Menu

Não existe água em SP

Que história incrível, a dessa moça. E uma história que podemos contar através de imagens. Acompanhe. No ano passado, era uma “rebelde”.   Este ano, ela voltou a chamar a atenção da mídia e das redes sociais, ao postar em sua página no Facebook um texto onde afirmava que sofria preconceito por ser da elite branco-europeia […]

76 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

RACIONAMENTO2

Que história incrível, a dessa moça. E uma história que podemos contar através de imagens. Acompanhe.

No ano passado, era uma “rebelde”.

ScreenHunter_4405 Jul. 31 08.56

ScreenHunter_4404 Jul. 31 08.55


 

Este ano, ela voltou a chamar a atenção da mídia e das redes sociais, ao postar em sua página no Facebook um texto onde afirmava que sofria preconceito por ser da elite branco-europeia e ter dinheiro.

O texto da moça é uma delícia de chorume. Uma verdadeira obra de arte. Vale a pena repetir na íntegra:

“Descobri na semana passada que faço parte de uma minoria que sofre preconceito e discriminação: a elite branco-europeia nascida no Brasil. Sim, sou branca e, pelo jeito, elite. Tenho uma empresa que emprega (e paga acima do mercado) há 10 anos. Pago TODOS os impostos (motivo de incredulidade e chacota por parte de familiares). Pago no mínimo 3 vezes mais aos meus fornecedores de café, podendo chegar a 5. Poderia ter comprado os caríssimos ingressos para a abertura da copa brasileira. Apenas não o fiz por não apoiá-la desde seu anúncio, anos atrás. Conquistei, trabalhando honesta e enlouquecidamente, cada vitória e crescimento, da empresa e na minha vida pessoal. Não sentirei vergonha pelas minhas conquistas, pelo meu status social, pela minha pele branca. E minha empresa, certamente, faz muito do que o governo deixa de fazer, ajudando famílias, fazendo doações e, especialmente, pagando dignamente – fornecedores e funcionários. Sou parte desta nação, tanto quanto aqueles que têm outro tipo de ascendência ou que sofrem exatamente pela negligência dos que me discriminam. Discriminação é crime e minha voz é representativa, sim.”

Cada frase é uma pérola. Observe o trecho em que ela afirma ser “motivo de incredulidade e chacota por parte de familiares” por pagar TODOS os impostos.

Pois bem, outro post da moça voltou à mídia. Agora na Veja São Paulo.

ScreenHunter_4402 Jul. 31 08.47


 

A reportagem da Veja fala de uma falta d’água generalizada em bares e restaurantes de São Paulo, comprometendo inclusive o higiene dos fregueses.

A rebeldia, porém, acabou.

É notável a docilidade da moça em relação ao governo de São Paulo, responsável pelo problema, já que São Paulo, nos últimos 20 anos, tem sido um dos estados que mais recebeu chuvas no Brasil.  Vimos a capital mergulhada em inundações por diversas vezes, e há um rio que atravessa a cidade, e que não secou…

No entanto, o governo do estado não investiu em infra-estrutura hídrica e hoje São Paulo, a maior cidade da América Latina, vive a pior crise de água de sua história.

Raposeira declarou à Veja: “Acredito que seja um racionamento não avisado. Eu não sou contra racionamento, é digno, já tinha que ter feito muito antes. A medida mais responsável é conclamar a população para racionar água. Mas a gente precisa saber antes para se programar”.

A docilidade também está na reportagem, que fala do problema, gravíssimo, com repercussões terríveis para a economia do estado e para o bem estar de milhões de paulistas, sem fazer um comentário crítico aos responsáveis principais pelo descalabro: o governo de São Paulo e o PSDB, partido que governa o estado há mais de 20 anos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Henrique

27/10/2014 - 11h57

Parabéns DILMA!!!! E parabéns pra moça do Coffe Lab, por se fazer ouvir!! Votei na Dilma por uma país pra todos, por justiça social, com TODOS!!!! Trabalhador e empresário estão no mesmo barco, um depende do outro.
O protesto da moça é válido. Se declarou trabalhadora/empresária e que conquistou suas posses com honestidade. Declarou que os familiares fazem chacota por ela pagar todos os impostos. Ora, ela está defendendo o pagamento de impostos, pagando-os e ainda é criticada por isso? Isso é honrável. Se declarou branca e pelo jeito de elite, o que quer dizer que ela se vê branca, mas quem a vê da elite são os outros. Os protestos dela foram coerentes. Por que estão perseguindo a moça? Cor da pele, qualquer que seja, na minha opinião é irrelevante e ponto. Ela sofreu algum tipo de preconceito por ser branca, isso é possível e também está errado. Não entendi porque dos comentários contra os protestos da moça.

