[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Segue a edição de hoje do Cafezinho Espresso, com análise diária de mídia e política.
A eleição em Minas Gerais
Por variadas razões, a votação em Minas Gerais terá importância estratégica nas eleições presidenciais deste ano. Segundo maior colégio eleitoral do país, o eleitor mineiro poderá ser decisivo este ano. Dito isto, a pesquisa Vox Populi divulgada ontem mais confunde do que esclarece sobre qual será o papel de Minas no pleito nacional.
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
Segundo o Vox Populi, Aécio Neves (PSDB) tem 43% em Minas Gerais, Dilma Rousseff (PT) 31%, Eduardo Campos (PSB) 5%, Pastor Everaldo Pereira (PSC) 2% e Denise Abreu (PTN), 1%. Os demais, Eduardo Jorge (PV), Eyamel (PSDC), José Maria (PSTU), Randolfe Rodrigues (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), não pontuaram. N/BR/NL 10%, e N/S e N/R 8%.
A rejeição de Dilma em Minas, por sua vez, é forte: 36%, maior que sua votação. Os mineiros darão trabalho para o PT.
A má notícia para Dilma é relativizada pelo bom desempenho de Fernando Pimentel na eleição para governador. O fato de Dilma ter uma boa plataforma no estado com certeza a ajudará a obter mais votos.
O cenário melhor para Pimentel é quando se confronta diretamente com seu adversário tucano. Nesse caso, a vantagem é grande para o petista, de 16 pontos percentuais. Pimentel tem 35% e Pimenta da Veiga 19%. Ninguém (N)/Branco(BR)/Nulo (NL) somam 20%, e Não Sabe (N/S) e Não Respondeu (N/R) 26%.
Nesse blog, tem um texto bastante completo sobre os números do Vox Populi em Minas.
[/s2If]