Desculpem a demora para encontrar os finalistas do concurso de melhor nome e meme para o jatinho fantasma de Marina Silva. A avalanche de sugestões foi além da capacidade organizativa deste humilde blogueiro.
Para piorar, há quase três semanas que estou trabalhando em trânsito (por isso o blog perdeu um pouco o ritmo). Só volto a assentar base e sossegar, no meu querido Rio, na próxima segunda-feira.
Nem tenho como contabilizar a quantidade de contribuições. Acho que foram milhares.
Escolhi três, meio que aleatoriamente.
Malafinéca Airlines, do Gustavo
Laranjato, de Luís Carlos Bolzan e/ou Jose Victor Do Lago
NeoCollor Airlines, de Rodrigo Mucarbel
A maioria das sugestões foram publicadas neste post da fanpage, e nesse do blog.
Fiquem à vontade para discordarem. Vou dar uns dias para possíveis mudanças.
O concurso é uma brincadeira, embora o assunto seja sério, e tenha um fundo trágico – ou seja, tema perfeito para um bom humor negro à brasileira.
O vencedor ganha uma assinatura anual do Cafezinho, no valor de R$ 190,00.
A assinatura dá direito a acesso aos conteúdos exclusivos do blog. Até as eleições, decidi liberar para conteúdo livro todo o conteúdo, mas depois disso volto a publicar análises exclusivas para assinantes.
Também fiz um concurso de memes, com o mesmo tema: o jatinho fantasma de Marina.
Por enquanto, os finalistas são Luiz Gustavo e Fábio Alencar, com os seguinte desenhos:
Vou esperar um pouco para ver se há protestos. Amanhã, bato o martelo quanto ao vencedor nas duas categorias.
Abraços,
Miguel do Rosário
editor de O Cafezinho.
Spin Espelho
13/09/2014 - 09h38
A blogosfera deveria realizar mais concursos e até mesmo na area da arte: melhor video amador, melhor arte….foto,,etc…melhor corpo corpo com o eleitor (audio)…
Eliane
12/09/2014 - 21h05
Eu acho que blablajet é totalmente autoexplicativo! É a cara dos blogs sujos!!! É o melhor
Muhamad
12/09/2014 - 17h42
E aquele outro nome?
PLUFT!
Caiu ;(
Juba
12/09/2014 - 08h17
Depois desta bomba (SIC).
Acredito que vai aumentar o número de sugestões.
Juba
12/09/2014 - 08h14
QUINTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2014
Jornalista investigativo dos EUA diz que CIA está envolvida no ‘assassinato’ de Eduardo Campos
O jornalista Wayne Madsen se especializou em inteligência e relações internacionais, tornando-se conhecido por suas denúncias, de repercussão mundial, a respeito da espionagem empreendida pela NSA – National Security Agency.
Wayne trabalhou, após sair da Marinha dos Estados Unidos, para a RCA como consultor governamental para contratos com a NSA.
O norte-americano acredita que o avião de Eduardo Campos foi derrubado propositalmente, e que nesse acidente houve envolvimento da CIA, agência de inteligência norte-americana.
O artigo
Sua posição é apresentada no artigo “All factors point to CIA aerially assassinating Brazilian presidential candidate”, no site da “Strategic Culture Foundation”. Como argumentos para sua tese, o jornalista enfatiza três pontos: o modelo do avião tinha um histórico perfeito em relação à segurança de vôo; a caixa-preta do avião não registrou o vôo; e o avião foi comprado com o uso de empresas fantasma, ficando pouco claro quem era o verdadeiro proprietário da aeronave. Este último aspecto, para o jornalista, é o que chama mais a atenção, e seria uma das marcas registradas das ações da CIA – Central Intelligence Agency.
Ainda segundo o jornalista, a agência que enviou uma equipe ao Brasil para investigar o acidente seria, na verdade, especializada em acobertar ações criminosas.
Motivação
A motivação para o assassinato de Campos seria sua substituição por Marina Silva, que seria, de acordo com ele, “a George Soros puppet”, isto é, uma ‘queridinha’ do movimento da globalização dirigida e da ‘sociedade civil’, movimento este financiado pelo bilionário George Soros. Segundo ele, Marina teria mais chances de ser eleita e, uma vez eleita, seria muito mais favorável aos interesses do governo Barack Obama, presidente dos EUA, que o governo atual.
“The plane crash that killed Brazilian presidential candidate Eduardo Campos, who was running in second place behind incumbent President Dilma Rousseff, has severely harmed Rousseff’s chances for re-election. Campos’s successor on the ticket, former Green Party leader Marina Silva, a George Soros puppet, now stands a very good chance of unseating Rousseff in an expected run-off election.”, introduziu.