Acunha

04/08/2014 - 22h41

Então a empresa dessa moça só prosperou nos últimos 10 anos? E por que não prosperou antes, no tempo de FHC? Falta de empenho ou de mercado propício pros produtos dela? Ora, é cada uma que aparece!

Edmar Antonio Badini da Silva

04/08/2014 - 17h06

Já disse antes, todo coxinha é cego , surdo e mudo.

Anderson Farias

01/08/2014 - 17h11

“A rebeldia, porém, acabou.

É notável a docilidade da moça em relação ao governo de São Paulo, responsável pelo problema, já que São Paulo, nos últimos 20 anos, tem sido um dos estados que mais recebeu chuvas no Brasil.

Vimos a capital mergulhada em inundações por diversas vezes, e há um rio que atravessa a cidade, e que não secou…

No entanto, o governo do estado não investiu em infra-estrutura hídrica e hoje São Paulo, a maior cidade da América Latina, vive a pior crise de água de sua história.”

Luís CPPrudente

01/08/2014 - 09h51

A menina Isabela, da elite branco-europeia nascida no Brasil (e oprimida pelos malvados petistas) apareceu numa reportagem da Record News, falando sobre o racionamento da qual deveria ser avisada. Mas, pelo jeito, os petistas malvados não avisaram a menina Isabela! E eu estou sem a minha importante refeição matinal feita pela menina Isabela, a nossa heroína tucana!

André

01/08/2014 - 09h08

Quando dizem, pejorativamente, que o brasileiro merece o governo que tem, se esquecem que o paulistas também merecem o governo estadual que tem.

    elisa

    01/08/2014 - 23h42

    Não se esqueça de que os paulistas não são só esses tipo Isabela,são também os que sofrem nas periferias e os primeiros que ficam sem água e que não votam em PSDB.

Pedro Dias

01/08/2014 - 08h23

O paulista deveria ser estudado como um case da síndrome de Estocolmo. Apanham há 20 anos e vão reeleger quem é o causador de todo o seu sofrimento. Precisa ser estudado o paulista!

ramoom

01/08/2014 - 01h31

Olá amigos do O Cafezinho! Vamos,juntos,continuar combatendo as mentiras e manipulações do PIG? Curtam e compartilhem (y) http://www.facebook.com/Brasilantipig

ricardo silveira

01/08/2014 - 00h44

Se a mídia fizesse jornalismo, se fosse honesta com leitores, telespectadores e ouvintes, teríamos governos melhores.

Regis Dias

01/08/2014 - 03h32

não existe cérebro em SP tbm de acordo com os dados das pesquisas q apontam vitória ao nosso “querido”governador no primeiro turno…

Alexandre Platon

31/07/2014 - 21h53

Eis a síntese perfeita do eleitor-padrão do PSDB, com sua falta de espírito crítico, que cai sem maiores dificuldades nas manipulações grosseiras de veja, globo e outros. Curtam bastante as delícias do “estado mínimo” e “não-intervencionista” que vocês tanto apoiam, e separem alguns milhares de reais mensais para os caminhões-pipa.

Joao Geraldo Souza

01/08/2014 - 00h26

ninguem tem culpa se nao chove mas o psdb governa sp ha vinte anos e nao construiu nenhum reservatorio e nem aumentou a capacidade dos existentes,so geraldo alkmin governa sp pelo decimo ano ele terminou o mandato do covas foi reeleito em 2002 e depois se elegeu em 2010 se esse sujeito nao tiver culpa do que estar acontecendo quem e que tem culpa entao?os tucanos tem culpa sim principalmente alkmin que nesses dez anos que governou sp nada ou quase nada fez pra evitar essa tragedia anunciada,se o povo de sp nao reagir e porque e manipulado e gosta de sofrer,a incompetencia tucana e recorrente quando governou o brasil promoveu um racionamento de energia,agora promove um racionamento de agua,o povo de sp merece isso?

