O professor Samuel Pinheiro Guimarães me manda um artigo excelente de Julio Miragaya, fazendo uma comparação entre as economias de México e Brasil.
Brasil e México, uma comparação
O professor Samuel Pinheiro Guimarães me manda um artigo excelente de Julio Miragaya, fazendo uma comparação entre as economias de México e Brasil. Brasil X México: uma comparação from Miguel Rosario
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunista
Bene
03/06/2014 - 13h06
“Pobre do México, tão longe de Deus e perto do estados unidos”
Jacó do B
01/06/2014 - 21h21
Já que o TSE não deixa o PT falar dos fantasmas do passado, o partido deveria falar dos fantasmas do presente, mostrando que o Brasil não é o México, que seguiu a cartilha neoliberal e está nesta situação deplorável!
Professor Iso
31/05/2014 - 11h04
http://www.youtube.com/watch?v=aPKTTpuJ6lA
Glória
30/05/2014 - 10h49
A diplomacia brasileira está precisando de Samuel e Celso Amorim , de volta ao Itamaraty. Graças à visão e a luta desses dois, o governo Lula conseguiu barrar a ALCA e tomar a direção do desenvolvimento das relações Sul/Sul, que trouxe resultados fantásticos para o. Brasil. Nosso crescimento nas exportações, para esses países em desenvolvimento, são só a ponta do iceberg. O Brasil ganhou em respeito, em representatividade, como a vitória na OMC demonstra. Ficar atrelado ao Estados Unidos como os neoliberais desejavam, teria sido um desatre para o Brasil. Difícil é constatar que essas pessoas, mesmo diante desse quadro no México, continuem defendendo essas idéias. Óbvio que essas tais pessoas não estão pensando no que é melhor para o Brasil…mas o que é melhor para o,bolso delas próprias
Luciano
30/05/2014 - 09h21
Os mexicanos precisam de um novo Pancho Villa.