O Datafolha não perdeu tempo. Os pesquisadores não esperaram sequer o cadáver ser enterrado. Campos morreu no dia 13, eles foram a campo nos dias 14 e 15 de agosto.
O enterro aconteceu ontem, dia 17.
Eis o gráfico com a pesquisa.
O Datafolha mostra um empate técnico entre Dilma e Marina num eventual 2º turno, mas com a verde na frente, com 47%, contra 43% de Dilma.
Curioso ver que Dilma dobrou a vantagem sobre Aécio no segundo turno, de 4 para 8 pontos: ela cresceu 3 pontos e foi para 47%; ele perdeu 1 e foi para 39%.
Todas as esperanças do “mercado” parecem ter sido despejadas em Marina.
Como já analisou o Fernando no Tijolaço, chama atenção o fato de Dilma não ter perdido nenhum ponto no primeiro turno, e ainda ter subido dois pontinhos na espontânea.
Na espontânea (quando os pesquisadores não dizem os nomes dos candidatos), Marina tem apenas 5%; Dilma subiu para 24%; Aécio cresceu dois pontos, para 11%.
Na estimulada, a presidenta se mantém isolada na liderança, com 36%. Marina e Aécio aparecem empatados, com 21% e 20%, respectivamente.
Mais importante: a avaliação da presidenta Dilma cresceu 6 pontos; e isso antes da propaganda de TV, que inicia amanhã, onde a petista terá o dobro de tempo de seus adversários, quebrando o “manchetômetro” antiDilma que predomina na mídia.
O percentual de brasileiros que avaliam o governo como “Ótimo/Bom” cresceu de 32% para 38%, e o dos que achavam o governo “ruim/péssimo” caiu de 29% para 23%.
Confira a íntegra da pesquisa: