Bem que eu estranhei. A Folha publicou hoje uma matéria com pesquisa da FSB sobre as fontes de informação preferidas pelos deputados. A Folha ganha disparado entre os jornais, com 73% na resposta espontânea, contra 36% de Globo e 31% de Estadão.
Só que a matéria aparece meio escondida. A chamada na capa é discreta demais para um material que, em tese, valoriza tanto a Folha. E aparece no pé de página A7.
Aí entendi. É que um outro dado da pesquisa deve ter apavorado os folhudos. O percentual de deputados que afirmou preferir se informar pela internet, ao invés de jornais, cresceu de 28% em 2013 para 41% este ano, enquanto aqueles que se mantiveram fiéis aos jornais impressos caíram de 54% em 2013 para 46% este ano.
Pelo jeito, os deputados estão curtindo cada vez mais tomar um Cafezinho!
Delano
02/06/2014 - 23h24
O problema é a propriedade cruzada onde a Folha e Globo são donas dos portais UOL e G1 e tentam monopolizar com todo seu poder econômico a informação na internet, exatamente por serem mais conhecidos e os demais blogs ainda não, pois são pequenos e a concorrência econômica é desleal.
paulo
02/06/2014 - 10h22
é por isso que a blogosfera precisa crescer ainda mais…daqui a um tempo, 100% das pessoas , não só os deputados, irão se informar pela internet, e a Folha já estará sepultada.