Menu

Campos quer mais um traíra no time

O problema de Campos é que ele só lê a grande mídia. Isso o está deixando meio aéreo. Na mesma semana em que todas as associações de juízes fazem duras críticas a JB, que o Procurador-Geral da República afirma que uma decisão de Barbosa criou “insegurança jurídica”, que a Pastoral Carcerária, a CNBB e a OAB […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O problema de Campos é que ele só lê a grande mídia. Isso o está deixando meio aéreo.

Na mesma semana em que todas as associações de juízes fazem duras críticas a JB, que o Procurador-Geral da República afirma que uma decisão de Barbosa criou “insegurança jurídica”, que a Pastoral Carcerária, a CNBB e a OAB dão declarações duríssimas contra Barbosa, o presidente do PSB aparece se derramando em elogios ao agora ex-presidente do STF.

Segundo Campos, “todos os partidos políticos do Brasil que prezam a Justiça, que prezam a democracia, gostariam de ter em suas fileiras um brasileiro com a honestidade, a vida e a biografia dele”.

Nada disso, Campos. Democracia e honestidade não combinam com Barbosa. Associar o termo democrático a um tiranete como Barbosa é ridículo. Dizer que um juiz que escondeu provas dos réus e da sociedade (o inquérito 2474) e mentiu sobre o seu conteúdo, apenas para fazer o jogo da mídia, é patético.

Seria até engraçado ver Campos ao lado de mais um traíra do povo brasileiro. O trio da traição: Campos, Marina e Joaquim Barbosa”.

Para quem ficou amiguinho de Roberto Freire, Campos até que tem se mostrado bem coerente.

*

No 247:

APOSENTADORIA DE JB ANIMA CAMPOS, QUE FAZ CONVITE

“Qual partido não gostaria de ter Joaquim Barbosa em seus quadros?”, questionou o pré-candidato à presidência pelo PSB, no dia em que o ministro anunciou sua aposentadoria do Supremo; Eduardo Campos deixou em aberto convite para o ministro se filiar ao PSB; “Se o ministro pensar em se filiar a algum partido, amigos próximos poderão fazer uma aproximação dele com o PSB”, disse; ele afirmou ter “certeza” que “todos os partidos políticos do Brasil que prezam a Justiça, que prezam a democracia, gostariam de ter em suas fileiras um brasileiro com a honestidade, a vida e a biografia dele”

29 DE MAIO DE 2014 ÀS 15:55

247 – O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, não demorou para fazer seus elogios ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, que anunciou hoje sua saída do Supremo Tribunal Federal, programada para junho.

Antes do prazo final da filiação de Barbosa, no dia 5 de abril, notícias na imprensa deram conta de que o PSB de Campos fez convites ao ministro para que ele integrasse a legenda. Em fevereiro, Campos chegou a declarar que Barbosa “seria imbatível” na disputa pelo governo do Rio de Janeiro.

“Qual partido não gostaria de ter Joaquim Barbosa em seus quadros?”, questionou Eduardo Campos, que cumpre agenda nesta quinta-feira no município de Franca, interior de São Paulo.

“Enquanto ele está ministro da Suprema Corte do Brasil não cabeira um convite para que ele se filia-se a um partido político porque é incompatível, e tenho a certeza que todos os partidos do Brasil que prezam a justiça, que prezam a democracia gostariam de ter nas suas fileiras um brasileiro que tem a história de vida, a biografia do ministro Joaquim Barbosa”, acrescentou.

O ex-governador de Pernambuco desejou sorte à nova etapa da vida de Joaquim Barbosa e deixou em aberto o convite caso ele queira fazer parte de seu partido. “Se o ministro pensar em se filiar a algum partido, amigos próximos poderão fazer uma aproximação dele com o PSB”, afirmou Campos.

viuvas

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Bernardi

30/05/2014 - 14h49

Estão enchendo muito a bola do Joaquim: ele não é tudo isso. Passará para a história do Supremo como o mais intratável, isso sim. Nem o autoritarismo, que seria a sua marca, é uma característica pessoal sua: a instituição é autoritária porque tem a missão de “neutralizar qualquer ensaio de opressão estatal”, nas palavras de seu decano. É ingenuidade pensar que alguém pode chegar ao Supremo e imprimir sua marca pessoal. A casa já tem seu script e todos devem segui-lo.

Mauricio Bernardi

30/05/2014 - 14h49

Estão enchendo muito a bola do Joaquim: ele não é tudo isso. Passará para a história do Supremo como o mais intratável, isso sim. Nem o autoritarismo, que seria a sua marca, é uma característica pessoal sua: a instituição é autoritária porque tem a missão de “neutralizar qualquer ensaio de opressão estatal”, nas palavras de seu decano. É ingenuidade pensar que alguém pode chegar ao Supremo e imprimir sua marca pessoal. A casa já tem seu script e todos devem segui-lo.

ramoom

29/05/2014 - 22h59

Amigos combatentes, nossa página tá bombando! Vamos continuar combatendo as mentiras e manipulações do PIG e da oposição! Espalhem nosso link nas páginas e grupos dos quais vocês fazem parte! A luta contra a mentira é dura, mas vamos vencer mais essa! Muito obrigado! Curtam e compartilhem: https://www.facebook.com/Brasilantipig

Sandra Francesca de Almeida

29/05/2014 - 23h35

O trio horror!

Roger Araujo

29/05/2014 - 21h53

os semelhantes se atraem, ja dizia richard bach em seu otimo livro ilusoes.

    ulisses

    30/05/2014 - 10h40

    No popular:
    “pulga sempre procura cú de cac…”

João Ninguem

29/05/2014 - 18h09

A globo levou quarenta anos para reconhecer o erro por ter apoiado o golpe militar….quantas décadas levará para fazer o mesmo em apoiar este justiceiro?…

Jorge Marinho Guimarães

29/05/2014 - 20h39

Está faltando a outra assombração Rosamaria Murtinho!

Neuza Palaro

29/05/2014 - 20h20

Os dois se merecem.

Maria

29/05/2014 - 17h07

Essa noticia animou meu dia agora só falta para um ano completo Dilma reeleita, Brasil Hexa, meu Náutico de volta a primeira divisão e o candidato de Dudu traíra perder as eleições para governador do estado.


Leia mais

Recentes

Recentes