Maria Helena

31/07/2014 - 20h24

Um dia desses um repórter da rádio globo começou uma entrevista com alguém sobre a falta d’água em SP com a frase: Está faltando agua em SP, um problema que já aconteceu em vários estados e blá, blá. Desliguei o rádio para não continuar ouvindo essa mídia conivente defendendo essa omissão do governo, como se isso fosse uma coisa corriqueira no Brasil.

marilda lima

31/07/2014 - 19h12

A California também tá sem agua. o PSDB também governa esse estado?
Ta faltando agua porque o PT tá lavando muito dinheiro do PCC.

paulo

31/07/2014 - 18h46

que me perdoem quem pensa diferente de mim, mas a maioria absoluta das pessoas que apoiam a direita, sejam manipulados ou não, tem um distúrbio de caráter, que em alguns casos chega a uma psicopatia…o Movimento Passe Livre só fez arruaça com o Haddad, com o trensalão nem um pio….será que isso é coisa de quem tem um caráter bem formado?? As soneguetes da globo fizeram cara de mau, no julgamento dos embargos da AP470, mas jamais postaram nenhuma indignação contra o trensalão, ou porque o Mensalão do PSDB não foi julgado…..isso é de quem tem um bom caráter??

    Vitor

    31/07/2014 - 19h08

    Eu discordo de você. Acho que a maioria absoluta das pessoas que votam no PSDB são ingênuas e manipuladas… Conheço muitos que votam nesse partido e são ótimas pessoas.

marco

31/07/2014 - 18h16

hehe não viram nada. São Paulo só dos coxinhas… o resto fugirá da falta d’água, dos pedágios caros, dos engarrafamentos São Paulo enfim nosso!

Carlos Roberto

31/07/2014 - 17h57

Alckmin deixou faltar água, transformou o transporte público Metrô e CPTM em verdadeiro caos, nas estradas paulistas pedágio sobra em abundância e tudo com total apoio do PIG e com tal apoio o Alckmin pode fazer SP se transformar em um deserto.

    Mario Siqueira

    31/07/2014 - 19h22

    Esqueceu da USP agonizante ?

Isabel Leite

31/07/2014 - 18h03

Onde está a gritaria da Folha??? ;)

Lize Duarte

31/07/2014 - 17h24

Se o sistema pertencesse à Prefeitura de Haddad ? Nossa,a mídia não falaria outra coisa 24 hs por dia !

Liz Almeida

31/07/2014 - 14h22

Mas será que ela só disse isso e dessa forma?

Pode ser que tenha sido a veja quem ‘adocicou’ suas palavras.

Quanto ao primeiro texto, concordo com algumas palavras e outras nao. Nao gosto dessa expressao elite branca, acho que muitas vezes soa sim de forma preconceituosa; e é preciso entender que esses a quem chamam de elite branca também são vítimas do sistema, na medida em que o sistema, muitas vezes, lhes distancia da sua natureza humana.

    Esmael Leite da Silva

    01/08/2014 - 11h52

    Cara Liz Almeida, você tocou num ponto forte, o sistema sistema distancia a natureza humana, é um ponto que tem de vir sempre à mente e ser pensado e repensado, muito bem lembrado, abraço.

Netun

31/07/2014 - 13h55

Em MG a imprensa é tão conivente quanto. Ouvi dizer que Três Marias está com 4% de sua capacidade.

Ronaldo

31/07/2014 - 12h59

O Alckmin tem que ganhar em São Paulo, tem que beber do proprio veneno

papalegua

31/07/2014 - 12h59

Mais que eu saiba, o rio tietê não está seco. estão falando em carro pipa é do rio tietê que vão pegar água e servir a população Paulista ? Então vai ter cafezinho sim ela deu folga aos funcionários dela. O governo Federal está preparado ,para epidemia de esquistossomose em São Paulo. Fiquem Tranquilos. Continuem com o PSDB vcs merecem.

MARCIO WILK

31/07/2014 - 12h57

Logo…logo, o movimento passe livre e demais denominações “rebeldes” estarão nas ruas de Sampa, com seu direito sagrado e democrático de reivindicar uma cidade melhor para viver, podem esperar!

Roselaine Pereira Prata

31/07/2014 - 15h39

Se o governador fosse do PT…

    Leonilda

    31/07/2014 - 13h39

    Aí sim, já estaria crucificado, morto e condenado ;)

      Scan

      31/07/2014 - 18h28

      Se o governador fosse do PT não estaria faltando água.
      Mas não impediria que a corja de vagabundos da direitalha calhorda o crucificassem.

Eduardo Londero

31/07/2014 - 15h30

Rebelde que nem as chiquititas.

Lucimara Santiago Lauriano

31/07/2014 - 15h23

Nao fará café e vai votar no Alckmin, pois a culpa é da Dilma! !! Essa é uma grande representante do tipo de pensamento que enfrentamos em SP

Preto Velho

31/07/2014 - 12h17

Só faltou colocar a culpa na Dilma…

    Leonilda

    31/07/2014 - 13h42

    É o que imagino também. Ou no prefeito Adadd.

Antônio Galvão

31/07/2014 - 15h01

Geraldo de Pinda.

Vinicius Porto da Silva

31/07/2014 - 14h59

A elite branca e limpinha de são paulo está ficando “sujinha”, aahhh! que peninha, não podemos nem fazer um cafezinho na vilinha madalena, mais que peninha de novo! Ohh! Dó! Na periferia já falta agua desde o inicio do ano e o imprensalão não diz nada.

Vitor

31/07/2014 - 11h56

Muito boa a matéria… E mais um exemplo de manchete sensacionalista que Miguel tanto critica nos outros…
Imagino se o PT comandasse SP e o Estadão colocasse uma manchete dessa, haveria umas 20 páginas de análise no Cafezinho falando da manipulaçao do PIG… rsrsrs

    DeBarros

    31/07/2014 - 12h25

    Cara, foram Folha e UOL que noticiaram esse acontecimento bizarro ontem.
    Ate o PIG, suporte incondicional do PSDB, não aguenta mais tanta incompetência.

      Vitor

      31/07/2014 - 13h54

      Releia o que eu escrevi… “Muito boa a matéria…”
      O que critico do Miguel são essas manchetes sensacionalistas dele: “Não existe água em São Paulo” – Pra começar é mentira, existe sim, acabei de escovar os dentes… Além do mais, ontem mesmo ele escreveu um artigo criticando o Estadão por escrever manchete sensacionalista… Caramba! Pra mim é falta de coerência, do estilo faça o que eu digo, não faça o que eu faço!

        Miguel do Rosário

        31/07/2014 - 16h41

        expliquei o título no outro post. é uma ironia, uma citação da música do criolo chamada não existe amor em sp

          Vitor

          31/07/2014 - 17h02

          Realmente suas manchetes são muito irônicas…

        Scan

        31/07/2014 - 18h36

        E guardou a água da escovação?
        Sabe que quem poupa sempre tem, né?
        E considerando que amanhã vai piorar, é melhor prevenir-se.

          Vitor

          31/07/2014 - 19h09

          Num tá fácil pra ninguém, amigo!
          Vamos torcer pra situação não chegar a esse ponto…

          Scan

          31/07/2014 - 23h41

          É, Vitor…você tem que torcer mesmo.
          Já que insiste em votar errado, não te resta outra coisa a fazer.
          Chato isso, mas você não aprende nunca.
          Triste.

          Vitor

          01/08/2014 - 10h18

          Vc tem registro histórico dos meus votos?

          Realmente fica difícil conversar com gente ignorante, que fica inventando coisas do outro para ficar dando liçãozinha de moral hipócrita…

          Deixa de ser moleque e se quiser conversar como adulto, responda, caso contrário, um bom final de semana!

          Scan

          01/08/2014 - 12h26

          Não, claro que não tenho registro dos seus pobres votos…
          Afinal o voto é secreto.
          No seu caso é inconfessável.
          Ahahahaha!
          Seu perfil é o de um lumpen, portanto a gente sempre pode conjecturar, com razoável chance de acerto, as mulas que você ajudou a eleger.
          Você não tem vergonha?

          Vitor

          01/08/2014 - 13h38

          Lumpen? Way off!

          Mas me diz então quem vc acha que foram as mulas que eu ajudei a eleger, vamos ver se suas conjecturas estão corretas…

          Mas comece o assunto me dizendo quem são os sábios que vc ajudou a eleger, talvez eu aprenda um pouco a votar…

          Scan

          02/08/2014 - 18h39

          Desista.
          Você nunca aprenderá a votar enquanto continuar a ler Veja.
          Comece cortando essas porcarias e talvez, talvez, com muito esforço, possa chegar perto de um voto razoável.
          Ligue seus dois cérebros, o delgado e o reto, e tente.
          Vai doer, mas você se acostuma…

          Vitor

          03/08/2014 - 12h17

          Pipocou…

    Luís CPPrudente

    31/07/2014 - 12h39

    Muito bom esse Vitor, imagina se ele é eleitor do PT, imagina!

    Imagina ele elogiando o governo petista de São Paulo, imagina!

      Vitor

      31/07/2014 - 13h56

      Luís, não tenho problema nenhum em ele ser eleitor e elogiar o PT em qualquer que seja o cargo. O que me incomoda é tacar pedra nos outros e fazer o mesmo, só isso… Concordo com todo o artigo do Miguel, que é um excelente jornalista, o que não concordo é com o título… Entendeu o ponto?

        roberto

        01/08/2014 - 07h59

        ah cara, o psdb tem a mídia inteira a disposição e vc vem aqui encher o saco do coitado do Miguel. ah vai chupar um… sorvete.

          Vitor

          01/08/2014 - 10h22

          E daí que o PSDB tem a mídia inteira a disposição? Isso não tem nada a ver com meu ponto… Se não tiver nada para agregar na discussão, para com infantilidade e discuta o assunto com argumentos, como o Miguel faz, aliás.

          E vai você dar seu showzinho em outro lugar…

          roberto

          01/08/2014 - 13h09

          quem esta dando showzinho e tentando dar lição de moral disfarçada de crítica “construtiva” aqui eh vc (ai migueeelll, vc nas eh coerenteeee uuuuuiiiii)

          Vitor

          01/08/2014 - 13h32

          Espero que você seja um adolescente ainda, se for adulto, tenho pena…
          Boa sorte na vida!

    joão

    31/07/2014 - 12h42

    Sério! Meu, os únicos locais que estavam noticiando a possível falta d’água eram os blogs. Dai a moça, que é um exemplo claro da forma como os eleitores paulistas do PSDB agem e pensam você me vem com essa!

      Vitor

      31/07/2014 - 13h57

      João, releia o que eu escrevi, olha as respostas que já dei acima e reflita um pouco… Um abraço!

Jeanie

31/07/2014 - 11h52

São Paulo é um estado de sado-masoquistas onde o governo chicoteia e o povo pede mais

Maria Alice

31/07/2014 - 14h49

Como a elite branca européia de SP sofre!

José Lucena

31/07/2014 - 11h27

Os tucanos enterraram São Paulo em “Covas” rasa, Alckmin faz secar.

silvio luiz

31/07/2014 - 11h17

Só tenho uma coisa a dizer a esta senhora, branca, elite:
BEM FEITO!

Saudações.

Pedro Pereira

31/07/2014 - 10h58

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas realmente é chocante como essa playboyzada gosta de se f@#$ na mão dos tungano.

Eu me lembro que na época do FHHC o Rio São Francisco corria risco de desaparecer por conta do assoreamento, hoje isso foi totalmente afastado, já que para fazer a transposição precisava garantir a existência do Rio. Lembrando que a obra já atende milhões de pessoa, antes que um coxinha safado subalterno paga pau de playboy, venha mentir aqui.

Reverson Follador

31/07/2014 - 13h45

Vai falir o café dela, visto que agora ela tem um concorrente de peso mandando capuccino pelas torneiras.
https://www.facebook.com/photo.php?v=612837612165317

    Netun

    31/07/2014 - 13h54

    Ótimo!

Luís Carlos

31/07/2014 - 10h39

Fidelíssima representante das manifestações do ano passado patrocinada pelo filósofo burguês Sharp e seu braço organizacional CANVAS. Ela, como todos demais, eram “contra tudo que está aí” mas ficam caladinhos quando se trata de racionar água pela, no mínimo, incompetência do governo ESTADUAL de SP. Vai ficar muitos dias com loja fechada. Perderá dinheiro, mas votará no Alckmim porque não tem voz nem cérebro para se libertar do tucanato. Aliás, deve adorar custear a infinita e propinada obra do metrô de SP.

Silvano Carvalho

31/07/2014 - 13h16

“O mundo dá voltas”, chavão na moda.

Guilherme Cé

31/07/2014 - 13h13

A pose pra foto é o pior…

Afranio Dias Do Nascimento

31/07/2014 - 12h47

Não é banho francês. É banho tcheco. É tcheco tcheco tcheco . no máximo na piriquita.

Lucimara Domingues

31/07/2014 - 12h45

Tem esse episódio também: http://trazcafe.com.br/site/dois-tumblrs-a-baronesa-do-cafe-e-branco-e-pelo-jeito-elite/

Andrea Souza

31/07/2014 - 12h36

kkkkk…Ri alto… se escondeu atrás do cartaz pra esconder a cara de pau.

Manoel Martins

31/07/2014 - 12h29

Mais uma desculpa para se tomar banho semanalmente. kkk O BANHO FRANCÊ ESTÁ EM ALTA, NA TERRA DA GAROA! kkk

Fernando Caetano

31/07/2014 - 12h28

que doçura…

Fernando Castilho

31/07/2014 - 12h27

E se falir, a culpa é do PT?

    Luís CPPrudente

    31/07/2014 - 11h17

    Com certeza que sim, pois a digníssima branquinha vai colocar nas costas da Dilma o problema de desabastecimento de água na cidade de São Paulo.

Fernando Castilho

31/07/2014 - 12h26

Que coisa…


Leia mais

Recentes

Recentes