Menu

Doleiro bandido e mentiroso passa bem no hospital

Lembrando: o doleiro Alberto Youssef operou para as campanhas de FHC e Serra. E lavou dinheiro para Fernandinho Beira Mar. Não é nenhum santo. Seu advogado é ligado aos tucanos do Paraná. Sua credibilidade é zero. Os boatos sórdidos sobre sua morte tem como objetivo lembrar as acusações mentirosas veiculadas pela revista Veja. Os jornais […]

56 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto do doleiro no hospital, passando muito bem.

Foto do doleiro no hospital, passando muito bem.

Lembrando: o doleiro Alberto Youssef operou para as campanhas de FHC e Serra. E lavou dinheiro para Fernandinho Beira Mar.

Não é nenhum santo. Seu advogado é ligado aos tucanos do Paraná.

Sua credibilidade é zero.

Os boatos sórdidos sobre sua morte tem como objetivo lembrar as acusações mentirosas veiculadas pela revista Veja.

Os jornais divulgam que “ele passa bem” e aproveitam para repetir as mentiras supostamente ditas por ele.

Abaixo, um artigo do Paulo Moreira Leite sobre o dia de hoje.

*

GOLPE MIDIÁTICO EM PLENO CURSO DA ELEIÇÃO

26 de outubro de 2014

por Paulo Moreira Leite, em seu blog

Na hora da votação, a última tentativa para impedir vitória de Dilma, a frente em todas as pesquisas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Os 140 milhões de eleitores brasileiros sairão de casa, hoje, para escolher quem irá governar o país pelos próximos quatro anos. Deveria ser um dia de festa. Não será e todos nós sabemos por que. A vontade da maioria está sob ataque.

O pais vota em pleno curso de um golpe midiático, num esforço sem paralelo para interferir no resultado das eleições desde a democratização.

É preciso retornar a 1989, quando vários golpes sujos — inclusive o depoimento comprado de uma ex-namorada — e um rumor absurdo e criminoso, divulgado nos últimos dias — a participação de petistas no sequestro do empresário Abílio Diniz –para se chegar a um exemplo semelhante.

Não custa recordar: empossado sem a legimitidade necessária, num país indignado após tamanha trapaça com seus direitos mais sagrados, o candidato vitorioso naquele pleito, sem base social real, sem apoio político consistente, foi afastado do cargo por impeachment, dois anos depois.

Imagine quantos compromissos obscuros, quantos acertos sob a mesa precisava esconder, quantos favores pode cobrar pelo serviço prestado de impedir uma vitoria de Luiz Inacio Lula da Silva na primeira eleição direta após o fim da ditadura.

O golpe de 2014 envolve cuidados mais profissionais, porém. Estamos falando hoje de um país onde os trabalhadores e a população pobre, que formam sua maioria, conquistaram o direito de colocar um representante de seus interesses no Planalto, coisa que raramente aconteceu em 500 anos de história, jamais por 12 anos consecutivos.

A revista de maior circulação do país divulga uma denuncia que seus repórteres, os editores, o próprio delator admitem que não são capazes de provar — e que o advogado de quem acusa desmente. Se em 1989 apareceu uma camiseta do PT em interrogatórios conduzidos sob tortura mais bárbara, 25 anos mais tarde o que se emprega é a delação premiada, a promessa de tirar da cadeia um doleiro que já mentiu outras vez, ameaçado de penas que somam 100 anos. É pegar ou largar, você sabe, todo mundo entende — mas, quando é necessário, os interessados fecham os olhos. Não querem a verdade. Não querem apurar nem conferir. Querem um “ouvir dizer” que possa dar uma manchete, possa ganhar votos pela confusão, pelo medo. Não é preciso revelar fatos. Como nas piores ditaduras — isso vem da Inquisição — basta uma confissão simulada.

Por isso mesmo o caso é divulgado com grande estardalhaço pelos principais veículos de informação, que há anos se empenham, assumidamente, declaradamente, em proteger uma oposição ” fraquinha” como disse uma de suas lideranças mais expressivas, em 2010, falando em nome da Associação dos Jornais.

Institutos de pesquisa de credibilidade duvidosa soltam números sem menor relação com qualquer critério cientifico, aferível, ajudando a criar o clima de incerteza e dúvida. Sua função é alimentar o discurso ” contra as pesquisas” necessário nessas horas.

Oscilações naturais em levantamentos desse tipo são superdimensionadas. Decisões da Justiça são afrontadas. Ao acusado não se garantiu nem se garante qualquer coisa que seja comparável ao direito de se defender. O direito de resposta demora a ser reconhecido e é publicado sem os devidos cuidados.

Os anais da democratização registram uma campanha na qual um pequeno jornal de periferia divulgou a tese de que Fernando Henrique Cardoso era “maconheiro.” O titular do jornal era conhecido pelo apelido de Marronzinho. FHC foi acusado de maconheiro porque havia admitido, em entrevista a revista Playboy, que havia experimentado fumar maconha, uma vez. O material foi apreendido — em clima de grande indignação por causa da acusação sem prova contra um político considerado tão digno, tão educado, tão culto, que não podia ser tratado como um drogado. Não podia perder votos por causa de uma baforada, mesmo com uma mercadoria ilegal. Você entendeu, né?

Em 26 de outubro de 2014 o Brasil assiste à “guerra,” à “batalha final” pelo controle da sétima maior economia do mundo, por um “mercado de 200 milhões de almas”, para reproduzir as palavras em tom imperial do Financial Times. Vale-tudo mesmo para o pensamento imperial, que abriu caminho pela História com fuzis, balas de canhão e planos de colonização economica, não é mesmo?

O radicalismo conservador, seu ódio, cumprem este papel, alimentam o medo.

Querem convencer espíritos frágeis de que derrota de Dilma só erviria para acalmar o monstro. Por isso batem e ameaçam bater. Divulgam mentiras que todos sabem que são mentiras — para claro que não tem escrúpulo algum, não se constrangem diante de nada.

É exatamente isso que o monstro quer. Não consegue vencer pelo debate democrático. Quer ganhar pelo terror.

Já emplacou um congresso com a maior fatia conservadora em décadas. Imagine o que vai sobrar do país, se a mesma orientação chegar a presidência. Não teremos nem destroços.

O que está em jogo não é minha opção política, nem a sua. É saber se a vontade da maioria será respeitada. A comparação com o golpe midiático que ajudou a eleger Collor tem limites, porém.

Há 25 anos, Lula não havia chegado a liderar nenhuma pesquisa de opinião. Ficara próximo de um empate, no máximo.

Em 2014, o condomínio de poder que chegou ao Planalto com Lula, em 2002, caminha democraticamente para sua quarta vitória consecutiva. Lula é o presidente mais popular da história e a aprovação a gestão Dilma subiu nos ultimos dias da campanha. Ela foi melhor em todos os debates do segundo turno. Lidera a campanha além da margem de erro ou, após o golpe midiático, em seu limite máximo– estatiscamente irrelevante.

Desmobilizado e de guarda baixa nos últimos anos, ao contrário do que ocorria há um quarto de século, o Partido dos Trabalhadores colocou-se de pé nas últimas semanas. Recuperou o voto de grandes parcelas da juventude.

Essa situação cobra uma desfaçatez maior de quem pretende dobrar a vontade da maioria por meios ilegítimos e ilícitos, como sustentam vários advogados, inclusive em artigo publicado aqui neste espaço. Exige mais truculência. Um grau maior de cinismo. Apoio cúmplice e muitos olhos fechados.

Dilma liderou a campanha presidencial por todo o tempo, salvo breves intervalos onde ocorriam eventos típicos de arrumação de toda disputa eleitoral — como a aparição de Marina Silva após a morte de Eduardo Campos, a subida de Aécio Neves no início do segundo turno, depois de ter amargado um humilhante terceiro lugar por meses.

No dia 26 de outubro 2014, a eleição será disputada voto a voto, urna a urna, como já perceberam milhares de cidadãos que, convencidos da trama que se constrói nos últimos dias e resolveram reagir, como se viu nas dezenas de atos em apoio a Dilma nos últimos dias.

A lei do silencio pré-eleitoral devolveu o país ao seu assombroso sistema de pensamento único da mídia, essa forma de ditadura civil que permite operações à sombra e tramas invisíveis contra a soberania popular.

Essa é a “guerra”, “a batalha final”, de hoje.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio

26/10/2014 - 21h06

Que as enfermeiras apliquem varias injeções de B12 nesse puto. Aquela vermelinha que doi pra caramba.

Roberto de Paulo

26/10/2014 - 17h46

Um judiciário que não presta,uma imprensa suja,uma elite podre,só resta nós povão,que luta por uma democracia verdadeira,onde vai desaguar,nos verdadeiros BRASILEIROS.

enganado

26/10/2014 - 16h32

Pelo o que vê o tráfico de drogas a partir de hoje vai sofrer uma grande perda.

Sergio Pires

26/10/2014 - 16h22

Rud Silva

26/10/2014 - 15h46

pena que é boato…

Rud Silva

26/10/2014 - 15h46

pena que é boato…

Júlio Pegna

26/10/2014 - 15h42

Lembrando: Youssef já fez delação premiada no caso Banestado e já levou Alvaro Dias no seu jatinho.

