O Fernando já escreveu sobre isso no Tijolaço, mas eu também quero dar alguns pitacos.
O caderno Mercado, da Folha, traz uma matéria que, em qualquer país, seria manchetão na primeira página. De todos os jornais. Aqui, não mereceu uma mísera chamadinha na capa de nenhum, nem mesmo da Folha, que deu a matéria.
O cálculo é o seguinte. Tirando a Vale e a Petrobrás do páreo, as empresas brsileiras listadas na bolsa tiveram um desempenho extraordinário! O EBtida, que é o lucro antes dos impostos, disparou 25% no primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2013. O lucro cresceu 20,7%.
Ora, ora!
Um país cujas empresas registram um crescimento tão incrível do lucro está mesmo vivendo uma crise profunda, não é?
É o fim do mundo!
tielo
31/05/2014 - 07h40
Deve ser mesmo o fim do mundo, o interessante ver esta euforia, agora, pois até pouco tempo atrás,era pecado empresário ter lucro. E se incluirmos a Vale e Petrobrás nesta conta? Lembrando que uma e privada e outra é publica
Roger Araujo
28/05/2014 - 23h49
so dona magazine luiza teve a hombridade de reconhecer o lucro cada vez maior dos empresarios … entao leva-me ao meu velho pensamento “pobre nao pode ser consumista”.
Vitor
28/05/2014 - 18h59
Eu juro que não sei pq grande parte do empresariado é contra o PT… Nunca lucraram tanto como nos governos petistas! Deveriam é fazer campanha pra Dilma! Atacar o PT pela direita hoje é ilógico… Pela esquerda tem bastante espaço! O principal opositor do PT deveria ser o PSOL…