Enquanto a Globo mobilizava seus repórteres para fazer uma matéria com uma manifestação de duas pessoas (sic) em Brasília, ignorou uma outra, bem maior, onde se defendia uma regulamentação democrática da mídia. Acho que isso explica muita coisa, né?
A verdade é dura… TV Globo esconde manifestação na sua porta.
Por Zé Augusto, no blog Amigos do Presidente Lula.
O Jornal Nacional da TV Globo é engraçado. Noticiou tudo quanto foi manifestação que teve na quinta-feira (15), algumas bem pequenas, outras um pouco maiores, mas o telejornal escondeu esta manifestação abaixo, no mesmo dia, justamente contra a manipulação da mídia, bem em frente à porta da TV Globo, em Brasília:
Foi a Jornada Continental de Luta pela Paz que, em Brasília, foi conduzida pela CUT-DF, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Levante Popular da Juventude e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC, e contou com a participação de vários outros movimentos sociais e sindicatos.
O ato defendeu a integração latino-americana, denunciou as manipulações de informações noticiadas na chamada grande imprensa sobre o que se passa na Venezuela, e acusaram a maioria dos meios de comunicação de massa brasileiros de mostrar uma imagem distorcida do que ocorre atualmente naquele país e em outros que enfrentam interesses do poder do capital internacional e de potências imperialistas, sobretudo dos Estados Unidos.
“É unindo a classe trabalhadora que vamos conseguir fazer o enfrentamento à mídia, à manipulação das informações, à criminalização dos movimentos sociais; é assim que vamos lutar pela liberdade do povo da América Latina. Nós, da CUT-DF, estamos juntos nesta luta”, discursou o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto.