Menu

Os artistas plásticos com Dilma

  Os amigos mais antigos conhecem esse lado do autor do Cafezinho. Houve um tempo, não muito distante, em que flertei com a crítica de arte. Escrevi artigos para algumas revistas e exposições, e devorei a literatura especializada, clássica e moderna. Não tenho escrito mais sobre o tema, mas restou-me a paixão e os amigos. […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
538780_3203513585241_1196141395_n

Nilton Pinho. Assemblage e pintura sobre cartão.


 

Os amigos mais antigos conhecem esse lado do autor do Cafezinho.

Houve um tempo, não muito distante, em que flertei com a crítica de arte. Escrevi artigos para algumas revistas e exposições, e devorei a literatura especializada, clássica e moderna.

Não tenho escrito mais sobre o tema, mas restou-me a paixão e os amigos.

A ideia de organizar uma exposição virtual de artistas plásticos com Dilma pareceu-me perfeita, para aproveitar o momento de comoção nacional, causado pela expectativa sempre emocionante de ver o povo brasileiro escolher seu futuro, para promover a boa arte e, ao mesmo tempo, mostrar que ela tem suas conexões com a política.

Hoje Marina fez um grande escarcéu em suas redes sociais com o apoio que ganhou do ator holliwoodiano Mark Ruffalo

Francamente, não sei qual a importância de um ator americano, milionário, que vive nos EUA, que não conhece nada da realidade brasileira, que nem fala a nossa língua, apoiar Marina Silva.

E digo isso com todo o respeito por Ruffalo, de quem gosto muito.

Mas eu quero mostrar que há artistas que não são de Holliwood, que vivem no Brasil, falam português, conhecem bem a nossa realidade, e apoiam Dilma Rousseff.

Contatei alguns amigos e acertamos fazer uma exposição virtual com 13 artistas. Não fazemos com mais gente pelo fator tempo e pela logística ainda modesta de que dispomos.

Os nomes confirmados até o momento são: Nilton Pinho, Juliano Guilherme, Fernando Mendonça, Augusto Herkenhoff, Rubens Pileggi e Deneir.

A curadoria é do próprio Cafezinho, com os artistas.

A exposição virtual será lançada na quinta-feira à noite, aqui no site.

Também estamos organizando uma pequena exposição real, física, num lugar aqui perto, na Lapa, Rio de Janeiro.

Para o segundo turno, se houver, faremos outra edição, com mais artistas.

O Cafezinho está patrocinando sozinho a exposição, por isso pede sua colaboração.

Quem quiser colaborar financeiramente com a exposição, basta fazer uma assinatura ou doação ao Cafezinho, clicando aqui.

Ou então, se preferir doar especificamente para o projeto, faça um depósito numa das contas abaixo, que pertencem ao Cafezinho:

Banco do Brasil (001)
Agência 0087-6
Conta Corrente 25018-x
Substitua o “x” pelo zero (0) em alguns sites de transferência.
*
Caixa (104)
Agência 0995
Conta Poupança 10392-9
Código para poupança: 13
NOME: MIGUEL GOMES BARBOSA DO ROSÁRIO
CPF: 076488967-29

Se quiser usar cartão, pode usar o botão do Paypal, depositando qualquer valor:





Todos que ajudarem, com qualquer valor (e se assim o autorizarem, claro), terão seus nomes inscritos e eternizados numa gravura de Nilton Pinho, ou de um dos outros artistas.

Neste caso, basta enviar o comprovante de depósito (ou descrever data, hora e valor), com o seu nome, para o email artistascomdilma@gmail.com, e escrever no campo Assunto a seguinte palavra: Autorizo.

(Ilustração capa: Nilton Pinho. Assemblage sobre isopor).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

30/09/2014 - 00h33

ATOR MARK RUFFALO RETIRA APOIO A MARINA SILVA

Um dia depois de gravar um vídeo de apoio à candidatura à Presidência de Marina Silva, do PSB, o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpretou Hulk na série de filmes “Vingadores”, retirou seu apoio a Marina, após “tomar conhecimento” de que a evangélica da Assembleia de Deus é contra o casamento gay e os direitos reprodutivos da mulher; “Não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação a questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”, escreveu o ator

29 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 21:34

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/155193/Ator-Mark-Ruffalo-retira-apoio-a-Marina-Silva.htm

MANREL

29/09/2014 - 18h56

Acredito que o fato era pra terminar diferente.
Armaram para que o bobo levasse um tiro de um atirador afoito e morresse protestando contra a corrupção e desmandos da Petrobrás.
O resto a mídia complementaria dizendo que o bobo era uma cidadão brasileiro muito bondoso e indignado.
Escapamos de mais uma.

renato

29/09/2014 - 18h52

O Cara nem conseguiu arrumar o antidoto para os Raios Gama e quer ser socio da Floresta Amazonica..
O nosso Cientista Miguel Nicholelis,que trabalha com Cerebros…consegiu fazer mais por (Christopher D’Olier Reeve) SUPERMAN. Do que qualquer Artista Hollidiano.
Com certeza tem haver com produtor de Avatar..

Catarina Aversa

29/09/2014 - 21h18

adorei a idéia….

marilamar

29/09/2014 - 15h48

o cara é um zé bosta da direita, nem arma ele sabe segurar, um mediano atirador de elite manda ele falar com o professor (Diabo) do AEcio, Serra, Alckmin, Arruda, Beto Richa, Fhc e etcs.Tudo armaçao…., ta igual a PF do Zé tucano, Veja, Falha, Globo e etcs, de agora em diante….é só golpe e baixo nivel,mas nao tem jeito, vamos que vamos com DILMA NO PRIMEIRO TURNO, já era, ja era….

Ricardo Edmundo Cecconello

29/09/2014 - 18h24

HOMEM “TERRORISTA” CONTRATADO PELA IGREJA MUNDIAL DOS TUCANALHAS MARINEIROS AMEAÇA – VOU ME MATAR PARA IR COM JESUS.

Nunca vi povo mais imbecilizado que o povo brasileiro evanjégue. Se isso fosse nos ESTADOS UNIDOS, o “terrorista” do AÉROPÓ já estaria no caixão, abatido por atirador de elite.

QUEM QUER APOSTAR COMIGO QUE ESSA ENCENAÇÃO DESESPERADA DOS TUCANALHAS VAI ACABAR EM PIZZA REGADA COM CACHAÇA MINEIRA? Tudo indica que isso tudo é para chamar a atenção para novas denúncias contra DILMA ROUSSEFF. A não ser que eu, muito enganado, veja o ATIRADOR DE ELITE DA POLÍCIA ABATER A TIROS, QUE JÁ TEVE VÁRIAS CHANCES PARA ABATER O “suposto” TERRORISTA, como se faz nos ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA E FRANÇA.

Caraca! Esse circo picadeiro eleitoral me lembra os milagres da pastora elizabete, ou do circo igreja mundial, quando o maguila ladromiro curou a JOVEM CEG CURADA NA IMPD.

Mas, concordem comigo, ISSO NÃO LEMBRA O SEQUESTRO DO ABÍLIO DINIZ pelos “terroristas” chilenos vestidos com as camisetas do PT, na eleição de COLLOR DE MELLO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem lembrado, Amiga MARA ROCHA. Muito bem lembrado.

Vera Lúcia Piesanti Molinar

29/09/2014 - 17h45

esse cara é pau mandado da tucanalha, isso tá na cara!

Eder Botechia

29/09/2014 - 17h41

Esse cara é filiado ao Pt do Tocantins.

Ricardo Edmundo Cecconello

29/09/2014 - 17h00

COMEÇOU A CAMPANHA TERRORISTA TUNCANALHA CONTRA DILMA – Me parece que a ARMA é de mentirinha. (ricardo noticiou em 29/09 as 13:54 horas) TUDO INDICA QUE A ARMA QUE O “TERRORISTA TUCANALHA” EMPUNHA É UM SIMULACRO. Eu fui um atirador de elite e posso dizer, se estou aí com uma carabina com luneta laser, o terrorista evanjégue já estava deitado na caixa prego, faz tempo. UAI, veneráveis tucanalhas, O BRASIL NÃO DEVE NEGOCIAR COM “TERRORISTAS” ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    HELOISA

    29/09/2014 - 16h29

    Zé Mané : o sequestrador já se rendeu ! Não venha com teorias conspiratórias !

Bruno Lima

29/09/2014 - 16h50

Galeria 13 aí Miguel, gentileza ver isso.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

29/09/2014 - 16h33

Estou acompanhando desde o início c/o Stanley Burburinho.

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

29/09/2014 - 16h33

A Folha Digital acaba de postar

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

29/09/2014 - 16h32

Amigo Miguel Do Rosario, vc. não esta acompanhando o TERRORISTA que esta c/refem com colete todo cheio de dinamite, no 13 andar do Hotel q/o Zé Dirceu ia trabalhar e se a Dilma n/renunciar até as 18 hs. vai explodir tudo


Leia mais

Recentes

Recentes