Queridos, deixo um post aqui apenas para desejar a todos os leitores que curtam, da melhor maneira possível, o jogo do Brasil. Imagino que todos estejam com um friozinho na barriga, desde já, pensando no que vai acontecer. Eu mesmo estou.
Acordamos todos, acho eu, meio supersticiosos, com medo até de pensar em alguma coisa negativa. Volto a postar só amanhã.
Quanto aos acontecimentos de ontem, envolvendo certa autoridade importante do judiciário, creio que teremos que esquecê-los por um dia, ou por 30 dias.
E o convite feito pela presidenta à esta pessoa, me parece claro agora que foi um procedimento absolutamente protocolar, provavelmente uma imposição do cerimonial da presidência. É que se trata de um personagem que faz tanta besteira, que vulgariza de tal maneira o cargo que ocupa que esquecemos até que ela ainda ocupa este cargo.
Se esta “pessoa” tivesse, contudo, algum resquício de vergonha na cara, declinaria do convite.
Enfim, falemos de coisas boas. Os relatos das capitais revelam as ruas alegres, animadas, cheias de turistas.
Não houve confusão nos aeroportos. Os estádios ficaram prontos. Está tudo dando certo, e vai continuar dando!
Não sei se já lhes falei isso, mas eu sou o ateu mais patético que já conheci. Na primeira dificuldade, na primeira ansiedade, lá estou eu fazendo o sinal da cruz e rezando para dê tudo certo.
É que, em certas horas, não sei a quem me dirigir para torcer pela vida e pela paz.
Então, novamente apelo à Deus, para que dê tudo certo com a nossa Copa, para que a seleção brasileira ganhe todos os jogos e seja campeã.
E para que todos os brasileiros desfrutem, da melhor maneira possível, esse maravilhoso encontro de civilizações que é a Copa, onde a humanidade esquece, por algumas semanas, suas guerras e misérias, e tenta respirar o mesmo ar, a mesma alegria, os mesmos anseios universais por um mundo de paz, amor e liberdade!