Embora pesquisas estejam desprestigiadas, e eu mesmo sugeri que não acreditássemos excessivamente nelas, publico as tabelas abaixo, referentes à última sondagem feita pelo Ibope, com pesquisas feitas entre os dias 02 e 04 de outubro, para o segundo turno.
Nela, Dilma tem 45% dos votos, contra 37% de Aécio.
Dilma tem uma força muito grande junto à população mais pobre: 63% dos votos de quem ganha até 1 salário e 52% de quem ganha de 1 a 2 salários.
A presidenta tem uma vantagem substancial também entre os mais jovens: 43% X 39%.
JOSÉ
23/10/2014 - 22h50
Vocês já observaram que o FERNANDO ENRIQUE não pisou no palanque do SERRA.Enem no palanque do GERALDO ALCKMIN e agora não pisa no palanque do AÉCIO CHERADOR NEVES.OLHA só vocês já
Pensaram como seria o AÉCIO e FFERNANDO ENRIQUE no mesmo palanque FHC com um cigarro de MACONHA. O AÉCIO com uma CARREIRA de PÓ.VEJA quem são esses CIDADÃOS o AÉCIO NEVES é associado ao NARCO TRÁFECO em MINAS GERAIS.Já pensaram o AÉCIO
Na COLÔMBIA, BOLÍVIA ele vai estar no PARAÍSO do PÓ
junior
24/10/2014 - 18h13
Primeiro vai estudar e escrever enrique certo seu burro
carlos fabiano nunes santana
23/10/2014 - 22h47
politica e igual a muher perde uma e vem outra pior
carlos fabiano nunes santana
23/10/2014 - 22h40
politica e igual muher perde uma e coquisata outra pior
Saulo de Tarso
23/10/2014 - 18h26
O que me causa nojo é que a que critica o candidato tem duas repetições, e não deletam. Vocês irão arrepender tenho certeza
Saulo de Tarso
23/10/2014 - 18h24
Eu coloquei minha opinião e uma boa informação e vocês a deletaram, está proibindo o contraditório, vou informar o TSE, sobre isto.
Saulo de Tarso
23/10/2014 - 18h12
Os Petistas estão ficando mais cautelosos, se fosse por pesquisa ele não estava nem no segundo turno.
Camilo Árabe
23/10/2014 - 15h52
Acho que todos os comentários de baixo nível, com ofensas, palavras de baixo escalão são apagados do site. É normal: a FOlha de São Paulo também não os publico na sua carta dos leitores, rs.
Camilo Árabe
23/10/2014 - 15h51
?
leo
10/10/2014 - 19h53
Leo Aventure
10 MOTIVOS P NÃO VOTAR PSDB
A obsessão criacionista anti-Darwin
Kruschev não mentiu sobre Stálin
Dez razões porque o PSDB não deve voltar à presidência
Publicado em 20/06/2014 por Bertone de Oliveira Sousa
O anti-petismo tem alcançado as raias da histeria coletiva nesses últimos meses. Os xingamentos a Dilma na abertura da copa por parte de grupos sociais privilegiados que jamais votaram no PT e o descontentamento com os gastos escorchantes na construção dos estádios para a copa arranhou ainda mais a imagem de Dilma e do PT, apenas alguns meses depois de vários figurões do partido terem sido presos por causa do mensalão. Entre denúncias e ânimos inflamados quem tem se beneficiado de tudo isso sem precisar dizer uma só palavra é Aécio Neves e o PSDB. Diante dos acontecimentos recentes, o PT poderia até perder a eleição em um segundo turno, mas para si mesmo, e não porque seus adversários apresentem qualquer proposta razoável de governabilidade; e não poderiam, porque eles não têm. Por este motivo, vale a pena elencar algumas razões pelas quais o PSDB não deve voltar à presidência:
1. A sigla PSDB quer dizer Partido da Social Democracia Brasileira. Só que de social democrata o partido não possui absolutamente nada. Historicamente, a social democracia está ligada a movimentos políticos de esquerda e embora seus programas tenham sofrido alterações dependendo da época e do lugar, após a Segunda Guerra, passou a identificar-se com projetos de redistribuição de riqueza através de programas sociais e investimentos governamentais em grandes empresas. Com o advento do neoliberalismo na década de 1980 essa doutrina entrou em crise e cedeu lugar à redução do papel do Estado em políticas sociais e à privatização de empresas. Isso beneficiou grandemente os conglomerados internacionais e a retirada do Estado da vida social ampliou os bolsões de pobreza, o desemprego e reduziu o poder aquisitivo dos trabalhadores, especialmente nos países não desenvolvidos. Quando o PSDB chegou ao poder em 1994, no auge da crença internacional de que as ideologias de esquerda estavam falidas, essa era a cartilha a ser seguida. E foi.
2. Como consequência disso, a desigualdade e a concentração de renda caíram mais no primeiro mandato do governo Lula do que em oito anos de governo FHC. Em 2007, uma pesquisa da FGV mostrou que somente no primeiro governo Lula, a taxa de miséria caiu quase 8,5 por cento, mais do que o dobro do que ocorreu nos dois mandatos de FHC, que ficou em 3,1%[1].
3. O PSDB é o partido do grande empresariado e dos arrochos salariais. As políticas econômicas do governo FHC estabilizaram a economia, mas em detrimento do poder aquisitivo dos trabalhadores. Com FHC, a inflação era de 9,2% ao ano, com Lula e Dilma, é de 5,9%[2]. Não por acaso, em 1996 a Folha noticiou que o governo FHC foi considerado péssimo por 25% da população[3]. Curiosamente, até os mais ricos demonstraram insatisfação com essa política desastrosa do ex-presidente, segundo a mesma matéria.
4. O PSDB é o partido das filas de desempregados. De acordo com o IBGE, o índice de desemprego mais do que dobrou durante os dois mandatos de FHC como presidente: de 4,5 milhões no final de 1994, foi para 11,5 milhões no final de 2000[4]. Quem não se lembra que quase diariamente os jornais noticiavam filas quilométricas de desempregados nas grandes capitais do país apinhando quarteirões, se submetendo a mal-estares resultantes do calor e de muitas horas de espera, além de inúmeras humilhações para conseguir uma vaga de emprego? Já o governo petista bateu recordes de redução do desemprego. Segundo edição de maio da revista Exame, no último mês de abril o desemprego recuou quase cinco por cento e em março o índice de desempregados chegava a 1,1 milhão de pessoas[5].
5. Para quem acredita que a corrupção somente passou a existir nos últimos doze anos no Brasil, vai aí uma informação bombástica: O governo FHC foi marcado por casos de corrupção não menos escandalosos. Um deles foi a extinção da Comissão Especial de Investigação (CEI), logo após assumir o poder em 1995, órgão criado durante o governo Itamar Franco para investigar denúncias de corrupção no governo federal. De acordo com a Carta Maior, “foi a primeira experiência de controle social, externo, da corrupção, em contraposição ao controle corporativo. Era independente e com amplos poderes para ajudar a sanear a administração Pública Federal. Instalada em 4 de fevereiro de 1994, tinha poderes para determinar suspensão de procedimentos ou execução de condutas suspeitas, recomendar investigações, auditorias e sindicâncias e propor ao presidente da República providências, inclusive legislativas, para coibir fatos e ocorrências contrárias ao interesse público[6]“. Além disso, os desvios de verbas na SUDAM e na SUDENE (extintas somente quase no final de seu mandato, em 2001) somaram quase R$ 4 bilhões[7], além da existência de caixa dois para reeleição e denúncias de compra de votos de parlamentares para aprovação da emenda da reeleição.
6. O PSDB é o partido dos apagões e do racionamento de energia. Basta ver o que o governo Alckimin faz agora em São Paulo, sobretaxando consumidores e impondo racionamentos para termos uma ideia do que virá, ou melhor, do que voltará, se Aécio Neves se tornar presidente: em 2001 uma crise energética fez o governo pressionar a sociedade a reduzir em vinte por cento o consumo de energia[8] e apagões passaram a se tornar constantes no país. Já o governo petista contornou esse problema, evitou novos racionamentos e apagões e durante a gestão Dilma foi construída a hidrelétrica de Estreito, no Maranhão, com capacidade para abastecimento de quatro milhões de pessoas[9].
7. O PSDB é o partido do sucateamento das universidades públicas. Durante o governo FHC, o ensino superior privado foi beneficiado em detrimento do público. Além disso, historicamente o acesso à universidade sempre foi prerrogativa das elites brancas, acostumada a ver o pobre na favela, limpando para-brisas de carros em avenidas nas grandes cidades ou em longínquas escolas públicas de baixa qualidade. Contra esse apartheid social, o governo Lula, além de ter ampliado e fortalecido as universidades federais, também criou mecanismos para ampliar o acesso da população de baixa renda, como o Sisu e o sistema de cotas sociais e raciais. E para os que dizem que a informação de que no governo Lula aumentaram as matrículas nas universidades federais é uma farsa, remeto o leitor a esse importante texto do reitor da Universidade Federal da Bahia: educação superior em Lula x FHC.
8. O PSDB é o partido do encolhimento dos direitos trabalhistas. No final de seu segundo mandato, FHC propôs um projeto de alteração da CLT, como a flexibilização de direitos trabalhistas como o 13º salário, licença maternidade, FGTS, entre outros, além de uma reforma sindical e uma proposta de tratamento diferenciado a pequenas empresas[10]. Já o governo petista, além de não ter subtraído direitos aos trabalhadores, ainda os estendeu a categorias historicamente marginalizadas, como as empregadas domésticas, que passam a ser assistidas pela legislação trabalhista.
9. O PSDB é o partido da repressão aos movimentos sociais. Quem não se lembra do massacre de Eldorado de Carajás, no sul do Pará, ocorrido em 1996? Por outro lado, as políticas de reforma agrária de FHC determinavam o não assentamento de famílias que participavam de ocupação de terra[11] e quando concorreu à presidência em 2002, José Serra prometia em seus programas eleitorais que não permitiria invasões de terras durante seu governo. Que métodos ele usaria pra isso é algo que jamais esclareceu. Felizmente, Serra foi derrotado naquele ano. Em doze anos, o governo petista caracterizou-se por um profícuo diálogo com movimentos sociais e pela ampliação de políticas afirmativas a minorias sociais.
10. O PT se manteve esses doze anos no poder porque conseguiu aglutinar interesses diversos, do empresariado e do povo. O PT se mostrou o único partido que se aproxima de uma social-democracia ao ampliar as políticas sociais e a renda média dos trabalhadores para reduzir o abismo social que historicamente caracterizava o fosso intransponível entre nossas elites e as camadas mais pobres da sociedade: Em 2004, Tarso Genro observou o seguinte: “Ao potencializar este programa [o bolsa família], o governo Lula permitiu em quase dois anos, a distribuição média, de R$ 75,00, por família, atingindo cerca de 6 milhões e quinhentos mil lares, enquanto no governo FHC, a soma dos programas incorporados pelo Bolsa Família (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás), distribuiu em seus últimos dois anos a média por família de R$27,00, atendendo a cerca de 5 milhões e setecentos mil lares[12]“. A ampliação das políticas de redistribuição direta de renda como o bolsa família foram importantes tanto para empresários como para consumidores, porque aqueceu a economia, facilitou a abertura de pequenas empresas, ampliando o número de empreendedores e de empregos diretos. Geralmente os que julgam os programas sociais como “esmola” ou “ação eleitoreira” ignoram sua importância e seu alcance: para termos uma ideia, a extrema pobreza, que era de 12% em 2003, caiu para 4,8% em 2008, o que implica melhorias substanciais na qualidade de vida dessa parcela da população[13] e teve impacto importante na redução da mortalidade infantil[14]. Além disso, muitos beneficiados abandonaram voluntariamente a bolsa após melhorarem de vida[15]. O governo tucano focou no empresariado, manteve as políticas sociais num nível modesto e, como já foi observado, não conseguiu reduzir de forma significativa as elevadas taxas de desemprego e extrema pobreza no país.
Conclusão: Em geral, os peessedebistas não gostam de comparações com o governo Lula ou Dilma. O fato é que qualquer comparação evidencia o quanto essas duas últimas gestões foram mais eficientes em termos de política social. Não há dúvida de que agora as pessoas vivem melhor do que há quinze ou vinte anos atrás. Hoje, o PT sofre muitas críticas não pelo que fez, mas pelo que deixou de fazer. Ainda precisamos de uma reforma política, tributária e de melhorias na infraestrutura do país (esse pacote de investimentos tão prometido antes da copa e não cumprido). É a precariedade de nossa infraestrutura, somada aos elevados impostos que pagamos que ainda entravam o crescimento do país. Mas se isso não tem acontecido com o PT, tampouco acontecerá sem ele. O PAC foi lançado pra isso, mas a corrupção dos gestores impede que seja cumprido com êxito. Quanto às melhorias em saúde e educação, vivemos em uma República federativa e os investimentos nessas áreas são de responsabilidade de Estados e municípios, que recebem as verbas para isso. O PT pode ter cometido muitos erros no poder, mas acertou mais do que errou e a popularidade Lula ao deixar o poder em 2010 prova isso. Hoje não temos mais fil
CurtirCurtir · · Compartilhar
Nao VOTO PRA ESTE AECIO OU PSDB
FHC DO PSDB MECHEU NA PREVIDENCIA ANTES MULHERES COM ANO 55 ANOS E HOMEM COM 60 JA APOSENTAVA E HOJE MUH COM 60 E HOM COM 65, AINDA COM PSDB PDERÁ AUMENTAR ESSA FAIXA. HOJE MINHA PODERIA ESTAR APOSENTaDA
Anônimo
10/10/2014 - 19h44
Leo Aventure
10 MOTIVOS P NÃO VOTAR PSDB
A obsessão criacionista anti-Darwin
Kruschev não mentiu sobre Stálin
Dez razões porque o PSDB não deve voltar à presidência
Publicado em 20/06/2014 por Bertone de Oliveira Sousa
O anti-petismo tem alcançado as raias da histeria coletiva nesses últimos meses. Os xingamentos a Dilma na abertura da copa por parte de grupos sociais privilegiados que jamais votaram no PT e o descontentamento com os gastos escorchantes na construção dos estádios para a copa arranhou ainda mais a imagem de Dilma e do PT, apenas alguns meses depois de vários figurões do partido terem sido presos por causa do mensalão. Entre denúncias e ânimos inflamados quem tem se beneficiado de tudo isso sem precisar dizer uma só palavra é Aécio Neves e o PSDB. Diante dos acontecimentos recentes, o PT poderia até perder a eleição em um segundo turno, mas para si mesmo, e não porque seus adversários apresentem qualquer proposta razoável de governabilidade; e não poderiam, porque eles não têm. Por este motivo, vale a pena elencar algumas razões pelas quais o PSDB não deve voltar à presidência:
1. A sigla PSDB quer dizer Partido da Social Democracia Brasileira. Só que de social democrata o partido não possui absolutamente nada. Historicamente, a social democracia está ligada a movimentos políticos de esquerda e embora seus programas tenham sofrido alterações dependendo da época e do lugar, após a Segunda Guerra, passou a identificar-se com projetos de redistribuição de riqueza através de programas sociais e investimentos governamentais em grandes empresas. Com o advento do neoliberalismo na década de 1980 essa doutrina entrou em crise e cedeu lugar à redução do papel do Estado em políticas sociais e à privatização de empresas. Isso beneficiou grandemente os conglomerados internacionais e a retirada do Estado da vida social ampliou os bolsões de pobreza, o desemprego e reduziu o poder aquisitivo dos trabalhadores, especialmente nos países não desenvolvidos. Quando o PSDB chegou ao poder em 1994, no auge da crença internacional de que as ideologias de esquerda estavam falidas, essa era a cartilha a ser seguida. E foi.
2. Como consequência disso, a desigualdade e a concentração de renda caíram mais no primeiro mandato do governo Lula do que em oito anos de governo FHC. Em 2007, uma pesquisa da FGV mostrou que somente no primeiro governo Lula, a taxa de miséria caiu quase 8,5 por cento, mais do que o dobro do que ocorreu nos dois mandatos de FHC, que ficou em 3,1%[1].
3. O PSDB é o partido do grande empresariado e dos arrochos salariais. As políticas econômicas do governo FHC estabilizaram a economia, mas em detrimento do poder aquisitivo dos trabalhadores. Com FHC, a inflação era de 9,2% ao ano, com Lula e Dilma, é de 5,9%[2]. Não por acaso, em 1996 a Folha noticiou que o governo FHC foi considerado péssimo por 25% da população[3]. Curiosamente, até os mais ricos demonstraram insatisfação com essa política desastrosa do ex-presidente, segundo a mesma matéria.
4. O PSDB é o partido das filas de desempregados. De acordo com o IBGE, o índice de desemprego mais do que dobrou durante os dois mandatos de FHC como presidente: de 4,5 milhões no final de 1994, foi para 11,5 milhões no final de 2000[4]. Quem não se lembra que quase diariamente os jornais noticiavam filas quilométricas de desempregados nas grandes capitais do país apinhando quarteirões, se submetendo a mal-estares resultantes do calor e de muitas horas de espera, além de inúmeras humilhações para conseguir uma vaga de emprego? Já o governo petista bateu recordes de redução do desemprego. Segundo edição de maio da revista Exame, no último mês de abril o desemprego recuou quase cinco por cento e em março o índice de desempregados chegava a 1,1 milhão de pessoas[5].
5. Para quem acredita que a corrupção somente passou a existir nos últimos doze anos no Brasil, vai aí uma informação bombástica: O governo FHC foi marcado por casos de corrupção não menos escandalosos. Um deles foi a extinção da Comissão Especial de Investigação (CEI), logo após assumir o poder em 1995, órgão criado durante o governo Itamar Franco para investigar denúncias de corrupção no governo federal. De acordo com a Carta Maior, “foi a primeira experiência de controle social, externo, da corrupção, em contraposição ao controle corporativo. Era independente e com amplos poderes para ajudar a sanear a administração Pública Federal. Instalada em 4 de fevereiro de 1994, tinha poderes para determinar suspensão de procedimentos ou execução de condutas suspeitas, recomendar investigações, auditorias e sindicâncias e propor ao presidente da República providências, inclusive legislativas, para coibir fatos e ocorrências contrárias ao interesse público[6]“. Além disso, os desvios de verbas na SUDAM e na SUDENE (extintas somente quase no final de seu mandato, em 2001) somaram quase R$ 4 bilhões[7], além da existência de caixa dois para reeleição e denúncias de compra de votos de parlamentares para aprovação da emenda da reeleição.
6. O PSDB é o partido dos apagões e do racionamento de energia. Basta ver o que o governo Alckimin faz agora em São Paulo, sobretaxando consumidores e impondo racionamentos para termos uma ideia do que virá, ou melhor, do que voltará, se Aécio Neves se tornar presidente: em 2001 uma crise energética fez o governo pressionar a sociedade a reduzir em vinte por cento o consumo de energia[8] e apagões passaram a se tornar constantes no país. Já o governo petista contornou esse problema, evitou novos racionamentos e apagões e durante a gestão Dilma foi construída a hidrelétrica de Estreito, no Maranhão, com capacidade para abastecimento de quatro milhões de pessoas[9].
7. O PSDB é o partido do sucateamento das universidades públicas. Durante o governo FHC, o ensino superior privado foi beneficiado em detrimento do público. Além disso, historicamente o acesso à universidade sempre foi prerrogativa das elites brancas, acostumada a ver o pobre na favela, limpando para-brisas de carros em avenidas nas grandes cidades ou em longínquas escolas públicas de baixa qualidade. Contra esse apartheid social, o governo Lula, além de ter ampliado e fortalecido as universidades federais, também criou mecanismos para ampliar o acesso da população de baixa renda, como o Sisu e o sistema de cotas sociais e raciais. E para os que dizem que a informação de que no governo Lula aumentaram as matrículas nas universidades federais é uma farsa, remeto o leitor a esse importante texto do reitor da Universidade Federal da Bahia: educação superior em Lula x FHC.
8. O PSDB é o partido do encolhimento dos direitos trabalhistas. No final de seu segundo mandato, FHC propôs um projeto de alteração da CLT, como a flexibilização de direitos trabalhistas como o 13º salário, licença maternidade, FGTS, entre outros, além de uma reforma sindical e uma proposta de tratamento diferenciado a pequenas empresas[10]. Já o governo petista, além de não ter subtraído direitos aos trabalhadores, ainda os estendeu a categorias historicamente marginalizadas, como as empregadas domésticas, que passam a ser assistidas pela legislação trabalhista.
9. O PSDB é o partido da repressão aos movimentos sociais. Quem não se lembra do massacre de Eldorado de Carajás, no sul do Pará, ocorrido em 1996? Por outro lado, as políticas de reforma agrária de FHC determinavam o não assentamento de famílias que participavam de ocupação de terra[11] e quando concorreu à presidência em 2002, José Serra prometia em seus programas eleitorais que não permitiria invasões de terras durante seu governo. Que métodos ele usaria pra isso é algo que jamais esclareceu. Felizmente, Serra foi derrotado naquele ano. Em doze anos, o governo petista caracterizou-se por um profícuo diálogo com movimentos sociais e pela ampliação de políticas afirmativas a minorias sociais.
10. O PT se manteve esses doze anos no poder porque conseguiu aglutinar interesses diversos, do empresariado e do povo. O PT se mostrou o único partido que se aproxima de uma social-democracia ao ampliar as políticas sociais e a renda média dos trabalhadores para reduzir o abismo social que historicamente caracterizava o fosso intransponível entre nossas elites e as camadas mais pobres da sociedade: Em 2004, Tarso Genro observou o seguinte: “Ao potencializar este programa [o bolsa família], o governo Lula permitiu em quase dois anos, a distribuição média, de R$ 75,00, por família, atingindo cerca de 6 milhões e quinhentos mil lares, enquanto no governo FHC, a soma dos programas incorporados pelo Bolsa Família (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás), distribuiu em seus últimos dois anos a média por família de R$27,00, atendendo a cerca de 5 milhões e setecentos mil lares[12]“. A ampliação das políticas de redistribuição direta de renda como o bolsa família foram importantes tanto para empresários como para consumidores, porque aqueceu a economia, facilitou a abertura de pequenas empresas, ampliando o número de empreendedores e de empregos diretos. Geralmente os que julgam os programas sociais como “esmola” ou “ação eleitoreira” ignoram sua importância e seu alcance: para termos uma ideia, a extrema pobreza, que era de 12% em 2003, caiu para 4,8% em 2008, o que implica melhorias substanciais na qualidade de vida dessa parcela da população[13] e teve impacto importante na redução da mortalidade infantil[14]. Além disso, muitos beneficiados abandonaram voluntariamente a bolsa após melhorarem de vida[15]. O governo tucano focou no empresariado, manteve as políticas sociais num nível modesto e, como já foi observado, não conseguiu reduzir de forma significativa as elevadas taxas de desemprego e extrema pobreza no país.
Conclusão: Em geral, os peessedebistas não gostam de comparações com o governo Lula ou Dilma. O fato é que qualquer comparação evidencia o quanto essas duas últimas gestões foram mais eficientes em termos de política social. Não há dúvida de que agora as pessoas vivem melhor do que há quinze ou vinte anos atrás. Hoje, o PT sofre muitas críticas não pelo que fez, mas pelo que deixou de fazer. Ainda precisamos de uma reforma política, tributária e de melhorias na infraestrutura do país (esse pacote de investimentos tão prometido antes da copa e não cumprido). É a precariedade de nossa infraestrutura, somada aos elevados impostos que pagamos que ainda entravam o crescimento do país. Mas se isso não tem acontecido com o PT, tampouco acontecerá sem ele. O PAC foi lançado pra isso, mas a corrupção dos gestores impede que seja cumprido com êxito. Quanto às melhorias em saúde e educação, vivemos em uma República federativa e os investimentos nessas áreas são de responsabilidade de Estados e municípios, que recebem as verbas para isso. O PT pode ter cometido muitos erros no poder, mas acertou mais do que errou e a popularidade Lula ao deixar o poder em 2010 prova isso. Hoje não temos mais fil
CurtirCurtir · · Compartilhar
1 compartilhamento
Leo Aventure
Escreva um comentário…
Anônimo
13/10/2014 - 22h17
O ÚNICO MOTIVO PARA NÃO VOTAR PT, É INTENDER COMO CHEGOU NO PODER, QUE NÃO É TÃO DIFÍCIL! E PENSAR QUE O LULA NÃO É DIFERENTE E O ÚNICO CORRETO DESTE GRUPO, É NÃO VOTAR EM MALUF, COLLOR ETC…MAS INFELIZMENTE…
anonimo
09/10/2014 - 21h49
Militantes do PT. Acabou a mamata de uso de dinheiro publico. Recomendo procurarem um emprego produtivo
Fernando
09/10/2014 - 20h12
Dilma seu dono e os aloprados do PT, vêm há 12 anos destruindo o Brasil. Todos os políticos sem vergonha e inescrupulosos que O PT condenavam antes da 1ª (primeira) vitória do Ladrão Mor em 2002, hoje são seus aliados e roubam juntos . Como disse o Sr José Sarney : Se soubesse que o Lula iria governa desse jeito , ele era lula deste criancinha.
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 20h20
Destruindo o Brasil? Tipo tirar o Brasil do mapa da fome?
Anônimo
10/10/2014 - 09h07
Sarney deixou o Brasil com uma inflação amedrontadora, que fez com que a maioria dos brasileiros passaram FOME!
charles maulaz
09/10/2014 - 19h59
vamos Brasil de Aecio chega de Dilma
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 20h20
Chega de Aécio, a direita já governo o Brasil por 500 anos.
Anônimo
10/10/2014 - 09h09
FALOU TUDO!
Anônimo
10/10/2014 - 13h22
Aécio sim,,,,,do mesmo jeito que acreditei no governo para Lula presidente, e está sendo até hoje uma vergonha para todos, sem exceção, brasileiros, vou apostar nessa mudança, porque disso ninguém pode discordar, é necessário mudar.
Helena Leite
09/10/2014 - 19h18
SÓ BALELA! Sou Maranhense com muito orgulho e tenho nojo dessa corja do
PSDB.
henrique de oliveira
09/10/2014 - 15h55
Apesar de ter a tristeza de ver o povo paulista se ferrar e ainda escolher o pior do pior , vou fazer como os mineiros e os nortistas e nordestinos e fulminar de vez esse viciado da politica.Votei em Dilma no primeiro turno e vou votar nela no segundo turno.Carlinhos Cachoeira , Macola , etc etal que adora Aécio e sua turma , por motivos óbvios.
zachano
09/10/2014 - 16h18
coitado!
veraluciasampaiofaria
09/10/2014 - 13h53
O Brasil precisa de MUDANÇA,devemos votar em Aécio.
JORGE CASADO
09/10/2014 - 12h18
Pois bem, pessoal. A mídia escondeu e abafou o helicóptero da cocaina, o escândalo do aeroporto do titio, os R$ 112.000,00 + 16 cheques em branco do filho de mario covas que a PF apreendeu. Pergunta-se: Sabendo-se que eles vão continuar com a covardia midiática até o dia da eleição, com baixarias, denúncias não provadas, boatos que não se podem apurar… enfim, esses jornais direitistas “globo/folha/estadão/minas/etc… vão continuar sendo outdoors de campanha do Aécio. Pra que serve o horário eleitoral que começa hoje? vamos usar as mesmas armas. Perguntar pro cara coisas que o vai ficar com cara de BABACA, tipo: Qual a sua verdadeira relação com o Deputado Perrela dono do helicóptero com 500 toneladas de Cocaína que a PF ´prendeu e o Jornal Nacional e Jornal da Globo esconderam??? esse helicóptero utilizou aquele aeroporto do titio??? Afinal pra que aquele aeroporto fantasma, com dono, com chaves particulares e tudo mais. O que tu achas de FHC dizer que o povo nordestino e todos q votaram na Dilma são ignorantes e desinformados?? Vc não falou nada, logo pensa igual. O povo nordestino tem água, tem comida de manhã, de tarde e de noite, tem médicos, tem faculdades, tem doutores formados gratuitamente, graças à Dilma e Lula. Agora eles e eu tambem, digo nós achamos que os paulistas que votaram maciçamente em você e no Alcoolemmim (isso é vc falando), bem… nós achamos que foi por falta de água pra tomar banho antes da votação. só pode ser isso, ou algo bem parecido. Alianças espúrias, não ganham eleição, se não for combinado antes com o povo. Lembrem-se, em 2010 a Dilma teve 60% dos votos da Marina… esse ano, só precisamos de um pouco mais da metade. Não façam festa antes do tempo… o bico do Tucano se virado pra baixo…, é muito grande.
a favor de nenhum
09/10/2014 - 11h12
se a dilma ganha ,eu qr e golpe militar !!!!
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 11h15
Ah, é assim que você pensa? Bom saber.
Francisco
21/10/2014 - 17h20
E ao menos você prestou o serviço Militar? kkkkkkkkk.
Quer intervenção, que otário, sem ajuda externa, não existe como, e os EUA estão falidos, vê se cresce e estuda, ou treina, para tentar.
Ana Paula
09/10/2014 - 10h46
Qualquer um menos o Aébrio Never.
O playboy do Aécio mora no rio de janeiro, seus filhos, mulher e ex-mulher, moram no rio de janeiro, defendeu o rio de janeiro nas divisões dos recursos do pré-sal.
E depois vai em minas pedir votos.
Em mg o aécio só vai na sua fazenda no aeroporto particular, aterrizando para falar demagogias e tentar enganar os pobres.
Aécio nunca mais.
CLEO
08/10/2014 - 22h50
Eu gostaria muito que as pessoas do Norte e Nordeste do país,não procurassem mais o estado de SP para trabalho ou saúde.se votaram na Dilma cobrem isso dela…aqui é tucano que está no poder há 20 anos…e não nos falta isso. La vem vcs cabeças chatas sugando o que é nosso e votando numa ladra.Sejam dignos..não sejam judas ou cachorros que mordem a mão que lhe alimenta…Reza pra subir encosto…
Miguel do Rosário
08/10/2014 - 22h57
Hum, que delícia de chorume! Comenta mais! Quem construiu o prédio ou a rua onde você vive, rapaz?
Miguel do Rosário
08/10/2014 - 23h11
Dilma teve milhões de votos em São Paulo, seu trouxa.
Anônimo
09/10/2014 - 16h57
Votos de cabeça chata
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 17h25
Os trolls racistas estão assanhados!
Anônimo
09/10/2014 - 01h24
Nossa vc comprou um Estado, não sabia, quanta democracia, 21 anos no poder, cabeças chatas, parabéns,ladra, caro colega, eleição envolve escolhas, voto livre, cada escolha a sua. Não seja tão baixo e xenofóbico.
Donana
09/10/2014 - 18h59
Quem bebe água de volume morto pode falar em saúde?
Olha só o que a água do volume morto fez em Cleo… Subiu pra cabeça e fez um tremendo estrago. O cérebro de boa parte dos paulistas se transformou em intestino, e dá-lhe defecadas pelos dedos…
Ivan
10/10/2014 - 09h27
Você é muito mal informada , devia se informar mais sabe, sou nordestino, vivo no nordeste, estudei e trabalhei a vida inteira no meu Nordeste e as únicas vezes que fui ao Sudeste do Brasil foi pra fazer turismo e gastar meu dinheiro em Hotéis pra poder alimentar os empregos de vocês! Temos alimentação de qualidade e a saúde pública é caótica em todo o Brasil, mas a nossa ainda é melhor do que a de vocês, nunca fui a um médico que não fosse nordestino e diga-se de passagem quando nossos conterrâneos vão pro sudeste, se submetem a concursos e sempre ocupam os primeiros lugares, portanto cara brasileira como eu, conselho de compatriota, vá ESTUDAR MAIS!
Brasil
08/10/2014 - 20h12
O melhor ainda é PT.
anonimo
09/10/2014 - 11h09
PT é melhor para bandidos, para quem nao quer trabalhar e ganhar dinheiro de graça , e para brasileiros burros que nao enxergam a realidade do Brasil.
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 11h15
Isso que é respeitar a democracia!
henrique de oliveira
09/10/2014 - 15h46
Qual seria a “realidade do BRASIL” um povo que da um milhão de votos para um palhaço do nordeste? isso que é ser inteligente né.Pergunte para um empresário ou dono de boteco ou a um médico mesmo se for coxinha em que época eles ganharam mais grana , na época de FHC ou de Lula e Dilma?
João Lucas
08/10/2014 - 19h44
Atenção para esse instituto, pois ainda hoje, dia 08/10, saiu uma pesquisa encomendada pela revista Época e realizada pelo instituto Paraná feita em 19 estados e deu 54% Aécio contra 46% da Dilma, em votos válidos. Como pode o Ibope que não se saiu confiável no primeiro turno, ter uma diferença assim tão grande? Cuidado galera, não se prendam à essas pesquisas que mais parecem ser feitas para os militantes.
Anônimo
08/10/2014 - 18h47
Dilma tá louco vcs, que que esse povo fez no Brasil, nada só pensam em si próprios, não pensam nem um pouco nos pobres, Brasil precisa de empregos, educação, saúde, transporte, infraestrutura nos portos, estradas, ferrovias, hidrovias, de uma política agrícola e não só essas bolsas, quem vota na Dilma é pq tem medo de perder essas bolsas ou está mamando no governo.
Eu voto Aécio presidente
henrique de oliveira
09/10/2014 - 15h49
Você esta mais do que certo , só que nos governos do PSDB eles ão fizeram nem uma ponte de tábua , alias não fizeram nem uma pinguela , é nessa gente que você vai votar?
Anônimo
08/10/2014 - 17h46
Ridícula essa pesquisa. Depois desse primeiro turno só idiotas mesmo pra acreditar nesse tipo de coisa. Agora mais q nunca acredito q essas pesquisas são compradas por candidatos pretensiosos e q fazem d tdo pra ludibriar as pessoas afim d se perpetuar no poder a todo custo. Pra mim q já não as via com bons olhos hj me sinto certificado q as msmas não tem sentido da existência. Se esse país ainda for um país sério o óbvio é q Aécio leve essas eleições. Já qqr resultado diferente disso é fraude nas urnas ao meu ver.
Dulce Cabral
08/10/2014 - 18h42
kkkkkkkkkk nunca mais me fio em pesquisas|
Sérgio Moreira dos santos
08/10/2014 - 14h08
Sou Dilma gracas a minha ela meu filho esta cursando uma faculdade através do insentivo do fiéis criado em seu governo , minha sobrinha esta na Califórnia. O Aécio nem o povo mineiro que. O que sera isso?
Anônimo
09/10/2014 - 11h42
Ignorante mesmo! Podre e burra!
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 11h53
Calma!
Diogo Brito
24/10/2014 - 18h25
esse e um muleque agride uma pessoa com essas palavras e nem se indentifica essas são as pessoas q votam no aecio
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h48
mais uma pesquisa fraudada pra deixar a militância confortável e, ao final, eleger o desclassificado social.
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h48
mais uma pesquisa fraudada pra deixar a militância confortável e, ao final, eleger o desclassificado social.
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h47
se esses institutos de pesquisa tivessem um mínimo de vergonha na cara transformar-se-iam em associações lítero-musicais.
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h47
se esses institutos de pesquisa tivessem um mínimo de vergonha na cara transformar-se-iam em associações lítero-musicais.
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h46
então estamos fudidos.
Josef Marcio Tavares
08/10/2014 - 15h46
então estamos fudidos.
Veroneida Rodrigues
08/10/2014 - 12h25
Aécio Neves ganhou em Quirinopolis Go e nas pesquisas ele perdia. Vamos trabalhar para que o desejo de mifança se concretize.
Rita Sidmar Alencar Gil
08/10/2014 - 11h53
E Dilma
Deb
08/10/2014 - 03h36
Depois reclama com Deus porque o pais esta indo de mal a pior…
Vicente
08/10/2014 - 09h59
Sim, o país visto no jornal nacional e na veja vai de mal a pior. Tente sair da redoma de vidro pra ver. Eu fico pensando sobre o pobre ou classe média que seja eleitor do PSDB e me pergunto: o que ele acha do apoio da globo e da veja ao PSDB? Será que ele acha bom, será que nem percebe, será que discorda? Será que, se percebe, ele não pensa: por que estão apoiando o PSDB? O que vão ganhar com isso?
E outra: sendo pobre ou classe média, será que ele não percebe que a vida dos pobres e da classe média melhorou muito com o Lula e com a Dilma? E, se percebe, o que ele pensa: que com o psdb será melhor? Baseado em que? Com FHC não era, por que agora será diferente? O que pensa esse eleitor?
Quando ele diz que o PT é corrupto, será que ele não percebia que havia muitos corruptos no tempo do PSDB? Será que percebia e não se importava? O que será que ele pensa do trabalho do Geraldo Brindeiro, que recebeu a alcunha de “Engavetaro Geral da República”?
Sério, gente. Esse eleitor do psdb que não se beneficia com as políticas propostas pelo psdb e se beneficia das políticas do PT. Esse é o cara pra gente interpelar, entender, questionar. Esse cara não sabe o que faz. Ele precisa ser chamado à reflexão. Esse é a marionete da veja e da globo.
Gente, eu gosto da democracia, não sou anti-psdb. Só que não dá pra continuar esse jogo de imprensa mentirosa. Isso não é justo. Vocês do psdb, acham que se a globo não fosse tão tendenciosa o psdb elegeria algum presidente, algum governador, algum senador, ou seria um partido nanico?
Anônimo
08/10/2014 - 13h20
Perfeita sua posição…
Concordo plenamente.
Anônimo
09/10/2014 - 16h23
Excelente análise. Concordo plenamente. A Rede Globo tem grandes interesses na eleição de Aécio Neves. Votei Dilma no 1º turno e continuo com meu voto no 2º turno. PSDB nunca mais.
Anônimo
09/10/2014 - 16h59
Viver de esmola não é digno é manter corrupto no poder.
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 17h25
De que esmola você fala? Programa social, que existe nos países avançados?
Mau Ríciio
08/10/2014 - 02h12
Se for igual o 1o. turno, as urnas vão dar 55% pro Aécio e 30% pra Dilma. Afinal ficou normal um candidato ganhar quase 20% de votos em 48 horas.
Messias Franca de Macedo
07/10/2014 - 22h44
(…)
A classe dominante brasileira é burra, tão burra que não quer ser a elite de um país imenso.
Prefere ser o capataz de uma colônia.
Por ínclito, consciente e impávido jornalista Fernando Brito
em ‘Onde o PT pode escapar da sua própria fábrica de alienação’
7 de outubro de 2014
http://tijolaco.com.br/blog/?p=21897
Anônimo
07/10/2014 - 21h37
Hoje é dia 07 de outubro considerando a margem de erro……Feliz Natal
Everaldo
07/10/2014 - 20h48
Afinal quem, alem de FHC, não conhece o bolsa família? Fale aí Ministra:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/10/07/campello-desmonta-o-preconceito-contra-o-bolsa/
Rodrigo Lima Castro
07/10/2014 - 22h07
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-parodoxo-de-aecio-ou-por-que-investigar-os-resultados-do-primeiro-turno/
Kátia Regina Assis
07/10/2014 - 21h44
Pelo que estou sentindo nas ruas , vai ser uma onda vermelha …..
Julio Angelis
07/10/2014 - 21h51
Tomara que seu olhar esteja mais apurado que o meu. Aqui em Sao Paulo esta uma avalanche pro Aécio.
marcia
08/10/2014 - 12h43
Duvido, o PT está totalmente desmoralizado.
Fernanda
09/10/2014 - 10h58
Aqui no Parana só da 45 Aécio..Fora Pt quem vota na Dilma porque não gosta de trabalhar prefere receber esmola dessa bolsa familia..cria vergonha na cara e vai trabalhar
Miguel do Rosário
09/10/2014 - 11h10
O nível dos coxa só desce. O recebedor de Bolsa Família trabalha da mesma forma que o não-recebedor, fia. Quem não trabalha, no Brasil, são os rentistas, que apóiam Aécio.
Rosalba Tovar
07/10/2014 - 18h34
Tô começando a achar que as pesquisas tem uma única função. Calar a militância. Fazer achar que está tranquilo para Dilma. Acho melhor desconfiar. É o novo cavalo de Tróia. Vamos ignorar e continuar o convencimento.
Anônimo
07/10/2014 - 18h43
Isso mesmo, mudaram a maneira de enganar o povo !
Vitor
08/10/2014 - 16h17
Caramba, quanto mimimi, as pesquisas erraram pra tudo que foi lado! O dia que as pessoas pararem de achar desculpas e colocar a culpa nos outros resolverão a maioria dos problemas…
Que choradeira!
Severina Das Graças
07/10/2014 - 20h50
É DILMA. Não dou crédito às pesquisas…
Nina Vieira
07/10/2014 - 18h32
So vai da dilma
Nina Vieira
07/10/2014 - 18h32
So vai da dilma
Nina Vieira
07/10/2014 - 18h32
So vai da dilma
Martin Eden
07/10/2014 - 14h50
Dizem que jogar búzios é mais seguro…
Airton Faé
07/10/2014 - 17h46
dentro da margem de erro?
CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL
07/10/2014 - 14h35
Pra quem gosta de ser chamado de pobre inguinorante, aposentado vagabundo, inflação de 12%, juros selic de 45%, arrocho nos salários durante 8 anos, nenhuma construçao de Universidades e Escolas Tecnicas, Pronatec, Mais Médicos, estradas e ferrovias….votem no AECIOPORTO.
Depois não digam, que eu não avisei. Voto em DILMA.
Anônimo
07/10/2014 - 17h41
Tô contigo Sr Carlos, mas vai fazer isso entrar na cabeça das madames aqui de SP, onde há uma elite muito preconceituosa e contra pobres e migrantes, eles não querem que o filho do pobre estude para concorrer com seus filhos no vestibular, concurso público ou emprego futuro.
Anônimo Anônimo
08/10/2014 - 00h26
Tadinha da Dirma e dos Petralhas… não esquecemos a máfia dos cartões… gente aí falando besteira e blablabla… SP é o que é graças ao PSDB… senão estaríamos sucateados iguais na época do PMDB e igual ao resto do braZil. Outra coisa: SP gera 40% do pib brasileiro… com o PT o que melhorou no resto do BraZil além de dar bolsa-família? NADA.
Miguel do Rosário
08/10/2014 - 04h10
pois é
marcia
08/10/2014 - 12h47
PARA CONTINUAR A CORRUPÇÃO VOTE EM DILMA, GENTEMMM! ACORDEM CHEGA DE PT, BOLSAS DISSO BOLSA DAQUILO NÃO MELHORA PAÍS NENHUM, E A EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, PORQUE OS POLITICOS NUNCAM PENSA NISSO?
Mariana Silveira
07/10/2014 - 17h27
Miguel, você viu isso aqui?
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-parodoxo-de-aecio-ou-por-que-investigar-os-resultados-do-primeiro-turno/
Maria Das Graças Piccolo
07/10/2014 - 17h26
NÃO COMPARTILHEMOS LINKS, MAS CONTEÚDOS, PORQUE
TODOS OS LINKS QUE FALAM SOBRE OS DESMANDOS DO GOVERNO FHC, ESTÃO BLOQUEADOS. IMPOSSÍVEL ACESSO!!
VEM A MENSAGEM:
Web Site Blocked by Filter
João Otavio Marques
07/10/2014 - 17h18
Sem contar, O Cafezinho, que a campanha de Dilma voltou-se totalmente contra Marina e a de Marina à de Dilma. Daí, como uma raposa, Aécio deslizou entre as duas e cresceu bastante. Vamos ver agora como vai ser. Dilma ainda está forte, ainda vemos a confiança nos olhos dela e do povo!
O Cafezinho
07/10/2014 - 17h08
caro alexandro rodrigues, ninguém jamais disse que a eleição estava ganha. ao contrário, previa-se desde o início um embate muito sangrento no 2º turno. aécio renasceu das cinzas com o esvaziamento de marina.
tatiane
08/10/2014 - 12h49
Pode ser qualquer um menos DILMA.
Simone Holmes
07/10/2014 - 17h05
Aécio Never!
Caike Fráguas Barçante
07/10/2014 - 17h03
Aécio não!
John Vaz II
07/10/2014 - 17h03
Um pouco de Aécio Neves:
1- Censurou a parte da imprensa mineira que ousou denunciar esquemas de corrupção quando governador de MG.
2- Também tentou censurar o Google, Yahoo! e Bing, movendo um processo para retirada de links relacionados ao uso de drogas e ao desvio de verbas da saúde.
3- Mandou demitir um diretor da Globo de Minas Gerais após três reportagens que o desagradaram.
4- Não gosta de ser investigado: em 10 anos ele e seu sucessor Anastasia só permitiram 3 CPIs em Minas Gerais. Mais de 70 foram barradas.
http://www1.folha.uol.com.br/…/1425228-justica-nega-pedido-…
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/09/262572.shtml
5- Foi processado por desviar R$ 4,3 bilhões da saúde.
6- Construiu 5 aeroportos em cidades com menos de 25 mil habitantes no entorno de sua fazenda.
7- Um dos aeroportos custou R$ 14 milhões e fica na fazenda de seu tio.
8- Pagou R$ 56 mil reais ao ex-ministro do STF Ayres Britto para arquivar a investigação de ilegalidade no aeroporto na fazenda de seu tio.
9- Quando governador, desapropriou um terreno de seu tio-avô no valor de R$ 1 milhão e fez o Estado pagar a ele uma indenização superfaturada de R$ 20 milhões.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/aecio-neves-sera-ju…
http://www1.folha.uol.com.br/…/1488587-governo-de-minas-fez…
http://exame.abril.com.br/…/governo-de-aecio-fez-aeroporto-…
http://noticias.r7.com/…/governo-de-minas-pode-pagar-r-34-m…
10- Apesar de declarar apenas R$ 100 mil em bens, sua rádio tem uma frota de carros de luxo e de passeio no valor de mais de 1 milhão e reais. Quem passeia nesses carros?
11- Foi pego pela polícia dirigindo o carro de sua rádio, um Land Rover no valor de R$ 192.000,00. O pior: estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
12- Troca de favores ou compra de votos? Quando governador contratou 98 mil servidores públicos sem concurso e de maneira ilegal.
13- Nepotismo? Com apenas 25 anos foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal por seu primo, o então Ministro da Fazenda Francisco Oswaldo Neves Dornelles.
http://www.viomundo.com.br/…/a-estranha-frota-de-luxo-da-ra…
http://g1.globo.com/…/aecio-neves-tem-habilitacao-apreendid…
http://noticias.r7.com/…/stf-determina-dispensa-de-98-mil-s…
14- Durante seu governo, Minas Gerais passou a pagar o piso salarial mais baixo do Brasil a professores.
15- Aliás, tal piso era mais baixo que o permitido pela lei do piso salarial de professores, e portanto, ilegal.
16- Diminuiu o salário-base dos médicos em Minas para apenas R$ 1.050,00 -o segundo mais baixo do Brasil.
17- Quando governador de MG, pagou com dinheiro do Estado uma dívida da Rede Globo de US$ 269 milhões referente à compra da Light.
http://www.viomundo.com.br/…/professores-de-minas-publicam-…
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/…/o_governo_mineir…
http://tijolaco.com.br/blog/?p=19821
18- Em 2013 quando Dilma anunciou redução de 20% na conta de luz, os tucanos de Minas se posicionaram contra. Pediram um aumento de 30%. Em vez de a conta abaixar, subiu 14,76% (que foi o que a Aneel aprovou).
19- Ele e seu sucessor fizeram a dívida de Minas crescer 127% em 11 anos.
http://www.pautandominas.com.br/…/CEMIG-aumenta-conta-de-lu…
http://www.blogdojoseprata.com.br/…/minas-dos-tucanos-inseg…-
20- Tem um dos réus do mensalão tucano como assessor. O publicitádio Eduardo Guedes, acusado de desviar R$ 3,5 milhões para a empresa de Marcos Valério.
21- Tem em seu palanque em Minas o maior réu e mentor do mensalão tucano, seu antecessor no governo de MG, Eduardo Azeredo.
22- Seu primo, Rogério Lanza Tolentino, era braço direito de Marcos Valério e foi condenado por lavagem de dinheiro em MG.
23- Seu outro primo, Tancredo Aladin Rocha Tolentino, foi preso por vender sentenças judiciais. A Globo se calou.
24- Por falar em sentença, conseguiu um mandado de busca e apreensão para que a polícia invadisse o apartamento de uma jornalista. Computador, hd externo, cds e celular foram apreendidos.
http://exame.abril.com.br/…/assessor-de-confianca-de-aecio-…
http://tvuol.uol.com.br/…/eduardo-azeredo-participara-como-…
http://www.revistaforum.com.br/…/jornalista-tem-casa-invad…/
http://www.conjur.com.br/…/desembargador-mineiro-cobrava-18…
Alexandro Rodrigues
07/10/2014 - 16h59
Isso aí não tem mais a menor relevância. Anotem aí, até o final da semana Ibope/Datafolha dando o Aécio como eleito e o idiota do Paulo Henrique Amorim dizendo o contrário. Blogueiros progressistas? Vocês não diziam que a eleição tava ganha, que Aécio era um candidato fraco e blá blá blá… TOMA!
Luciana Monteiro
07/10/2014 - 16h56
Dilma
Maicon Lhoste
07/10/2014 - 16h55
se esta desacreditada…pare de postar…
Angelo Coelho
07/10/2014 - 16h51
Pascoal Clemente
Célia Pescuma
07/10/2014 - 16h47
Dilma 13!!!!!!
Gerson Ruotolo
07/10/2014 - 16h46
Depois dos erros grosseiros de 1o. turno essas pesquisas estão tão críveis quanto homenzinhos verdes de Marte
claudio
07/10/2014 - 13h44
Qual suas opiniões? sobre os votos do aecim na chegada da reta final? A minha é os votos do psdb q estava com a marina voltaram para o msm…veja q o aecio chegou no msm patamar q o serra no primeiro turno…das eleições… e os votos do pt principalmente PE e nordeste permaneceram com a marina…acredito q no segundo turno esses devem voltar para a Dilma
Sônia Aranha
07/10/2014 - 16h41
nem quero saber das pesquisas!! longe delas…
Itamar Maschio
07/10/2014 - 16h41
E. Que essa pesquisa é ainda daquelas de primeiro turno, que erraram feio. Não acredito em pesquisa e voto Dilma, mas se basear nessa pesquisa ai – do turno passado – é muito mais arriscado do que se basear nas do turno em disputa, que virão. :)
Wellington Ap
07/10/2014 - 16h39
TEM CARA DE NOIA
José Henrique Cerqueira Mariani
07/10/2014 - 16h38
perguntou pra mim?
O Cafezinho
07/10/2014 - 16h37
E o que?
José Henrique Cerqueira Mariani
07/10/2014 - 16h36
aqui em Minas o Aécio só fez merda. Governou para a elite e perseguiu vários profissionais da educação e jornalistas. é lixo
Anônimo
07/10/2014 - 21h36
Exatamente!!!
Carlos Ribeiro
08/10/2014 - 16h04
Aqui em SP não é diferente.
Flavia Inacio
07/10/2014 - 16h34
Aécio pra mim não tem cara de confiança .
Anônimo
10/10/2014 - 09h08
nem pra mim.
Itamar Maschio
07/10/2014 - 16h33
E?
ANONIMO
09/10/2014 - 09h59
PRECISAMOS DE MUDANÇAS URGENTES NAS LEIS ARCAICAS DE NOSSO AMADO BRASIL ,O PT ESTA A MUITOS ANOS NO PODER E NAO MUDOU NADA ,SO PIOROU ,AS AÇOES DA PETROBRAS CAIRAM PELA METADE ,EOS SEGURADOS DO INSS MESMO COM EXAMES E LAUDOS MEDICOS ,QUE PROVAM SEU DIREIRO AO BENEFICIO SAO TRATADOS COMO LIXO PELOS PERITOS DO INSS ,OS QUAIS DAO ALTA ATE PRA PESSOAS ALEIJADAS EM CADEIRA DE RODA .