, o próprio PMDB também parece estar manipulando a mídia, fazendo um jogo.

Tipo assim: alguns caciques do PMDB acertam em proteger a Globo, e a Globo passa a só falar bem deles, ou mesmo os protege, quando surgirem escândalos envolvendo seus nomes.

De certa forma, essa proteção já começou. Esse diretor da Transpetro, Sérgio Machado, que se afastou em virtude de denúncias de Paulo Roberto Costa, foi nomeado por Renan Calheiros.

Mais ainda: Sergio Machado era líder do PSDB no Senado, durante o governo FHC, outro detalhe que a mídia trata com muita discrição. Saiu do PSDB e migrou para o PMDB para seguir Renan, seu guru.

Uma reportagem publicada ontem no Globo, sobre as articulações do PMDB para o novo governo, tinha como objetivo principal contar mentiras sobre a regulação da mídia.

Reproduzo alguns trechos.

*

“(…) Na quarta-feira, numa nova rodada, Temer reunirá o Conselho Nacional do PMDB, formado por 67 dirigentes, para definir pontos da reforma e deixar clara a posição contra a regulação da mídia.

(…) Nos debates dos peemedebistas, entrará ainda um ponto que coloca PT e PMDB em oposição: a regulação da mídia.

— Nós não aceitamos quebra da liberdade de imprensa. Não vamos aceitar. É um princípio. Nós, do PMDB, derrubamos uma ditadura, e a presidente Dilma também teve alguns anos presa, foi torturada para garantir a liberdade de imprensa. Nós não vamos, e creio que ela também, não vai abrir mão disso — afirmou o ministro Moreira Franco (Aviação Civil).

No Congresso, dizem os peemedebistas, não há chance desse tema prosperar, mas é preciso diálogo e permanente atenção para impedir que a regulação comece a ser operada via Executivo, por meio de decretos.

— A imprensa precisa ser independente não só da tutela estatal, mas das forças econômicas. A pretensão de abolir o direito à liberdade de expressão é totalmente imprópria. Quem regula, gosta, rejeita ou critica é o consumidor da informação. Ele é quem faz isso e somente ele. O único controle tolerável é o controle remoto — reafirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).”

*

Renan Calheiros comete o despautério de falar: “A pretensão de abolir o direito à liberdade de expressão é totalmente imprópria”.

Abolir o direito da liberdade de expressão!

A Globo se agarra desesperadamente aos velhos oligarcas nordestinos, quase todos proprietários de meios de comunicação em seus estados, para se manter intocável.

E patrocina uma campanha sórdida, junto à ala mais fisiológica do PMDB, para abafar um debate fundamental para o aprimoramento da nossa democracia.

Essa campanha de mentiras apenas reforça a necessidade de uma regulação da mídia.

Uma regulação que não vai “abolir o direito à liberdade de expressão”. Ao contrário, vai assegurá-lo, coisa que não acontece hoje.

O monopólio dos meios de comunicação deprime a economia brasileira, na medida em que restringe empregos na área do jornalismo e do entretenimento.

O monopólio da mídia causa danos à cultura, à política, ao esporte, à democracia, às eleições.

Os clubes de futebol vivem falidos porque todo o dinheiro do esporte é drenado para Globo, ao invés de ir para os clubes e para os atletas.

A cultura brasileira sofre terrivelmente com um ambiente opressivo, que asfixia a criatividade.

O jornalismo brasileiro vive uma crise quase terminal, inclusive de emprego. O sujeito que se recusa a se alinhar às ideias da grande mídia entra rapidamente para uma lista negra e tem dificuldade de ascender profissionalmente.

Os salários dos jornalistas estão deprimidos. Como são poucas empresas, o profissional sente-se obrigado a trabalhar pelo salário que lhe é oferecido.

A vida de atores e atrizes tem sido um inferno no Brasil. Só quem trabalha na Globo ganha dinheiro. Essa dependência se tornou doentia, prejudicando todo o mercado de audiovisual.