Para Madsen, a ‘Terceira Via’ é um movimento internacional, utilizado por políticos financiados por George Soros, para se infiltrar em partidos históricos de esquerda. O grupo não veria problemas no assassinato de um de seus membros para promover outro, como seria o caso no Brasil. Na opinião do jornalista, a morte de Eduardo Campos é uma cópia exata do assassinato do primeiro-ministro de Portugal Sá-Carneiro. Neste caso, os beneficiários da ação seriam Marina Silva e seus aliados.
Neste artigo, Madsen não apresentou provas, restringindo-se a especulações e comparações com estudos anteriores e informações a respeito do modus operandi da CIA e de supostos interesses da administração Obama e dos EUA na ocorrência.
Controvérsia e histórico
A despeito de ser colunista dos mais diversos jornais e sites, além de ter sido convidado para os mais variados programas de televisão, o jornalista é visto, também, com ceticismo. Devido aos temas que aborda e em razão, também, da maneira como discorre sobre os mais diversos assuntos de política internacional, chegou a ser classificado, por críticos, como “teórico da conspiração”. Wayne alega ter trabalhado, também, para a NSA, quando ocupava o cargo de tenente na US Navy (Marinha dos Estados Unidos).
Em 1999, Wayne foi ouvido, como testemunha, pelo Parlamento Europeu a respeito dos programas de espionagem da NSA, em especial o “ECHELON”. Na ocasião, declarou acreditar que a prioridade do programa, destinado a interceptações telefônicas, passou a ser levantar informações relevantes para a economia dos Estados Unidos, com o objetivo favorecer as empresas do país.
Lígia Ferreira
No Folha Política
Postado por z carlos às 21:30 Marcadores: Assassinato, CIA, Eduardo Campos, Estados Unidos, Jornalista, Morte
Do Blog CONTEXTO LIVRE.
POSTADO POR SARAIVA13 ÀS 23:04
tielo
12/09/2014 - 05h09
O segundo desenho é melhor e a vantagem que alem de servir para Marina,serve também para Dilma e Aécio
Helio paiva m. França
11/09/2014 - 18h52
Acho que o meu Caixa2airlines é bem mais sugestivo .
Sergio
11/09/2014 - 13h26
Laranjato é o melhor. E o logo do Itaú é laranja, dá até pra aproveitar.
joao vr
11/09/2014 - 13h05
fico com laranjato
Muhamad
12/09/2014 - 17h43
LARANJET
kadin
11/09/2014 - 12h46
Ei, Miguel!…Repare que o melhor nome para o jatinho não está entre os inscritos no concurso, mas embutido no segundo meme, o de Fabio Alencar. De tão óbvio, de tão simples, torna-se um verdadeiro achado: “NovaPolítica”. Que melhor nome para uma aeronave que sobe, voa sem dono, sem documentação, sem seguro, cai e, ao final, descobre-se que nem a caixa preta estava ligada? Fica a sugestão (concorrendo, é claro).
luiz-bh
11/09/2014 - 13h48
Não usava caixa preta e sim caixa 2.
Paulo Santos
11/09/2014 - 12h39
Quero entrar com recurso ordinário (rsrsrsrs): Requeiro nova consideração a minha sugestão, qual seja: GASPARZINHO, O JATINHO CAMARADA!!
fabio
11/09/2014 - 12h07
Não gostou do meu? MarinAirTaú.
Neuza Palaro
11/09/2014 - 15h06
Se puder votar entre os três escolho LARANJATO, acho que se aplica mais a situação.
Professor Iso
11/09/2014 - 12h02
MARINA: NECA PRA ELA!!!!!!!!!!!!!!
mineiro
11/09/2014 - 11h58
mas se é para votar entre os tres , eu vou no laranjato , que é que vai virar a campanha dessa mulher, uma laranjada azeda.
mineiro
11/09/2014 - 11h56
esta otimo os nomes , mas poderia ser mais. tem muitos nomes bons que surgiram aqui, mas nos comentarios eu divulgar o meu, marifaiajto. mas sao excelentes os nomes , nao so os tres , mas tem outros que sao muito bons e nao pode deixar no esquecimeno. eu sugiro que cada um que deu os nomes nos comentarios lembrassem deles , ai ninguem vai esquecer.
Mauricio Bernardi
11/09/2014 - 14h34
Mais uma sugestão: GASPARJET.