Menu

As eleições no Rio de Janeiro

De vez em quando algum amigo me pergunta sobre as eleições no Rio de Janeiro. A entrada de Lindbergh Farias, agora aliado ao PCdoB e ao PV, abriu a possibilidade de termos um governo de esquerda pela primeira vez, desde Brizola. O governo do estado, agora gerido por Luiz Fernando Pezão, que concorre ao cargo, […]

127 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

De vez em quando algum amigo me pergunta sobre as eleições no Rio de Janeiro. A entrada de Lindbergh Farias, agora aliado ao PCdoB e ao PV, abriu a possibilidade de termos um governo de esquerda pela primeira vez, desde Brizola.

O governo do estado, agora gerido por Luiz Fernando Pezão, que concorre ao cargo, foi um dos que mais sofreu queda de popularidade no ano passado. O movimento “Fora Cabral” ganhou muita força, e o governador assistiu sua popularidade experimentar um declínio impressionante.

Com certeza, foi uma lição para todos os políticos. Nunca se deve se deixar que altas taxas de aprovação acomodem o governo. Autoridades eleitas, por mais bem avaliadas que estejam, devem manter um diálogo constante com a população.

Entretanto, o que houve com Cabral também está ligado a um desgaste natural do PMDB junto à sociedade. O PMDB parece que desistiu de fazer política. O PT tem mil problemas; no Rio, então, nem se fala. Mas tem militância, e uma vida partidária autêntica, mesmo que – no Rio – pequena e confusa. O PMDB, com toda a sua máquina, deixou de lado o debate ideológico, tornou-se uma legenda amorfa, sem identificação à esquerda ou à direita. E com isso perdeu aquela consistência que permite ao partido manter uma base mínima de simpatizantes orgânicos.

Na primeira crise, Cabral perdeu toda a sua gordura em termos de aprovação, que aliás não passava disso: gordura.

Entretanto, Pezão ainda é um candidato competitivo, até porque ele não é Cabral. Ainda não se sabe até que ponto a rejeição à Cabral afetará Pezão. Ele ainda patina nas pesquisas, mas poderá crescer ao longo dos próximos meses, até porque continua mantendo ótima relação com Lula e Dilma.

Garotinho está no páreo. É um candidato forte, líder nas pesquisas, e aparou, nos últimos meses, algumas arestas na relação com o governo federal. O deputado relaciona-se melhor com Dilma do que com Lula, e reduziu significativamente a linguagem de beligerância feroz que usava contra o Planalto. Tornou-se um aliado. Tanto é que a campanha de Lindbergh conta com apoio de Garotinho num eventual segundo turno.

O problema de Garotinho é a sua escolha pelo obscurantismo religioso, uma faceta que o fez se tornar popular junto ao eleitor evangélico, mas que lhe transformou numa espécie de Dr.Jekkil. Quando entram em jogo tabus religiosos (gays, aborto, etc), o simpático deputado federal, sempre corajoso em suas respostas à mídia, converte-se de repente numa figura raivosa, agressiva, cheia de preconceitos, uma espécie de Bolsonaro carola e gordinho.

Crivella, por sua vez, é um mistério. Não se sabe se virá como candidato. Também é um candidato muito forte, conta com o apoio de uma rede midiática poderosa, controlada por seu tio, Edir Macedo, e tem o voto da Igreja Universal do Reino de Deus, uma das principais neopentecostais do estado. Sua presença ajudaria seu partido a alavancar vagas na Câmara. Mas Crivella é fortemente dilmista, e dificilmente tomará qualquer decisão sem uma boa conversa com a presidenta, que pode convencê-lo a permanecer no ministério da pesca, ou oferecer-lhe qualquer outra situação.

O núcleo da campanha de Lindbergh espera, portanto, uma polarização com Pezão. Mas não é fácil polarizar com o atual governador. Com o governo do estado é fácil, mas não com a figura do Pezão, que cultiva a imagem de bonachão, amigo de todo mundo.

O problema de Pezão, no entanto, é que ele está à frente de uma estrutura viciada. O PMDB fluminense tornou-se uma máquina pesada, corrupta, e sem criatividade. O projeto das UPPs, tão popular na capital e no país inteiro, não conseguiu avançar de maneira satisfatória para a segunda etapa, que era assegurar serviços públicos às regiões carentes.

Lindbergh ainda é um enigma em termos de projeto de governo, até porque a mídia mantém um bloqueio pesado sobre suas propostas. Mas ele vem fechando alianças importantes. Começou pelo PCdoB. Jandira Feghali, o nome mais forte do partido no estado, desistiu de sua candidatura em nome da montagem de um bloco de esquerda no estado. E agora “Lindinho” obteve o apoio do Partido Verde, e terá Roberto Rocco, um dos principais quadros do PV, como seu vice.

A conquista do Partido Verde revela uma estratégia inteligente de Lindbergh, de morder um eleitorado ligado a questões ambientais, que votou em peso em Marina Silva nas eleições de 2010. Pode até mesmo ajudar Dilma neste sentido, agora que Marina, como vice de Eduardo Campos, perdeu a magia que tinha nas últimas eleições.

Este eleitorado tem um peso significativo no Rio e não apenas na zona sul. É um eleitorado jovem, que não se identifica com a estética mezzo socialista, mezzo pragmática, do PT. O PV, apesar de ser um dos partidos mais pragmáticos do país, tem uma grife importante.

Pezão tem uma máquina monstruosa, azeitada ao longo de vários governos sucessivos. As estruturas de comunicação do governo do Estado são reconhecidas por sua competência na relação com a mídia. Tanto é que temos a impressão que a imprensa fluminense já escolheu seu lado: o próprio Pezão. Aliás, este ano, a Globo estará acuada no Rio. Não pode apoiar Lindbergh, porque é do PT, e a Globo odeia o PT. Não pode apoiar Garotinho, porque ele é seu inimigo número 1. Não pode apoiar Crivella, porque seu tio é dono da principal emissora concorrente, a Record. A Globo não tem saída a não ser apoiar Pezão.

Garotinho sempre foi bom de voto, mas também possui uma rejeição avassaladora na capital e junto aos formadores de opinião. E não falo apenas do Globo. O discurso obscurantista de Garotinho afasta de sua campanha todos os setores esclarecidos da sociedade.

Enfim, as eleições fluminenses traz um cardápio de candidatos competitivos, e está difícil prever algum favorito.

Lindbergh tem a vantagem de exibir o número 13 num estado onde a presidente pode ter uma boa votação. O petista será favorecido ainda pelo enorme tempo de TV da candidata.

Entretanto, o maior adversário de Lindbergh no estado não é sequer Pezão. É o presidente do PMDB, Jorge Picciani, que jamais perdoará o petista por lhe ter tomado a vaga para o Senado que ele acreditava ser sua.

Os movimentos de Picciani, de apoiar Aécio Neves e arrebanhar alguns prefeitos e parlamentares do PMDB para a campanha tucana, contudo, podem ser um tiro no pé do próprio Picciani, e acabar beneficiando Lindbergh. É que o único trunfo do PMDB fluminense junto à Dilma é sua lealdade política. Se nem isso Pezão conseguir assegurar, Dilma pode entrar de vez na campanha de Lindbergh.

Nas próximas semanas, haverá um quadro mais claro. Pesquisas de intenção de voto, consolidação de alianças e o tempo de tv de cada um, essas informações tornarão possíveis previsões mais completas sobre a política no estado. Aí voltamos a conversar.

pezao-lindbergh-garotinho-crivella-miro

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago

29/05/2014 - 08h36

O único problema do Garotinho não é seu ocultismo religioso, e sim o fato dele, sua esposa e sua filha serem um bando de CORRUPTOS. Só pesquisar no Google…

Daniel Ar

29/05/2014 - 05h33

tamos fudidos sem transar

Ivone Freitas

29/05/2014 - 02h50

Realmente , só tem lalau, as eleições estão chegando, simples ninguém vota ,estamos de luta com esses governantes.

Luiz Carlos Da Silva

29/05/2014 - 02h41

Ai só tem ladrão!

Wellington Espirito Santo Cavalcanti

29/05/2014 - 02h40

Ênema neles!!!!!

Ricardo Terra Torres

29/05/2014 - 02h36

Só tem uma solução! Mandar todo mundo pra PQP! Ninguém sai de casa pra votar! Depois é só comparecer no TRE e pagar a multa de R$ 3,00.

Marcelo Caetano

29/05/2014 - 02h35

Pezao

Marcelo Amaral

29/05/2014 - 02h30

Solução votar nulo,e fazer nova eleição com novos candidatos.E quanto essa quadrilha ,chame a polícia .

Roger Mell

29/05/2014 - 02h22

Acorda!!!

Francisco Fredinaldo Medeiros

29/05/2014 - 02h05

Todos são de esquerda cara pálida e nenhum presta.

Sapulho Sapo

29/05/2014 - 01h59

E PARA SABER EM QUEM NAO DEVEMOS VOTAR, OS CINCOS + O CABRAL…

Ricardo José Caetano Pereira

29/05/2014 - 01h55

5 demônios.

Paulo Antônio

29/05/2014 - 01h52

QUE LIXEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wilson Suhr

29/05/2014 - 01h45

Estamos fuuuu

Alyson Leonardo

29/05/2014 - 01h44

Só gente boa!

Marcos Tadeu Santos

29/05/2014 - 01h43

Ta foda!! P mim o menos ruim ainda é o velho miro

Carlos Henrique

29/05/2014 - 01h42

Se dependermos de políticos, seja qualquer um, estamos na merda, a polícia federal devia fazer uma fiscalização nas contas deles.

Jorge SPadrão

29/05/2014 - 01h41

PROPAGANDA ELEITORAL DO LINDBERGH! A MÁFIA QUERENDO INFILTRAR-SE OUTRA VEZ NO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz A. Barros

29/05/2014 - 01h39

Pt nunca !!!

Jorge Alexandre Souza

29/05/2014 - 01h32

Se misturar…….haja bosta

Guilherme Rangel Antunes

29/05/2014 - 01h32

Nuuuuuloooooo!!!

Walmir Ferreira

29/05/2014 - 01h28

Cruzesssssssssssssssssssssssss! Esse time é de apavorar. Só trevas.

Rafael Galvão Motta

29/05/2014 - 01h27

Caralho so lixo!!!!!!!!!!!!!

Edson Gil

29/05/2014 - 01h25

Voto nulo ou branco ajuda a eleger um merda!
Vote no “menos pior”, menos ladrão, menos mentiroso, e por aí vai…

Nelson Santos

29/05/2014 - 01h23

chama a policia a quadrilha ta reunida

Luciano Pqdt Maratonista

29/05/2014 - 01h22

Tá difícil, essa eleição!

Rafael Correia

29/05/2014 - 01h18

cabe a população carioca neste dia dá uma basta para esses ladões ninguém ir votar! Prefiro pagar R$3,50.

Sebastiao Supriano

29/05/2014 - 01h13

Nenhum deles merece o meu voto, a meu ver são todos ruins.

Sebastiao Supriano

29/05/2014 - 01h12

Com esses senhores ai em cima esta muito complicado votar no RJ.

Gustavo Rio

29/05/2014 - 01h11

Miro Teixeira é o único que salva.

Marcos Santos de Morais

29/05/2014 - 01h08

O pior é que tem gente imbecil que vai votar nesses imbecís.

Val Val

29/05/2014 - 01h05

Só ladrão porra ninguém tinha que voto no dia

Kwe Adanzan

29/05/2014 - 00h59

tudo safados

Lizio de Oliveira

29/05/2014 - 00h53

eu vou pagar a multa não vou votar em ninguém depois não quero ficar com a minha consciência pesada d ter colocado um ladrão no poder!!!!

Celio Rocha Rosa

29/05/2014 - 00h50

tamo f………

José Carlos Barbosa

29/05/2014 - 00h45

Nossa…Só tem gente fina…

Jovelino Ferreira

29/05/2014 - 00h43

deu ruim ….

César Barata

29/05/2014 - 00h43

E aí, com um governo de esquerda no Rio de Janeiro, consigamos igualar com a incompetência instalada no governo Federal. Pois de corrupção já somos iguais.! PQP!

Celio Alexandre Rodrigues Alexandre

29/05/2014 - 00h42

e como diz a letra daquele samba antigo ,se gritar pega ladão ,não fica um meu irmão !!!

Victor Venancio

29/05/2014 - 00h40

Desta vez estamos sem escapatória!!!! Não tem um que preste.