É preciso quebrar o monopólio para libertar as forças da economia da cultura, do entretenimento e da informação.

A concentração excessiva dos meios de comunicação prejudica o ambiente de negócios.

Em sua campanha permanente contra qualquer iniciativa progressista, a imprensa produz uma atmosfera eterna de depressão e crise.

Enfim, o debate precisa ser feito. O governo não pode ter medo. Mesmo perdendo no Congresso, será uma vitória política se trouxer esse tema ao primeiro plano.

O importante, neste momento, é não deixar que a mídia, em especial a Globo, faça a sua campanha de mentiras sem contraponto.

A blogosfera e as redes sociais nunca vão parar de falar em regulação da mídia, porque entendemos que é um passo crucial para fortalecer a nossa democracia.

Por isso mesmo, há expectativa tão grande com dois ministérios estratégicos: a Secom e o Ministério das Comunicações.

Dilma deveria nomear quadros políticos para ambos, e não necessariamente do PT.

O importante é que sejam quadros com densidade política para enfrentar o debate com a mídia.

É um tanto surreal ver Renan Calheiros se arvorando como salvador da “liberdade de expressão” no Brasil, nas páginas do Globo.

Entretanto, mais surreal é não haver nenhum contraponto imediato por parte das forças de esquerda presentes no governo.

O governo precisa de um porta-voz, de alguém que rebata a mídia imediatamente, diariamente!

O governo Dilma deve ser o único governo do mundo que não possui um porta-voz.

Será tão difícil assim? Basta contratar UMA PESSOA.

Pegue-se um intelectual desses, do PT ou fora do PT, como Valter Pomar, Breno Altman, Requião, monte-se um conselhinho político a seu redor, bem enxuto para não lhe tirar a agilidade, mas consistente, para lhe dar reforço político e institucional, dê-lhe um cargo, um blog e um microfone, e pronto! Eis um bastião para rebater a mídia, de maneira democrática, pacífica e inteligente.

As pequenas fricções diárias geradas a partir de uma estratégia de maior enfrentamento revelar-se-ão salutares, porque evitarão o clima de guerra do fim do mundo num momento posterior.

A tática de enfiar a cabeça no buraco, e deixar a mídia manipular a seu bel prazer a opinião pública, não deu certo e agora, mais que nunca, deve ser abandonada.

Se não politizar o debate, se não se fizer presente, o governo vai permitir que os brasileiros continuem sendo massacrados por uma mídia que promove a despolitização e a antidemocracia, conforme ficou bem claro nessas últimas manifestações pró-golpe militar e pró-impeachment.

Esse monte de retardado gritando nas ruas pela volta do regime militar deveria servir de alerta a todos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Debora

06/11/2014 - 20h59

Agora entendi por quea Globo fica lambendo o Eduardo Cunha.Ele nao serve pra ser o Presidendeda Camara. Deus nos livre disso.Vai trabalhar contra a regulaçao da midia.A Dilma nao pode marcar bobeira.A Globo ela e do mal, e qdo se sente ameaçada ate o inferno estremese com medo.A Globo tem que colher o que plantou durante muito tempo, o mal que fez para a sociedade ela tem que colher de volta.

Carlos

05/11/2014 - 11h52

Tudo depende da Dilma, se realmente ela quer mudar a situação e regulamentar essa mídia golpista de verdade ou se foi apenas uma promessa da campanha.
Vamos ver até que ponto a presidenta viu que a mídia no Brasil de tornou há décadas um partido de extrema direita.

Juba

05/11/2014 - 07h41

Criar a frente parlamentares de esquerda proposta por C. Gomes.
O povo não aguenta mais a Globo.
Dilma chega de colocar banana para amadurecer e os morcegos comerem.

Leo Oliveira

05/11/2014 - 01h22

Necessário também um discurso mais claro por parte do governo.

Falar em regulamentação da mídia, para quem não se interessa pelo assunto, soa como algo muito distante, sem importância…

Lei contra o monopólio da informação ou da imprensa é mais simples, mais próximo do cidadão.

Ninguém pode ser a favor da concentração de mercado, até porque é ilegal, tanto que existe o CADE.

Enfim, o governo precisa popularizar e explicar de forma didática do que se trata; qual a interferência que isso teria na vida das pessoas. Não pode ser um tema restrito a acadêmicos e especialistas.

A democratização da mídia começa também pelo governo, desconcentrando a verba publicitária ou, numa medida mais radical – pois os donos da imprensa são radicais -, cortando 90% desses gastos.

Teria efeito muito maior gastar os recursos da publicidade do governo em cultura, junto a periferia, favelas, formando novos atores, diretores, jornalistas, etc. Até mesmo criando um novo pensamento.

Messias Franca de Macedo

05/11/2014 - 01h11

Prezado, consciente, competente e impávido jornalista brasileiro Miguel do Rosário,

o senhor – mais uma vez – tem plena razão em seu relato sobre a importância vital da correlação de forças no contexto da comunicação social…

Permita-me um breve relato:

hoje, no final da tarde, no trajeto do meu local de trabalho para casa, escutava dois jornalistas dialogando num programa de uma emissora de rádio local!

Em dado momento, informaram acerca da libertação do José Dirceu! E, aí, seguiu-se aquela ‘farofada’ medonha, papagaios do PIG nacional [nacional?!]: “Mis um mensaleiro está solto! Daqui a alguns dias, reincidirá nos atos de corrupção! Isto é a Justiça brasileira: sempre beneficiando os poderosos! Blábláblá…”

Em seguida, a notícia sobre “a chegada apoteótica” ao Congresso Nacional do senador Aécio Neves [‘Never’!] candidato derrotado na última eleição presidencial!

E a cantinela:

“Fulano, o Aécio quase chegou lá [no Palácio do Planalto]!”

“É mesmo, Cicrano: bateu na trave!”

“Fulano, quem sabe ele não se elege em 2018!(?)”

“É, Cicrano, depende da vontade do povo!”

RESCALDO: eu fiquei a matutar: que desgraça isto provoca no seio do povo! Por omissão, má fé, maldade, ignorância, desinformação… Pessoas que trabalham em veículos de imprensa negando o direito de as pessoas terem uma visão mais ampliada da realidade!

Esses dois radialistas conseguiram, em tempo real [real?!], apresentar, na sequência, um bandido e um [imaculado! Risos] candidato a mocinho!…

EM TEMPO: ‘o [tíbio] PT da Governança’ precisa, urgentemente, ler Gramsci, Paulo Freire, Leonardo Boff… E praticá-los! Para o bem do honesto povo trabalhador! E da nação brasileira!

O Partido dos Trabalhadores precisa voltar a conversar com as massas!

A governabilidade somente assim – e o protagonismo da sapiência e lealdade do povo!

Conspícuo jornalista Miguel do Rosário,
parabéns pelo excelente jornalismo!

O processo civilizatório agradece, penhoradamente!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

Feira de Santana, Bahia
Messias Franca de Macedo

Gustavo Quirino

05/11/2014 - 02h21

Sempre que é contra o PT é perseguição… Querem o controle da mídia.

    juan

    05/11/2014 - 10h56

    É verdade, é injusto regular a mídia, afinal o que será do PSDB sem a mídia?

Marcos Alessandro Finco

05/11/2014 - 01h18

Alguém explique aí como vai ser esta regulação da mídia…..

Messias Franca de Macedo

04/11/2014 - 23h15

SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL!

NOTÍCIA ALVISSAREIRA!