Júlio Pegna

26/10/2014 - 15h42

Lembrando: Youssef já fez delação premiada no caso Banestado e já levou Alvaro Dias no seu jatinho.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h16

Youssef já conhecemos do caso Banestado. E o advogado lá já era o mesmo.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h16

Youssef já conhecemos do caso Banestado. E o advogado lá já era o mesmo.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h15

O Advogado está trabalhando para o PSDB para acusar os petistas.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h15

O Advogado está trabalhando para o PSDB para acusar os petistas.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h15

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2106200808.htm

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h15

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2106200808.htm

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h14

E mais e acho que pior ainda. Advogado do homem que trazia oa propina da Alstom para os chefes do PSDB. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:aHLG2sMik8UJ:www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2106200808.htm+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h14

E mais e acho que pior ainda. Advogado do homem que trazia oa propina da Alstom para os chefes do PSDB. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:aHLG2sMik8UJ:www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2106200808.htm+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Thiago Luz

26/10/2014 - 15h14

devia fazer um curso de atendente de lanchonete no pronatec e se preparar para depois de amanhã. a casa de vcs caiu. terá que trabalhar sob o reinado de aécio.

Thiago Luz

26/10/2014 - 15h14

devia fazer um curso de atendente de lanchonete no pronatec e se preparar para depois de amanhã. a casa de vcs caiu. terá que trabalhar sob o reinado de aécio.

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h13

Veja que a notícia da condenação saiu do Blog do Campana que é alinhado ao PSDB. Veja quem é advogado do Campana: http://www.fabiocampana.com.br/2013/03/um-dia-de-cao/

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h13

Veja que a notícia da condenação saiu do Blog do Campana que é alinhado ao PSDB. Veja quem é advogado do Campana: http://www.fabiocampana.com.br/2013/03/um-dia-de-cao/

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h11

Aqui ele é advogado do Beto Richa que é governador do Paraná pelo PSDB. http://www.fabiocampana.com.br/2012/02/requiao-condenado-por-ofensas-a-beto-richa/

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h11

Aqui ele é advogado do Beto Richa que é governador do Paraná pelo PSDB. http://www.fabiocampana.com.br/2012/02/requiao-condenado-por-ofensas-a-beto-richa/

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h10

Vereador tucano de Curitiba. http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/vereadores/conteudo.phtml?id=1269565

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h10

Vereador tucano de Curitiba. http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/vereadores/conteudo.phtml?id=1269565

Rodrigo Lima Castro

26/10/2014 - 15h10

Vou passar aqui algumas ligações do advogado do Youssef com o PSDB.

Roberto Günther

26/10/2014 - 15h02

#13beijos

Roberto Günther

26/10/2014 - 15h02

#13beijos

Julio Cardoso

26/10/2014 - 15h01

#dilma13

Julio Cardoso

26/10/2014 - 15h01

#dilma13

Edson Tagliare Vanessa Victorelli

26/10/2014 - 15h00

13

Edson Tagliare Vanessa Victorelli

26/10/2014 - 15h00

13

Cap Barbossa

26/10/2014 - 14h57

O foda é que tem burro que é BURRO!

Cap Barbossa

26/10/2014 - 14h57

O foda é que tem burro que é BURRO!

Clabel Martins

26/10/2014 - 14h55

Arrumem formas honestas de ganhar votos para o traficante!

Clabel Martins

26/10/2014 - 14h55

Arrumem formas honestas de ganhar votos para o traficante!

Renata Amadei

26/10/2014 - 14h54

Vamos fazer uma mega campanha na internet, assim que sair o resultado? Use: #DilmanãodáentrevistaparaaGlobo

Renata Amadei

26/10/2014 - 14h54

Vamos fazer uma mega campanha na internet, assim que sair o resultado? Use: #DilmanãodáentrevistaparaaGlobo

Natal Rosa de Lucas

26/10/2014 - 14h49

Gente vocês não aprende mesmo PT está acabando o Brasil roubando bilhões e vocês continua defendendo estes ladrões se conformem a casa caiu , no próximo ano a papuda vai estar completa lula e Dilma

    Mauro

    26/10/2014 - 18h25

    Já parou para pensar que o errado pode ser você?
    Onde você se informa, na Globo?

Natal Rosa de Lucas

26/10/2014 - 14h49

Gente vocês não aprende mesmo PT está acabando o Brasil roubando bilhões e vocês continua defendendo estes ladrões se conformem a casa caiu , no próximo ano a papuda vai estar completa lula e Dilma

    El Bartho

    26/10/2014 - 13h16

    Matou o português. Não sabe escrever e acha de sabe votar.

Ricardo Edmundo Ceconello

26/10/2014 - 14h49

AGORA SERÃO MAIS 12 ANOS MANTENDO O FASCISMO NA COLEIRA CURTA – O BRASIL NÃO PODE FICAR REFÉM DO NARCO TRÁFICO E DO CRIME ORGANIZADO DA MÁFIA MINEIRA – OS ROBOZINHOS FASCISTAS NÃO ENTENDEM QUE O POVO BRASILEIRO NÃO GOSTA DE NARCO TRAFICANTE VICIADO EM COCAÍNA. VEJA COMO EU “TRATO” A VEJA. Em casa de família, nem para limpar merda de cachorro, essa revista fascista serve.
Não entendo como algum sujeito, que se diz racional, paga para levar LIXO para casa. E A GLOBO? Trato a globo como trato os testemunhas do jeová de malafaia: DA PORTA DE CASA PARA FORA: RUAAAAA ! DILMA 13 – PARA O BRASIL CONTINUAR A CRESCER SEM FASCISMO DE NARCOTRAFICANTES

Ricardo Edmundo Ceconello

26/10/2014 - 14h49

AGORA SERÃO MAIS 12 ANOS MANTENDO O FASCISMO NA COLEIRA CURTA – O BRASIL NÃO PODE FICAR REFÉM DO NARCO TRÁFICO E DO CRIME ORGANIZADO DA MÁFIA MINEIRA – OS ROBOZINHOS FASCISTAS NÃO ENTENDEM QUE O POVO BRASILEIRO NÃO GOSTA DE NARCO TRAFICANTE VICIADO EM COCAÍNA. VEJA COMO EU “TRATO” A VEJA. Em casa de família, nem para limpar merda de cachorro, essa revista fascista serve.
Não entendo como algum sujeito, que se diz racional, paga para levar LIXO para casa. E A GLOBO? Trato a globo como trato os testemunhas do jeová de malafaia: DA PORTA DE CASA PARA FORA: RUAAAAA ! DILMA 13 – PARA O BRASIL CONTINUAR A CRESCER SEM FASCISMO DE NARCOTRAFICANTES

Luzimar Eduarda

26/10/2014 - 14h46

sai no SBT Agora

Luzimar Eduarda

26/10/2014 - 14h46

sai no SBT Agora

Raildo Santos

26/10/2014 - 14h45

É DILMA 13 SIM, PORQUE NÃO PENSO SÓ EM MIM!
O Partido dos Trabalhadores é bom pra todos, inclusive para seus críticos! “A árvore que dá bons frutos é a mais apedrejada” – A. D.
Pense bem: se você recebe menos, você compra menos, e nem precisa ser “economista” de mídia para entender que isso faz o comerciante quebrar, a indústria quebrar e aumentar o desemprego! Não é Simples?
NÃO É TRABALHO ESCRAVO QUE GARANTE A PROSPERIDADE!
A situação se inverte quando é você o patrão: se você paga mais no primeiro mês, você tem um “aperto”, mas todos trabalhadores ganhando aumento vão comprar mais; basta lembrar que o momento do ano em que o comércio vive em festa é no Natal, justamente por causa do 13. º Salário!
PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA!!!

    Mauro

    26/10/2014 - 18h22

    O próprio Henry Ford sabia disso, pois ele dizia que seus trabalhadores tinham que ter condições de comprar seus carros.

Raildo Santos

26/10/2014 - 14h45

É DILMA 13 SIM, PORQUE NÃO PENSO SÓ EM MIM!
O Partido dos Trabalhadores é bom pra todos, inclusive para seus críticos! “A árvore que dá bons frutos é a mais apedrejada” – A. D.
Pense bem: se você recebe menos, você compra menos, e nem precisa ser “economista” de mídia para entender que isso faz o comerciante quebrar, a indústria quebrar e aumentar o desemprego! Não é Simples?
NÃO É TRABALHO ESCRAVO QUE GARANTE A PROSPERIDADE!
A situação se inverte quando é você o patrão: se você paga mais no primeiro mês, você tem um “aperto”, mas todos trabalhadores ganhando aumento vão comprar mais; basta lembrar que o momento do ano em que o comércio vive em festa é no Natal, justamente por causa do 13. º Salário!
PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA!!!

Eugenio Costa

26/10/2014 - 14h44

Abaixo o terrorismo golpista dos #tucanos e do #PIG contra o #PT típico de desespero pois sabém que estão derrotados. #Dilma

Eugenio Costa

26/10/2014 - 14h44

Abaixo o terrorismo golpista dos #tucanos e do #PIG contra o #PT típico de desespero pois sabém que estão derrotados. #Dilma

Miguel F Gouveia

26/10/2014 - 14h44

Lázaro vive!

Miguel F Gouveia

26/10/2014 - 14h44

Lázaro vive!

Mirelli Alves

26/10/2014 - 14h44

Porque não manda ele pro SUS

Mirelli Alves

26/10/2014 - 14h44

Porque não manda ele pro SUS

Luiz Barone

26/10/2014 - 14h44

dizem que chupou a mulher dele kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Barone

26/10/2014 - 14h44

dizem que chupou a mulher dele kkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes