Depois de uma semana difícil, na qual a mídia e oposição articuladas deflagraram ataques pesadíssimos contra Dilma, a campanha da presidenta inicia a terça-feira com uma série de boas notícias, blindando-se contra uma possível queda nas pesquisas a serem divulgadas hoje.
Em primeiro lugar, Dilma simplesmente massacrou Aécio Neves no debate da Band.
A direita não conseguiu tapar o sol com a paneira. Noblat, blogueiro amestrado da ultrareaça Globo, pendurou as chuteiras e admitiu, sem tergiversação, que Dilma venceu o debate. A opinião de Noblat ficou alguns segundos na capa do jornal e logo foi retirada.
Mas continua lá, no blog dele.
O massacre começou quando Dilma mencionou o aecioporto.
Aécio perdeu completamente o controle emocional. E tem de perder mesmo, porque essa história não tem explicação.
Dilma foi até piedosa, porque poderia ter enfiado a adaga mais fundo. Ela lembrou que Aécio construiu a fazenda em terras de seu tio, mas não acrescentou que o próprio Aécio possui terras a menos de seis quilômetros do aeroporto.
Os vídeos estão viralizando rapidamente pela internet.
Dilma acusou o PSDB de jamais ter dado sequência a investigações sobre os grandes casos de corrupção ocorridos no governo de Fernando Henrique Cardoso, do partido de Aécio Neves.
Com isso, a presidenta não acusa apenas Aécio Neves. Indiretamente, acusa também a omissão da mídia, que sempre ajudou a abafar a corrupção tucana, visto que, no Brasil, o Ministério Público e o Judiciário, infelizmente, só aprofundam investigações quando a mídia pressiona.
Aliás, esse é o maior perigo de um governo tucano. A corrupção voltará para debaixo do tapete.
Neste sentido, é bom ter imprensa de oposição.
Não precisava ser tão golpista e mentirosa, mas é bom termos um governo, de um lado, e a imprensa, de outro. Ajuda a revelar os casos de corrupção.
Outro golpe certeiro de Dilma foi a revelação de que ele emprega inúmeros parentes no governo de Minas Gerais. Ou empregava quando era governador.
O Aécio sentiu o golpe quando rebateu, confuso: “Me diga onde minha irmã trabalha!”
Ora, todos sabem, até os átomos do nióbio mineiro, que os tucanos entregam quase de graça aos gringos, que Andrea Neves sempre teve cargos no governo mineiro.
Não há nada de republicano ou meritocrático em entregar a comunicação oficial do governo à própria irmã.
A presidenta começou o debate nervosa, o que é compreensível.
Diferentemente de Aécio, cuja campanha vem pendurada na Globo, a de Dilma assenta-se sobretudo em seus milhões de eleitores em todo país, cada um deles um ansioso militante por sua reeleição.
Dilma foi bondosa também ao não mencionar a boquinha fantasma de Aécio, aos dezessete anos, no gabinete do pai, que trabalhava em Brasília.
Segundo o próprio Aécio, nesta mesma época ele morava no Rio. Era surfista, playboy e estudava na PUC.
A grande imprensa não consegue mais segurar a história. A Folha deu hoje. O portal Terra também publicou.
A biografia de Aécio, aliás, é integralmente composta de indicações políticas nas quais o seu “mérito” era simplesmente ser parente de políticos importantes.
Aécio Neves, por exemplo, fala apenas no avô, mas esconde o pai. Por quê?
Porque há muitas acusações de que o pai de Aécio Neves, deputado federal, assim como inúmeros outros parlamentares de direita da época, recebeu dinheiro da CIA para apoiar o golpe de 1964.
Aécio Cunha, pai de Aécio, pertencia à Arena, partido que dava sustentação à ditadura militar.
Voltando ao debate, foi divertido assistir a derrota da arrogância.
Aécio Neves iniciou o debate com uma expressão debochada, de quem se acha o rei da cocada preta.
Fazia perguntas e respondia dando risadinhas cínicas.
Sábio é ditado popular que ensina: ri melhor quem ri por último.
No quebra-queixo ao final do debate, quando os repórteres perguntam ao candidato o que achou, Aécio apresentava uma expressão preocupada, nervosa, e Dilma Rousseff era apenas sorrisos.
Bem dizia Fernando Brito, do Tijolaço: esperem os debates, a campanha de verdade começará a partir deles.
Hoje as bolsas amanheceram em forte queda. Não se sabe se é a crise internacional, ou pesquisa favorável à Dilma.
Se for a primeira explicação, isso desmoraliza completamente a argumentação da campanha tucana e da Globo, de que o mundo está bem e só o Brasil vai mal.
Se for a segunda, não muda nada na campanha de Dilma Rousseff, que aprendeu a não dar bola para nenhuma pesquisa.
Se Dilma cresce agora, ótimo. Senão, crescerá a partir de agora, quando os debates e a campanha nas redes começarem a surtir efeito.
Espera-se ainda um novo grande ataque da Globo na última semana. Mas a intensidade da campanha ajudará a neutralizá-lo.
Outra notícia boa, e não apenas para Dilma, é a forte alta na venda do varejo, divulgada há pouco pelo IBGE.
O volume de vendas no varejo, em agosto, cresceu 1,1% sobre o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, alta de 3,6% em volume e 10% em receita.
Os fundamentos da economia brasileira permanecem sólidos.
IUKIO HASEGAWA
16/10/2014 - 09h29
Vamos raciocinar sobre a delação premiada do Paulo Roberto Costa em relação à Petrobras.
1 – Ele disse que foram pagas propinas a políticos de vários partidos (até do PP)
2 – O PP foi um dos partidos que pressionaram Lula a nomear Paulo Roberto Costa para diretor da Petrobras.
3 – O senador Franciso Dorneles,tio ou primo(não sei ao certo) do Aécio é uma das principais figuras do PP.
4 – Está na cara. A finalidade de exercer essa pressão era receber propinas em futuros contratos da estatal.
5 – Conclusão: Francisco Dorneles (parente do Aécio) recebeu propina dos contratos da Petrobras. Provas?:DOMÍNIO DO FATO, jurisprudência firmada pelo STF.
Fabio Hideki
15/10/2014 - 21h55
Sobre Nepotismo
http://mudamais.com/divulgue-verdade/aecio-colocou-familia-pra-trabalhar-no-governo-de-minas-gerais
Luís CPPrudente
15/10/2014 - 18h55
Uma pergunta: o playboy pode bater em mulher?
Juca, cadê você, Juca!
MALU
15/10/2014 - 18h28
BEM TÁ DIFICIL, O PT NÃO ACEITA DE JEITO NENHUM PERDER O PODER,ESPERO QUE O POVO BRASILEIRO ACORDE, PELO AMOR DE DEUS NÃO É POSSÍVEL CONVIVERMOS COM MAIS 4 ANOS DE PODRIDÃO, ROUBALHEIRA… TENHO 46 ANOS DE IDADE E ME PREOCUPO MUITO COM O FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS BRASILEIRAS. COMO PODE DIZER QUE O BRASIL É UMA DAS MELHORES EDUCAÇÕES DO MUNDO ENQUANTO TEMOS MAIS DE 40 MILHÕES DE SEMI ANALFABETOS, COMO PODE DIZER QUE ACABOU COM A FOME NO BRASIL ENQUANTO DADOS DA ONU DIVULGA QUE A CADA DIA MORRE-SE UMA CRIANÇA DE FOME NO NOSSO PAÍS. É QUERER ENCANAR OS MAIS HUMILDES, QUE MUITAS VEZES NÃO TEM ACESSO AOS VERDADEIROS DADOS, QUERER GOVERNAR EM CIMA DA FALTA DE RECURSOS DE 75% DOS BRASILEIROS, É ISTO MESMO,ISTO É FATO SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER. SE O BRASIL DE ATÉ 2013 TINHA UMA ECONOMIA ESTABILIZADA GRAÇAS AO GOVERNO DO PSDB, QUERIA QUE O PT ASSUMISSE O BRASIL PÓS FERNANDO COLLOR, É TALVEZ ELES IRIAM RENUNCIAR, NÃO IA TER NADA PARA ROUBAR, O PAÍS ESTAVA FALIDO. CHEGAAAA DE PARTIDO DE TRAPACEIROS, AVANTE BRASIL AÉCIO 45…..
Miguel do Rosário
15/10/2014 - 19h20
Roubalheira foi a privataria tucana. Tempos em que tudo era varrido para debaixo do tapete. Agora as coisas são investigadas.
Camilo Árabe
15/10/2014 - 19h31
Malu. Acho que quem tem que ter acesso aos verdadeiros dados é você.
Foram Lula e Dilma que combateram, pela primeira vez, a miséria e a fome no Brasil. Além disso, foram eles que, também de maneira pioneira, priorizaram a educação: prova disso é que foram implantados diversos programas na área e o número de estudantes no ensino superior dobrou.
http://aecilada.tumblr.com
Um abraço!
Um abraço!
Laertes ponderd
15/10/2014 - 17h27
O que faltou no debate foi discutir sobre os 400kg de cocaína no helicóptero do amigo dele, a mídia não deu bola para o assunto, a polícia federal deixou por isso mesmo, ministério público pelo jeito não prendeu ninguém, e assim caminha o p s d b e seus aliados.
Carlos Rocha de Azevedo
15/10/2014 - 20h14
https://www.youtube.com/watch?v=gD06A7d73oQ
Sergio L
15/10/2014 - 16h59
A pergunta sobre o aeroporto de Cláudio (denúncia real e verdadeira) foi feita de forma SENSACIONAL pela Presidente Dilma!!! Foi NOCAUTE, acertou a forma e o conteúdo!!! A resposta de aécio? Pouco importa, afinal só se utiliza de mentiras…
Danilo Rocha Furst
15/10/2014 - 19h48
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531207-choque-de-gestao-de-aecio-em-minas-tem-efeito-declinante.shtml
Danilo Rocha Furst
15/10/2014 - 19h47
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531982-governo-mineiro-nao-divulga-gastos-com-radios-de-aecio.shtml
Messias Franca de Macedo
15/10/2014 - 16h39
… ‘A meritocracia da impunidade’ dos DEMoTUcanos!…
###############
Arquivado inquérito contra Serra por cartel do metrô
Por jornalista Fausto Macedo
O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo confirmou nesta terça feira, 14, o arquivamento da investigação sobre o suposto envolvimento do ex-governador e senador eleito pelo PSDB José Serra com o cartel metroferroviário.
(…)
FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1631314-arquivado-inquerito-contra-serra-por-cartel-do-metro
###############
… Salafrários, vigaristas inescrupulosos e sem-vergonha!… Pilantras da pior espécie!…
Virgilio
15/10/2014 - 16h15
Só digo uma coisa: um copo com água pela metade, a depender de quem olha e do ângulo que se olha, tanto está meio cheio, como está meio vazio.
.
O debate ontem foi inequívoco: AÉCIO SE SAIU MELHOR. Não há como meio cheio ou meio vazio. Os petistas, e mais ainda, os aecistas, esperavam que Dilma saísse triturada, o que não ocorreu. Isso não significa que ela não tenha cambaleado.
.
Os petistas comemoram alguns traques, mas que sabidamente são mentiras que não resistem o primeiro confronto com a realidade. Aliás, petardos que já vêm sendo atirados desde a eleição, sem que tenham conseguido efeito digno de nota.
,
A mentira perde substância à medida em que não se sustenta.
.
Mas não custa lembrar: Aécio vem de curva ascendente, e o PT ainda não acertou a mão a ponto de pará-lo. As pesquisas dirão se ele não ampliou a distância.
.
Aceitem, que vai doer menos.
Vitor
15/10/2014 - 15h53
Dilma mostra muito mais conteúdo no debate, mas precisa ainda evoluir na “forma”… É importante! Às vezes mesmo falando a coisa certa, passa a impressão errada… Mesmo assim, acho que nada tira a reeleição dela… Nunca achei, aliás. Continuo com minha aposta de desde antes do acidente de Campos: “Dá Dilma no segundo turno”, acredito que por uns 55% a 45%…
Ah, não vou me alongar na análise do varejo (cansei de falar da receita nominal aqui já), só acho que o número mais importante é o 3,6%…
Carlos Veloso Leitão de Figueiredo
15/10/2014 - 15h20
Trocando em miúdos (já que Chico apareceu, só faltava ele…) aecim tem como profissão o oficio de ser filho de, sobrinho de, afilhado de e, claro, netinho de.
Vai besta, se meteu a querer sair daqui de Minas para alçar vôos mais altos e se estrepou. Era melhor ficar aqui mesmo na nossa terrinha fazendo vôos de galinhas e aterrisando no aecioporto de Cláudio e de Montezuma.
Gilza Maria Primo de Oliveira
15/10/2014 - 17h16
Dilma13
Gilza Maria Primo de Oliveira
15/10/2014 - 17h16
Dilma13
Laura
15/10/2014 - 14h15
Ainda tem os parentes de FHC durante seu governo: a mulher, o genro, a filha e o filho.
Tudo muito meritocratico mesmo.
Isso sim é que é “aparelhamento”!
enganado
15/10/2014 - 14h13
Pessoal vamos e venhamos, o Aópio nasceu para ser filho de papai rico, é muito fraquinho!. Agora querer ser presidente é coisa para gente grande. Não dá né Aócio! O seu negócio ainda de pegar menininha em Ipanema e no baixo Gávea, surfar, andar de helicóptero dos amigos Perrella, passear de cavalo, … . Aébrio tome vergonha na cara, pede para _ _ _ _ _ e sai antes que seja tarde. Quem não vai gostar muito do seu fiasco são os EUA/iSSrael porque a grana investida é alta e, o que já foi gasto com a çERRA também foi para o ralo como agora. Não dá , né! Chega! Até o BoechtO tentou disfarçar e disse que foi empate, levando em conta se dissesse a verdade o Fernando Mitre o despediria na hora, igual fez com o Patriotíssimo Paulo Henrique Amorim a mando do Palácio do Planalto, leia-se FHC. Aliás tão calhorda como fez com a imprensa em Minas Gerais. Pelo visto o FHC fez escola para o PSDB. Fajuto, safado, embromador, …
joao vr
15/10/2014 - 14h10
MONTEZUMA
13 – DILMA 13 – DILMASegundo Turno PT
74,85%
2.691
Votos
43,48%
4.829.513
Votos
41,59%
43.267.668
Votos
45 – AÉCIO NEVES 45 – AÉCIO NEVESSegundo Turno PSDB
19,78%
711
Votos
39,75%
4.414.452
Votos
33,55%
34.897.211
Votos
Um Sulamericano
15/10/2014 - 14h04
Como falou a grande revolucionaria espanhola:
NO NOS MOVERÁN!!!
Não podemos perder o conseguido nestes anos de PT!!!!
Vamos Brasil!!! … Vamos Dilma!!! … Vamos Militancia!!!!!
Hasta la Victoria Siempre!!! … VENCEREMOS!!!!
Um Sulamericano
Judith Godinho
15/10/2014 - 16h59
Fui dormir de madrugada, devido ao debate, e acordei às seis da matina,estou sonada, porém muito mais, muito mais embriagada de felicidade. Dilma arrasou e lavou a nossa alma. Obrigada. Dilma. #soudilma13
Judith Godinho
15/10/2014 - 16h59
Fui dormir de madrugada, devido ao debate, e acordei às seis da matina,estou sonada, porém muito mais, muito mais embriagada de felicidade. Dilma arrasou e lavou a nossa alma. Obrigada. Dilma. #soudilma13
Judith Godinho
15/10/2014 - 16h59
Fui dormir de madrugada, devido ao debate, e acordei às seis da matina,estou sonada, porém muito mais, muito mais embriagada de felicidade. Dilma arrasou e lavou a nossa alma. Obrigada. Dilma. #soudilma13
Luis Castro
15/10/2014 - 13h57
A presidenta vem melhorando a cada debate e fez várias acusações a Aecio que o deixaram desnorteado. Ainda faltam mais dois ou três debates pela frente e, por essa razão, a presidenta fez bem em não mencionar todas as denúncias que pesam sobre o Aecio neste embate até para não ficar repetitiva nós próximos. A cada novo debate Dilma deve mencionar uma denúncia que pesa sobre ele que não foi tratada no embate anterior e assim ela detona o Collor mineiro.
Jehoiachim
15/10/2014 - 13h57
Tem uma imagem do Aécio, completamente desnorteado, forçando um sorriso, que é a coisa mais bizarra do mundo. Com toda certeza ali ele estava em choque, se tivesse algum caráter estaria morrendo de vergonha. Literalmente estava à beira de um ataque de nervo. Só recuperou em parte porque Dilma usou de misericórdia para com ele. Mas, a partir daquele instante o Aécio se perdeu e foi assim até o fim. Dilma deixou claro que não vale ganhar votos a qualquer preço e visivelmente poupou o Aécio de um desgaste que seria muito maior. Mas, com certeza, Aécio não teria a mesma postura.
Rodrigo Lima Castro
15/10/2014 - 16h55
alex
15/10/2014 - 13h47
Miguel .. onde acho esse adesivo??? Quero um.. mando buscar! Alguém aqui sabe?
Messias Franca de Macedo
15/10/2014 - 13h40
BOMBA! DINAMITE! EXTRA!…
O candidato ‘Aébrio Never’ sentiu, no lombo, a surra da ‘DilmABATE'(!): no programa de hoje (15/10/2014) da propaganda eleitoral exibido na televisão, não tiveram coragem de sequer falar que ontem à noite houve debate na Band!
O Saad, o Mitre &$ o ‘BoechatO’ devem estar um tucano – perdão, ato falho -, devem estar uma ‘arara’ com ‘o candidato do atraso, da embromação e, óbvio da CORRUPÇÃO’! RISOS
RESCALDO: se a [eterna] ‘oPÓsição ao Brasil’ quer esquecer o debate de ontem à noite… “Intonci”, vamos lembrar diuturnamente do ‘DilmaABATE o DEMoTucano Never’ “até não restar uma pena ‘cheirosa’ para contar a ‘lenda'”!… Mais RISOS
Lá isso é oPÓsição, sô?!…BOMBA! DINAMITE! EXTRA!…
Ricardo Edmundo
15/10/2014 - 13h37
QUEREM A VERDADE? POIS AQUI ESTÁ A VERDADE:-
QUEM É O MENTIROSO, AÉBRIO? QUEM É O LEVIANO, AÉBRIO AEROPÓ? QUEM É O NEPOTISTA CANALHA, AÉBRIO NEVER?
FAMÍLIA DO CALIFA MINEIRO TINHA CARGOS NO GOVERNO. E aqui está a prova documentada e a lista dos familiares da família. Fora que Aébrio playboy ocupou uma diretoria da CAIXA FEDERAL com 23 anos, nomeado pelo tio calhorda.
A lista dos parentes de Aécio que estavam no governo em 2006
publicado em 15 de outubro de 2014 às 10:09
neves
Andreia Neves, braço direito do irmão e ex-governador
da Rede Brasil Atual (reprodução parcial)
Em 2006, o deputado estadual Rogério Correia (PT), da oposição ao governo tucano, apresentou um requerimento de informações sobre nepotismo de parentes do então governador Aécio Neves. A lista tinha nove nomes, inclusive Fernando Quinto Rocha Tolentino:
– Oswaldo Borges da Costa Filho (genro do padrasto do governador), presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Minas Gerais;
– Fernando Quinto Rocha Tolentino (primo), assessor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG);
– Guilherme Horta (primo), assessor especial do governador;
– Tânia Guimarães Campos (prima), secretária de agenda do governador;
– Frederico Pacheco de Medeiros (primo), secretário-adjunto de estado de governo;
– Andréia Neves da Cunha (irmã), diretora-presidente do Serviço de Assistência Social de Minas Gerais (Servas);
– Ana Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;
– Júnia Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;
–Tancredo Augusto Tolentino Neves (tio), diretor da área de apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Captura de Tela 2014-10-15 às 10.01.55
Aqui, o link do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais a que Dilma Rousseff se referiu no debate com Aécio Neves na Band. Trata-se de um termo de ajustamento de conduta para que o governo mineiro investisse em Saúde o mínimo exigido pela Constituição federal.
AÉBRIO propó NEVER PEGO NA MENTIRA – AÉBRIO própó NEVER MENTE, SERIA FÁCIL DE PROVAR, SE O SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS NÃO TIVESSE SAÍDO DO AR
GANGUE TUCANALHA DE AÉBRIO NEVER TIRA SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS DO AR.
CORONELATO de ANDREA NEVES CONSEGUE TIRAR O TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS DO AR.
O site SAIU DO AR quando DILMA ROUSSEFF provou que Aébrio e sua quadrilha é um grande mentiroso.
A Presidenta Dilma pediu para todos consultarem o site do TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS, onde existem processos contra o governo tucanalha de Aébrio e sua família do Califado.
OLHA A CENSURA AÍ GENTE!!!
Prova de que Aécio mentia, descarado, cínico e cachorro, saiu do ar.
Dilma sugeriu que os eleitores visitassem o site do Tribunal de Contas de MG para se inteirar sobre as condenações contra Aécio Neves. Site saiu do ar e não fornece mais informações aos “visitantes” em busca da VERDADE.
O documento estaria aqui:
http://tcnotas.tce.mg.gov.br/TCJu…/Nota/BuscarArquivo/119093