Governo Federal corta anuncios de estatais na Veja e Época

EM TEMPO:
Deixemos os MERDAIS, o ex porta-voz da ditadura militar Alexandre Garcia, os rola-bosta da ‘veja’ et caterva se estrebucharem!
Quem dá ouvidos a esses infames são os mesmos da turma fascigolpista, terrorista, subversiva, antinacionalista!
Ademais, o povo vai entender que o dinheiro suado do honesto trabalhador brasileiro não deve escorrer para o esgoto do esgoto deste submundo MARGINAL midiático-golpista!
Presidente Dilma Rousseff, só não esqueça de conversar com o povo!
Governo Federal corta anuncios de estatais na Veja e Época

Viva! As estatais só irão ganhar ao tirar os seus nomes destas páginas imundas!

E quantas creches, quantas escolas, quantos hospitais… Serão construídos com estes recursos que escorriam para a lama do (sub)jornalismo!…

Viva o [verdadeiro] Brasil!

Viva a Magnífica presidente Dilma Rousseff, ‘Coração Valente’!

Bravo! Bravíssima!

#####################

Governo Federal corta anuncios de estatais na Veja e Época

Parece que o governo não se esqueceu da matéria baseada de fofoca da Revista Veja, e tem cortado o mal pelas pontas, e vai cancelar os anúncios da Petrobras, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Só com a petrolífera, a “revista da suposta matéria, baseada em fofoca de WhatsApp em uma sessão fechada a justiça” vai deixar de arrecadar 6.1 milhões de reais. E parece que não para por ai, os cortes vão se estender a revista Época, que hoje em dia, mais parece uma área de lazer tucana.
A guerra política esta chegando ao cool financeiro, e não sabemos até aonde isso vai chegar. Cortes dessa magnitude nessas revistas que está sendo usado como marionete, de algum interesse é uma manobra, pode ser um tiro certeiro, e nessa recessão mundial, atacar o PT sem provas vai parecer um péssimo movimento.
A editora Abril, e a Globo vão começar a se preocupar com outros meios de comunicação do grupo, que podem ser atingidos com essa restrição de anúncios. O Partido dos Trabalhadores já deixou bem claro que a revolta não é pelas denuncias, mas sim por divulgá-las sem aval da Policia Federal, e sem provas concretas, só o depoimento de um Delator que ora diz uma coisa ora diz outra; para simplificar, nem as pessoas comuns, gostam de acusações sem provas, imagina os presidentes Lula e Dilma.

FONTE: http://blogtvtudo.wordpress.co

Everaldo

04/11/2014 - 22h56

Fala-se tanto na globo… E porque as outras emissoras não empunham esta bandeira?

Rafael Camilotti

04/11/2014 - 23h51

Sou petista e NÃO concordo concordo com a Regulamentação de Mídia

renato

04/11/2014 - 21h17

Pergunta ao Requião o que ele acha do direito de resposta…

Suzana Travisani

04/11/2014 - 22h29

https://www.youtube.com/watch?v=PiV-i-fcxHw

Jorge Silva

04/11/2014 - 22h23

4 anos irão se passar sem nada acontecer. O PT tem o governo federal, mas não o congresso.

Elisa

04/11/2014 - 20h07

No site do FNDC tem um material bacana para explicar que a regulamentação não tem nada a ver com censura, monopólio é proibido em qualquer área do país.

Paulo Gonçalves

04/11/2014 - 21h54

Mais de três é formação de quadrilha. Só com o povo nas ruas.

Mário Paganin

04/11/2014 - 21h26

Desculpa, mas é melhor a imprensa totalmente livre, mesmo que abusem da liberdade como a Globo, do que subordinada a um sensor que define o que o povo pode ou não ouvir. Nada melhor do que educação pra cada brasileiro criar a sua própria censura, ou seja ouvir só o que realmente importa. Como dizia Lenin: “todo governo oprime o povo”. Educação liberta. Censura nunca mais, abaixo a ditadura.

Bruno Tartari

04/11/2014 - 21h16

Sérgio, a resposta é simples: por que dinheiro público não é para fazer jogo partidário. Se ela não quiser dar entrevistas para A ou B, isso é com ela, mas a escolha pela mídia que veiculará determinada mensagem deve ser feita por critérios objetivos de adequação da mensagem com a audiência levando em consideração o custo por mil (quantos reais para atingir mil expectadores dentro do target). fazer diferente disso é mau uso de dinheiro público. Se o Obama faz uso partidário da verba pública de comunicação, os americanos deveriam protestar.

Lulu Pereira

04/11/2014 - 21h11

suspenda-se a concessão dessa empresa mafiosa e gangster

C.Paoliello

04/11/2014 - 19h03

O grande Senador Roberto Requião fez hoje um discurso histórico em defesa da participação popular:

http://www.robertorequiao.com.br/requiao-defende-participacao-popular-previsto-em-decreto-de-dilma/

Luiz Amaral

04/11/2014 - 21h02

Deixem esse lixo de revista falir de vez!

Vladimir Oliveira

04/11/2014 - 20h40

esse talvez seja um dos passos mais importantes a ser dado pelo governo dilma

Sergio Santhiago

04/11/2014 - 20h38

Veja o que o Obama fez com a Fox nos EUA.. Simplesmente cortou a publicidade e não fala,não dá entrevistas para essa rede FOX… Se o Obama pode, porque a Dilma não poderia?

Joana Pereira Santos

04/11/2014 - 20h33

E O POVO BRASILEIRO VAI PARA AS RUAS DEFENDER A REGULAÇÃO DA MIDIA LIXO SO ENGANA O POVO SOMOS LUTADORES INCANSAVEIS DA PATRIA AMANDA DA NOSSA PRESIDENTA LULA 2018

Sergio Govea

04/11/2014 - 18h32

Prezado Miguel,

Nem sei se você lê o que aqui escrevemos, mas escrevo para você.

Aliás, como tenho feito para todos aqueles que ajudam a população a se informar: os blogueiros.

Apenas evocando parte do seu texto, …

” O importante, neste momento, é não deixar que a mídia, em especial a Globo, faça a sua campanha de mentiras sem contraponto. ”

Proponho que você articule com todos os Blogs uma pequena pauta:

1) Colocar na frene dos Blogs os quatro temas principais para a nação, pois há muitos que aqui vêm e que não sabem quais são esses temas:

a) reforma política a partir de um plebiscito, no qual a população decide se quer a reforma feita pelo congresso ou feita por uma constituinte específica;

b) democratização dos meios de comunicação;

c) auditoria da dívida;

d) regulamentação do que falta para completar a CF 1988. Há muita matéria que nunca entra em pauta;

Colocar na página inicial do Blog a lista dos parlamentares que infringem o artigo 54 da CF 1988 e que possuem meios de comunicação em massa.

Além disso, eu pergunto por que os Blogs não articulam a população de esquerda por movimentos de rua, constantes e periódicos, levando a todos esses quatro temas ?

Estava pensando em gravar um filme de You Tube sobre isso, mas infelizmente estou internado com problemas na coluna e nos rins… agora são dois problemas.

Mas, assim que puder, farei um filme cobrando de pessoas como você essas providências.

Valeu.

Estilac

04/11/2014 - 18h22

Cada estado, com pelo menos uma emissora com programaçao local, quando o povão souber que isso é possivel, com a regulaçao da midia, o povão vai entender e apoiar!

Alder Oliveira E Silva

04/11/2014 - 20h20

Eu acho que esse projeto que é importante não vai passar. E não vai passar porque o governo não conversa com a sociedade sobre o assunto, não mostra o que é o projeto de regulação… vejo pessoas que até tem simpatias pelo PT, acreditando no discurso da Oposição que o governo simplesmente quer ” calar a mídia para abafar a corrupção do PT”. Esse discurso já está entranhado na mente de muita gente e vai ser difícil desfazer isso. A culpa é do próprio governo que não soube explicar do que se trata.

Washington Francisco Rodrigues

04/11/2014 - 20h00

Tem que dar um basta nessa tal de glolpe

Vera Lucia Marques de Oliveira

04/11/2014 - 19h27

Não adianta a globo querer manipular todos nós já estamos vacinados

Messias Franca de Macedo

04/11/2014 - 17h25

… A presidente Dilma Rousseff tem que convocar, imediatamente, cadeia nacional de rádio e televisão… E, portando a Constituição Federal, explicar didaticamente ao povo brasileiro o rela significado – e importância democrática – da regulação econômica dos meios de comunicação!

Aproveitar a oportunidade, e mencionar exemplos de outros países que, há muito, já adotaram essa medida civilizatória.

EM TEMPO: o pronunciamento da Magnífica presidente Dilma Rousseff deve ocorrer em breve, evitando que o PIG fascigolpista paute ‘a opinião publicada’ em detrimento do povo brasileiro, em prejuízo da nação!

    Messias Franca de Macedo

    04/11/2014 - 21h17

    errata:

    … explicar didaticamente ao povo brasileiro o real significado…

    … real… (em vez de … ‘rela’…)

Sergio

04/11/2014 - 16h57

Quanto ao impeachment de Dilma, dizer o quê? Se ficar comprovado que ela sabia da roubalheira na Petrobras, a presidente vai cair. E o vice vai assumir se não estiver comprometido com lambanças. Se estiver e se isso ocorrer nos dois primeiros anos, haverá novas eleições. Se for nos dois anos finais, o Congresso indica o presidente. É simples e sem dor! Já impichamos um presidente antes e já empossamos um vice. O país melhorou em vez de piorar.

    Leonel

    04/11/2014 - 19h43

    Pode esquecer coxinha! Se quiser mudar a presidente espera 2018 ou 2042….Ou melhor ainda, te muda pra disneylândia

      Sergio Govea

      04/11/2014 - 23h27

      Gostei quando você recomenda ao xará mudar para disneylândia…rsrsrs

    Elisa

    04/11/2014 - 20h09

    Se

Sergio

04/11/2014 - 16h55

Quanto ao impeachment de Dilma, dizer o quê? Se ficar comprovado que ela sabia da roubalheira na Petrobras, a presidente vai cair. E o vice vai assumir se não estiver comprometido com lambanças. Se estiver e se isso ocorrer nos dois primeiros anos, haverá novas eleições. Se for nos dois anos finais, o Congresso indica o presidente.

É simples e sem dor! Já impichamos um presidente antes e já empossamos um vice. O país melhorou em vez de piorar

Sr_Andante

04/11/2014 - 16h50

Quando tudo é do mesmo dono de que adianta o controle remoto ? É uma hipocrisia nojenta essa máfia que controla a mídia brasileira e não querem largar o osso !

    Leonel Santos-Alvorada RS

    04/11/2014 - 19h52

    É isso aí Sr Andante. Um dos argumaentos mais usados e talvez o mais idiota é essse do controle remoto.Que controle remoto se a mídia é controlada por uma oligarquia de pesamento único,a ideologia do deus mercado e unidade de ação politica e eleitoral inclusive. A programação é tudo mais ou menos a mesma porcaria. Essa oligarquia da mídia foi formada na época da ditadura militar e apoiou o regime unanimente e foi lá que se formou ou se consolidou essa identidade ideológica. A pior herança da ditadura é o oligopólio da mídia.

Reinaldo José Mercador Dantas

04/11/2014 - 16h49

É só utilizar a constituição de 1988. Simples assim……. Democratizar a mídia não tem nada de censura!

Regis Dias

04/11/2014 - 18h22

Rene Franc

Alteroso

04/11/2014 - 16h21

O Renan Calheiros ja foi vitima e ja se beneficiou dessa velhacaria da Globo, VIVA A REGULAMENTAÇAO

Andréa Lima

04/11/2014 - 18h18

Novidade…:( Rede bobo e falta de respeito com os brasileiros.

Alteroso

04/11/2014 - 16h14

45 anos mamando na teta e derrubando e colocando governos

Fernando Bentes Monteiro

04/11/2014 - 18h06

Tô vendo a cara do Ali Kamel, perece que ela anda dormindo pouco. kkkkk

Marcelo Napivoski

04/11/2014 - 17h54

já passou da horra de das 6 familis que dominam a mídia terrem que c adequar a democracia que eles (dizem ) defender

Denise F Carvalho

04/11/2014 - 17h50

Queremos regulação da mídia já.

Maria Tereza

04/11/2014 - 17h43

#PlebiscitoOficial

Paulo Henrique Tavares

04/11/2014 - 15h40

Muito bem escrito, não por outro motivo, decidi contribuir com o blog.
Não fossem vocês, estaríamos literalmente na roça.

Lucy Ribeiro

04/11/2014 - 17h40

TIRA O $$$$$$ DELES, NENHUM PATROCINIO DO GOVERNO, COMO VAI DOER…..

Antonio – SC

04/11/2014 - 15h38

A única lei de Médios que vai funcionar é o corte de verba publicitária para toda a mídia. O resto é ilusão.
Com este congresso que temos pela frente não vai ter lei de Médios porra nenhuma.
A Presidenta tem que anunciar como medida de contenção o corte. Contingenciamento. Acho que cabe uma campanha para que a Presidenta de acorde.

Vanuzia Brito Lima

04/11/2014 - 17h34

Golpista. Nunca pagou impostos!

Vera Lúcia Piesanti Molinar

04/11/2014 - 17h33

O PT e os partidos da base aliada precisam reagir a essas campanhas mentirosas!

Eloiza de La Torre

04/11/2014 - 17h25

Campanha de mentiras?? A Globo? Kkk

Glauco RRuiz

04/11/2014 - 17h22

Agora ela SIFU

Dora Lima

04/11/2014 - 17h20

Maria José Pinheiro Costa

04/11/2014 - 17h04

Madalena Coimbra de Araújo

04/11/2014 - 17h04

Não inicia, continua.

Maia

04/11/2014 - 14h57

Onde estão os canalhas e inimigos do povo brasileiro? Todos livres, leves e soltos, atuando como uma verdadeira quadrilha organizada. Como cidadão brasileiro, sinto nojo dessa gentalha que permanece impune, graças à parceria com a nata podre do Judiciário. Isso é uma vergonha!

Nelson Carvalho

04/11/2014 - 16h56

LEI DOS MEIOS JÁ

Nelson Carvalho

04/11/2014 - 16h56

LEI DOS MEIOS JÁ

Nelson Carvalho

04/11/2014 - 16h56

LEI DOS MEIOS JÁ

Alan Wruck

04/11/2014 - 16h50

Concordo, tem que polemizar o debate!!

Alan Wruck

04/11/2014 - 16h50

Concordo, tem que polemizar o debate!!

Alan Wruck

04/11/2014 - 16h50

Concordo, tem que polemizar o debate!!

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h49

TEM UM APARELHINHO CHAMADO CONTROLE REMOTO É SÓ MUDAR DE CANAL E NÃO ASSISTIR

    Colorado

    05/11/2014 - 15h47

    Genial!!!!!! Pra não ser assaltado não saia de casa,para não pegar engarrafamento vá a pé,para não engordar não coma,para não se aborrecer com o chefe ou colegas não vá trabalhar, para não se preocupar com os filhos não os tenha…..

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h49

TEM UM APARELHINHO CHAMADO CONTROLE REMOTO É SÓ MUDAR DE CANAL E NÃO ASSISTIR

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h49

TEM UM APARELHINHO CHAMADO CONTROLE REMOTO É SÓ MUDAR DE CANAL E NÃO ASSISTIR

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h48

MAIS GENTE NÃO PODE REGULAR A MÍDIA!!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESTRIÇÕES NÃO EXISTE ISSO!!!