Lazaro Silva

29/05/2014 - 00h35

O Rio nao merece ter vcs como governadores!

Paulo de Barros

29/05/2014 - 00h33

LINDBERG DO PT O MAIS LADRAÕ DA ESCALA,ACABOU COM A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇÚ…..

Antonio Isidoro Machado

29/05/2014 - 00h30

A replicação dos corruptos. Nesse “ranking” quem é o pior??? A barbárie política que se apoderou do Estado do Rio de Janeiro. LINDBERG é o saqueador de Nova iguaçu. PT & PMDB e seus nanicos são uma corja de pilantras. Não votar nesses LORPAS é a grande sacada.

Cícero Henrique

29/05/2014 - 00h29

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lindbergh e o PT no governo so se for para acabar com o Rio

Marcelo Santana

29/05/2014 - 00h28

Só ladrão.

Beto Souza

29/05/2014 - 00h25

estamos fú !

Marcos Andre

29/05/2014 - 00h25

SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO SOBRA 1 MEU IRMAO!!!!!!!!!!

Ivaldo Feitosa

29/05/2014 - 00h25

ci grita pega ladrao nao fica um meu irmao

Francisco Pradella Araujo Exposito

29/05/2014 - 00h24

NAAAÃO VOTAREI NESSES FIIIIIIIIIIIILHOS DA PUUUUUUUUUUUTA

Otto Guerra

29/05/2014 - 00h23

Os PTistas de carteirinhas voltam nos candidatos dos seus partidos, mesmo sabendo que eles sao bandidos. Cegos, nao merecem respeitos de ninguem.

Willians Penninha

29/05/2014 - 00h15

A quadrilha ta formada. Será que a PF vai prender todos antes das Eleições ou vão esperar roubarem os cofres públicos primeiro?

João Camilo Antunes Netto

29/05/2014 - 00h13

Sabe o que todos estes candidatos inclusive o Lindbergh tem mais que nós? Tem mais que se fu…. Bando de mau caráter

Anderson L. Earl

29/05/2014 - 00h09

Pqp…Estamos fudidos com esses calhordas aí !!!

Gilberto José Muniz

29/05/2014 - 00h08

Voto em candidato do PT

Mauro Roberto Campos

29/05/2014 - 00h03

Estão em descrédito se pudesse não iria as urnas como terei que pagar multa, irei mas não tenho mais interesses todos safados.

Mauro Roberto Campos

29/05/2014 - 00h03

Estão em descrédito se pudesse não iria as urnas como terei que pagar multa, irei mas não tenho mais interesses todos safados.

Anderson Machado

28/05/2014 - 23h58

ladrão de todas as raças.

Anderson Machado

28/05/2014 - 23h58

ladrão de todas as raças.

Gilson Coelho

28/05/2014 - 23h23

Que situação esta nossa,cariocas,nem uma luz no fim do túnel!

Gilson Coelho

28/05/2014 - 23h23

Que situação esta nossa,cariocas,nem uma luz no fim do túnel!

Francisco Oliveira

28/05/2014 - 22h59

o lindberg deveria esta preso ,,, politico ratazana não merecer

Fabio Santos

28/05/2014 - 22h35

Resumo fudeu!!!!!!!!!

Xavier Alvaro

28/05/2014 - 22h29

Quer dizer que dos 5, o lindberg é o menos ladrão? ah , da um tempo, tudo farinha igual e do mesmo saco, mais ainda esse cara pintada de merda!

Marco Aurelio Parangaba

28/05/2014 - 22h27

Estamos phudido.

Flávio de Oliveira

28/05/2014 - 21h12

Você quer dizer que o roubo e a corrupção, será feita com a mão esquerda?

Jorge Campos

28/05/2014 - 20h45

se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao

Eduardo Henrique de Oliveira

28/05/2014 - 20h07

caralhooooo, que porra de eleição é essa. vai votar em quem? é claro que é nulo. vão todos tomar no centro do núcleo do orifício anal

Marcio Pires

28/05/2014 - 20h04

pqp só tem merda nessa porra,sabe quando eles vão ver meu voto?NUNCA PORRA.

Elvis Salles

28/05/2014 - 19h55

Depois a culpa é do povo que não vota direito, só tem ladrão!!!!

Elvis Salles

28/05/2014 - 19h55

Depois a culpa é do povo que não vota direito, só tem ladrão!!!!

José Carlos R. Dos Santos

28/05/2014 - 19h34

puta que pariu 10 vezes

José Carlos R. Dos Santos

28/05/2014 - 19h34

puta que pariu 10 vezes

Shandaum Dall’anese

28/05/2014 - 17h40

tamos fudido e sabemos disso ”/

Fabio Thomaz Carneiro

28/05/2014 - 16h51

50 – TARCÍSIO MOTTA

Silvio Dantas

28/05/2014 - 15h59

Se trocarmos cada um por um balde de merda…perderemos 5 baldes…..kkkkkk

Eronildes Barros

28/05/2014 - 14h49

NÃO VEJO PROJETO PARA ACABAR A FALTA D´AGUA NO NORDESTE,NEM TÃO POUCO HOSPITAIS DECENTES NO RIO DE JANEIRO. VOTAR EM QUEM?

Paulo Lopes

28/05/2014 - 14h23

Só #Marginal#pode mandar prender todos eles e sentencia a pena de morte !!!

Rodrigo Ribeiro

28/05/2014 - 13h50

Lindberg esquerda… Kkkk ta bom… Mais um populista que fala em nome do “povo” pra encher o bolso de dinheiro…

Lucas Mourão

28/05/2014 - 13h36

O Rio tem alternativa: Tarcísio Motta!

Carlos Coelho

28/05/2014 - 12h34

Jesus toma conta agora é que a cidade afunda de vez.

Paulo Humberto Pinto Amaral

28/05/2014 - 10h14

É PRA ISSO QUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR??? NENHUM DELES VALEM A MERDA QUE CAGA!!!!!

Paulo Humberto Pinto Amaral

28/05/2014 - 10h14

É PRA ISSO QUE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR??? NENHUM DELES VALEM A MERDA QUE CAGA!!!!!

Carlos Eduardo

28/05/2014 - 03h34

É só não votar em nenhum deles que eles só poderiam se reeleger depois de oito anos passe essa ideia para frente só assim eles vão pensar antes de roubar

Roger Ramos Ramos

28/05/2014 - 02h18

uns radicais de direita, outros envolvidos com milícias, uns respondem por improbidades administrativas, outros já foram condenados e proibidos de candidaturas, outros religiosos fanáticos…onde vamos parar ? QUANDO É QUE ESSE CIRCO VAI FECHAR AS SUAS CORTINAS, SOB ESTA LONA DESBOTADA E DESFIADA AO RELENTO ? DEUS SALVE O BRASIL !

João Muniz

28/05/2014 - 02h11

Chega de comunista.

Felipe Costa

28/05/2014 - 02h04

Quem eh o menos bandido da lista? Comedia esse pais…

Fernando Santos

28/05/2014 - 01h29

sou mais crivellla.

Vanilton Saraiva Martins

28/05/2014 - 01h10

É melhor votar em um desconhecido do que nesses ai acima

Ernesto Kara Kara

28/05/2014 - 00h33

Putz tá difícil….

Marco Amorim

27/05/2014 - 23h23

Esquerda só na placa. Estamos Fu… Comunista sim.

Ailton Silva

27/05/2014 - 22h52

Lixo!

Luiz Aurélio Leite

27/05/2014 - 22h00

Surtou?

Luiz Aurélio Leite

27/05/2014 - 22h00

Surtou?

Josef Marcio Tavares

27/05/2014 - 21h40

o PV é de esquerda? não sabia. É nisso que dá não ler o Cafezinho. rsrsrsrsrs

Josef Marcio Tavares

27/05/2014 - 21h40

o PV é de esquerda? não sabia. É nisso que dá não ler o Cafezinho. rsrsrsrsrs

Dibo Amorim Cuba Filho

27/05/2014 - 21h06

Quem foi que disse que o Lindberg é de esquerda?

Dibo Amorim Cuba Filho

27/05/2014 - 21h06

Quem foi que disse que o Lindberg é de esquerda?

Edmilson Trindade Santos

27/05/2014 - 20h24

TO FU…

Alexandre Do Nascimento

27/05/2014 - 20h17

Esquerda? hahahahaha… Ex-querda.

José Luiz Monteiro

27/05/2014 - 20h11

se juntar esses cinco é formação de quadrilha!

Gustavo F. Lousada

27/05/2014 - 20h06

Que pobreza …O BEZERRO vc tá maluco, ou ainda não mamou direito, vc precisa mamar pra por as idéias em dia….

Tatau Souza

27/05/2014 - 19h03

uma vergonha NÃO TEMOS CANDIDATO!!!

Silvio Corrêa Teixeira

27/05/2014 - 18h31

Se gritar pega LADRÃO, não fica um meu irmão,kkkkkkkkkkk

Francisco Bezerra

27/05/2014 - 17h53

sou lnidbergh com muito amor é Dilma em Brasilia e bergão aqui governador o rio só tem a ganhar

Noe Junior

27/05/2014 - 17h23

TAMOS FERRADO

Adeildo Dias

27/05/2014 - 16h32

ai eu te pergunto como vamos sai da merda com esse monte de ladrao se recandidatando depois vao falar que o povo nao sabe votar de qualquer jeito vao ser eleitos novamente vao pro inferno mafiosos

Ronaldo Roque

27/05/2014 - 16h20

Que porra é essa!!!! Nem mão esquerda essa merda é quanto mais esquerda. Isso acabou a muito tempo.

Fabio Thomaz Carneiro

27/05/2014 - 15h31

50 , TARCÍSIO MOTTA NELES .

Roberto Valadão Fortes

27/05/2014 - 15h11

Desde quando o PT é de esquerda!?

Pablo Stender

27/05/2014 - 15h11

Tamo ferrado mesmo !!!! Mais ainda. PQP!!!!!

M Mictian Unearthly

27/05/2014 - 15h07

ISSO É FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

Fernando Ogg

27/05/2014 - 14h41

Depois as pessoas vêm dizer que nós não sabemos votar! Fala sério.

Vinícius Neves Bomfim

27/05/2014 - 13h24

Lindberg e PT de esquerda ? sei não !! Tarciso PSOL governador, este sim um verdadeiro gov de esquerda !!

Carlos Alberto Guimarães

27/05/2014 - 13h09

Não sobra um meu irmão …fora safados.

Marcia Martes

27/05/2014 - 03h50

Juntando todos, não se faz um . Estamo mal, muito mal. Socorro!!

Daniel Martorelli

27/05/2014 - 03h42

Bela análise Nianuí Batista

Isaac Martins Martins

27/05/2014 - 00h23

Estamos mal de candidatos!

Mauro

26/05/2014 - 18h25

Socoooooooooooooooooooorro!
Rs!

Lulu Pereira

26/05/2014 - 18h15

o maior problema do pezão, é um cara se chamar pezão.

    Vitor

    26/05/2014 - 16h21

    Kkkkkkkk… boa!
    Se o Brasil está com carência de bons políticos o RJ está em calamidade…

Oscarcafe Oscar

26/05/2014 - 17h29

FORA LINDINHO

Vitor

26/05/2014 - 13h15

O problema é que vocês não mencionam que Lindinho, agora, passeia de mãos dadas com o Malafaia!!!! Governo de esquerda? Sei…

    Miguel do Rosário

    26/05/2014 - 22h31

    sim, isso é triste. mas passear de mão dadas é exagero. foi só um convescote. agora, aliado à jandira, vai ser mais difícil para ele repetir isso.

Guilherme Preger

26/05/2014 - 15h49

“O problema de Pezão, no entanto, é que ele está à frente de uma estrutura viciada. O PMDB fluminense tornou-se uma máquina pesada, corrupta, e sem criatividade. O projeto das UPPs, tão popular na capital e no país inteiro, não conseguiu avançar de maneira satisfatória para a segunda etapa, que era assegurar serviços públicos às regiões carentes.”, demorou mas a voz das ruas que protestam contra Cabral desde o ano passado afinal chegou ao mundo blogueiro. Falta ainda avaliar qual foi o custo de desse atraso de percepção. e afinal, sem os protestos, a tal “candidatura de esquerda” teria sido viável?

    Miguel do Rosário

    26/05/2014 - 22h29

    os protestos foram importantes, claro.

José Mauricio Rizkalla

26/05/2014 - 15h17

ÓTIMA PEDIDA !!!!


Leia mais

Recentes

Recentes