Tino Marcos dribla Faustão e defende a Copa

Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de caráter

Por Luis Nassif, no Jornal GGN

seg, 09/06/2014 – 14:33

Hoje em dia são raros os momentos de jornalismo autêntico, de respeito à profissão e de compreensão do atual momento político.

Por isso mesmo, o jornalista esportivo Tino Marcos viveu seu grande momento.

Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa. Tino dá uma aula sobre a importância do futebol para o brasileiro e a importância da celebração, de se deixar de lado as querelas políticas. Faustão insiste em cumprir as recomendações da direção e tenta dividir o evento entre os de cá (a seleção) e os de lá (o governo).

Sem rompantes, com emoção, Tino não entra no jogo. Lembra o jantar com Dilma e a pergunta sobre se ela tinha torcido para o Brasil na Copa de 70. Tinha, assim como todos os demais prisioneiros companheiros de cadeia.

Nos últimos dias, os jornalistas esportivos de ponta têm cumprido a missão de mostrar jornalismo a seus colegas do aquário, do jornalismo político e da reportagem.

A carreira dos grandes jornalistas é formada por desempenho profissional e por alguns momentos inesquecíveis. Hoje, Tino Marcos viveu seu momento inesquecível.


Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de… por lamarca73

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.