Enquanto os cães ladram, a Petrobrás segue descobrindo novas jazidas de gás e petróleo, enriquecendo o patrimônio do país e garantindo o nosso futuro.
Hoje a estatal confirmou o potencial de gás naquela que vai se revelando, aos poucos, a nova grande fronteira do pré-sal brasileiro: a bacia de Sergipe/Alagoas.
Muito petróleo, dinheiro, emprego e desenvolvimento tecnológico e industrial, jorrarão dos poços de Sergipe!
Abaixo, o texto que recebi há pouco da assessoria de imprensa da Petrobrás.
*
24 de setembro de 2014
Novo poço confirma potencial de gás na Bacia de Sergipe-Alagoas
A Petrobras identificou a presença de gás durante a perfuração do poço de extensão 3-BRSA-1022-SES (3-SES-181), localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) do Poço Verde, na concessão BM-SEAL-4, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.
O poço, conhecido informalmente como Poço Verde 1, está localizado a 58 km da costa de Aracaju, em local onde a profundidade d’água é de 2.196 metros. Foi verificada a existência de reservatórios com boas condições de porosidade, confirmando as expectativas do projeto. A acumulação Poço Verde integra o programa de desenvolvimento da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas.
A Petrobras, operadora do BM-SEAL-4, com 75% de participação, em parceria com a companhia indiana ONGC, detentora de 25%, dará continuidade às atividades previstas na área.