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h48

MAIS GENTE NÃO PODE REGULAR A MÍDIA!!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESTRIÇÕES NÃO EXISTE ISSO!!!

Luisinho Moreira

04/11/2014 - 16h48

MAIS GENTE NÃO PODE REGULAR A MÍDIA!!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESTRIÇÕES NÃO EXISTE ISSO!!!

Alexandre Carvalho Martins

04/11/2014 - 16h47

O império contra ataca, mas esse império aí está com os dias contados…

Alexandre Carvalho Martins

04/11/2014 - 16h47

O império contra ataca, mas esse império aí está com os dias contados…

Alexandre Carvalho Martins

04/11/2014 - 16h47

O império contra ataca, mas esse império aí está com os dias contados…

Sandra Coelho Coelho

04/11/2014 - 16h33

A Globo vai ter q engolir! 53 % dos brasileiros estão esperando por isto!

Maria Vilanir De Brito Pereira

04/11/2014 - 16h32

No dia em que ninguém mais ver sua nada dessa rede de esgoto, aí ela vai pedir a regulamentação.

Maria Vilanir De Brito Pereira

04/11/2014 - 16h32

No dia em que ninguém mais ver sua nada dessa rede de esgoto, aí ela vai pedir a regulamentação.

Maria Vilanir De Brito Pereira

04/11/2014 - 16h32

No dia em que ninguém mais ver sua nada dessa rede de esgoto, aí ela vai pedir a regulamentação.

Edu Franco

04/11/2014 - 16h26

Não acho que seja tiro no pé não, o mercado publicitário é como outro qualquer, vc finaciar o inimigo é um contradição em si, mimimi deles, deixem falar e espernear, quem vai autorizar a regulação não é a midia é a população.

Edu Franco

04/11/2014 - 16h26

Não acho que seja tiro no pé não, o mercado publicitário é como outro qualquer, vc finaciar o inimigo é um contradição em si, mimimi deles, deixem falar e espernear, quem vai autorizar a regulação não é a midia é a população.

Edu Franco

04/11/2014 - 16h26

Não acho que seja tiro no pé não, o mercado publicitário é como outro qualquer, vc finaciar o inimigo é um contradição em si, mimimi deles, deixem falar e espernear, quem vai autorizar a regulação não é a midia é a população.

Iasmin Moris

04/11/2014 - 16h24

Plim plim nada a ” ver”

Iasmin Moris

04/11/2014 - 16h24

Plim plim nada a ” ver”

Iasmin Moris

04/11/2014 - 16h24

Plim plim nada a ” ver”

Jucilane Oliveira

04/11/2014 - 16h19

Normal.

Jucilane Oliveira

04/11/2014 - 16h19

Normal.

Jucilane Oliveira

04/11/2014 - 16h19

Normal.

Marci Souza

04/11/2014 - 16h18

Quando foi q ela disse a verdade?

Marci Souza

04/11/2014 - 16h18

Quando foi q ela disse a verdade?

Marci Souza

04/11/2014 - 16h18

Quando foi q ela disse a verdade?

Rafa Bruza Wacked

04/11/2014 - 16h17

A publicidade governamental dirigida a Veja foi cortada, segundo o blog Conversa Afiada. A esquerda já comemora a decisão, mas, no fundo, a medida atrapalha o avanço da Democratização da Mídia, pois oferece argumentos que relacionam o projeto com censura e controle social da imprensa.

http://examedamidia.blogspot.com.br/2014/11/cortar-publicidade-governamental-da.html

Rafa Bruza Wacked

04/11/2014 - 16h17

A publicidade governamental dirigida a Veja foi cortada, segundo o blog Conversa Afiada. A esquerda já comemora a decisão, mas, no fundo, a medida atrapalha o avanço da Democratização da Mídia, pois oferece argumentos que relacionam o projeto com censura e controle social da imprensa.

http://examedamidia.blogspot.com.br/2014/11/cortar-publicidade-governamental-da.html


Leia mais

Recentes

Recentes