Abaixo, um trecho do relatório Ibope da Bahia. A pesquisa de campo foi feita um dia (23/set) à frente da pesquisa nacional divulgada há dois dias. (dia 22/set). Volto em seguida.
*
Intenção de voto para Presidente (na Bahia)
Os eleitores do estado também foram questionados sobre sua intenção de voto para Presidente e, pouco mais da metade dos entrevistados (52%) declara a intenção de votar em Dilma (PT) – na pesquisa anterior eram 50%. A candidata pelo PSB, Marina Silva, cai 5 p.p. em relação à pesquisa passada, mas mantém o segundo lugar, com 23% das menções. Aécio Neves (PSDB) oscila 2 p.p. para mais e tem agora 11% das intenções de voto. A soma de eleitores com intenção de votar em branco ou anular o voto mantém-se em 6% e indecisos atingem 7% (oscilação de 2 p.p. para mais).
Espontaneamente, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Dilma oscila positivamente 3 p.p. com relação à pesquisa anterior e aparece com 46% das intenções de voto. Já Marina Silva oscila 1 p.p. para menos e é mencionada por 21% dos eleitores do Estado. Aécio oscila 2 p.p para mais (de 8% para 10%). Nesta pergunta, 15% dos eleitores baianos não sabem ou preferem não responder sua intenção de voto e 8% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto.
*
Voltei. A aprovação de Dilma na Bahia subiu de 61% para 63%, de maneira que a presidenta ainda pode ampliar sua vantagem sobre seus adversários.
Se quiser comparar você mesmo, segue os links: