Menu

Vada a bordo, Janot!

A REGALIA QUE DAMOS A RODRIGO JANOT Por Francisco de Assis, em comentário para para o post PGR diz não à loucura de Barbosa O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse ontem, 13 de maio, que José Dirceu e outros apenados no regime semi-aberto têm direito ao trabalho externo a partir do momento em que […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A REGALIA QUE DAMOS A RODRIGO JANOT

Por Francisco de Assis, em comentário para para o post PGR diz não à loucura de Barbosa

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse ontem, 13 de maio, que José Dirceu e outros apenados no regime semi-aberto têm direito ao trabalho externo a partir do momento em que iniciam este tipo de regime. Ou seja, segundo ele, a decisão do PSICOPATA JOAQUIM BARBOSA NÃO É CORRETA e, portanto, FERE A LEI e, em consequência, FERE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Ora, doutor Janot, a SOCEDADE NÃO LHE DELEGA AS FUNÇÕES apenas para DIRIGIR-SE àRede Globo, apoiadora do golpe e da ditadura de 64 e do projeto de ditadura em gestação no STF,e a outros órgãos da imprensa da mesma cepa anti-democrática da Globo, e DIZER que não concorda com o Tiranete de Paracatu, E QUE ACHA que o sujeito está errado.

NÓS, A SOCIEDADE BRASILEIRA, LHE PAGAMOS, doutor JANOT, PARA AGIR COMO FISCAL DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO.

E lhe delegamos e lhe atribuímos UMA MISSÃO NOBRE, UMA REGALIA ÚNICA, a INDEPENDÊNCIA para AGIR contra os Chefes dos 3 poderes da República, e outras altas autoridades, para impedir que se tornem FORAS DA LEI e ESTUPRADORES da Constituição.

E se um Supremo Tiranete FERE A LEI e, PORTANTO, A CONSTITUIÇÃO, como o senhor afirma, NÓS LHE PAGAMOS PARA QUE AJA, para QUE TOME A INICIATIVA, para FAZER VALER A LEI E A CONSTITUIÇÃO.

Portanto, o senhor só tem uma coisa a fazer para não se desmoralizar e prevaricar, por omissão:DIRIGIR-SE FORMALMENTE ao PLENÁRIO DO STF e, se necessário, ao SENADO DA REPÚBLICA, com a grandeza do cargo que lhe delegamos, PARA FAZER VALER AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRAS, e ABORTAR as ações golpistas do indivíduo abjeto e repugnante que ESTÁ na Presidência do Supremo, trazendo, e incentivando, a INSUBORDINAÇÃO, A QUEBRA DE HIERARQUIA, A ANARQUIA E A DESMORALIZAÇÃO ao Poder Judiciário Brasileiro, ao Ministério Público e a todas as demais Instituições do Estado Brasilerio..

Não prevarique, doutor Janot, pois também o senhor não está acima das Leis e da Constituição. E a SOCIEDADE BRASILEIRA, que lhe paga o salário e lhe delega as funções, está atenta, a lhe observar.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
( comentário anterior, em 12/05/2014 )

JANOT NA ENCRUZILHADA: O PASSO A PASSO PARA A DESMORALIZAÇÃO

Que o senhor Joaquim Barbosa já desmoralizou o Poder Judiciário Brasileiro não há dúvida alguma.

Verifica-se agora que também está a um passo de desmoralizar o PGR Rodrigo Janot e, por extensão, o Ministério Público.

A promotora Milhomens achou que deveria espionar a Presidência da República. Como não tem atribuição legal para isso, deveria expor suas razões à chefia imediata no MP, que então encaminharia o pedido na cadeia de comando da Instituição, até chegar a quem tem o poder para tanto, o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot. Que daria então seu parecer, interno ao MP, assumindo, ele próprio, a solicitação perante o Supremo, ou rejeitando-a.

Qual o quê? Em vez disso, Milhomens levou o pedido, ela própria, através do juiz-fantoche da VEP, diretamente ao Presidente do STF. Que então pediu parecer de Janot a respeito, numa anarquização e quebra de hierarquia totais das duas instituições, sacramentando o crime, a insubordinação e o bypass da promotora sobre o seu chefe em última instância, o Procurador-Geral da República.

Rodrigo Janot deveria responder apenas isto a Barbosa: “Meritissimo, a promotora, minha subordinada, tentou usurpar minhas funções, e portanto praticou um crime funcional, motivo pelos qual já determinei que seja investigada. Assim, como Chefe do MP, considero nulo, por ilegal, o pedido da promotora Milhomens, e V. Excia. deve imediatamente desconsiderá-lo. Informo ao Meritíssimo que, se e quando achar que deva investigar a Presidência da República, eu mesmo tomarei a iniciativa perante o STF, como reza a Constituição Brasileira. É o que tenho para o momento. Respeitosamente.”

Em vez disso, Janot se submete a Joaquim Barbosa e, por extensão, à promotora Milhomens, num primeiro passo para a desmoralização do cargo que ocupa, traindo desta forma a Sociedade, que lhe paga o salário e lhe delega as funções.

E, não bastasse, faz ainda um vergonhoso parecer corporativo, em defesa de promotores do DF, inclusive Milhomens, em que acolhe, ele próprio, denúncias anônimas, depomentos informais, e notícas de colunas político-sociais de jornais, que atuam confessadamente (v. dona Judith) como partidos políticos. E conclui, absurdamente, que elas são ‘robustecidas’ por depoimentos de um confesso usuário de cocaína, doente mental portanto, e seu assumido companheiro de ‘trabalho’ no presídio, encrencados pela acusação de consumo/tráfico de drogas no presídio e naturalmente querendo se safar desta denúncia. E este parecer, levando combustível ao moinho do ódio do abjeto e repugnante Joaquim Barbosa, é por este aceito, como era de se esperar.

Janot faz também vários pareceres aprovando o trabalho externo de Dirceu, que Barbosa simplesmente joga no lixo, ao manter o seu refém em prisão fechada, em desacordo com a decisão do Pleno do STF e desmoralizando uma vez mais o Ministério Públco.

Encontra-se Janot, por tanto, numa encruzilhada. São três os seus caminhos:

1. Recupera a dignidade e a independência do seu cargo e do Ministério Público, avacalhado por Joaquim Barbosa, agindo perante o Pleno do Supremo Trbunal Federal e, caso necessário, perante o Senado da República, no sentido de fazer valer os seus pareceres, as Leis e a Constituição. E, ao mesmo tempo, ajuda a Justiça Brasileira a se levantar do poço fundo e fétido da vingança, onde Barbosa a colocou;

2. Assume-se como um incompetente e, desmoralizado, faz novo parecer, voltando atrás e concordando com a estupidez jurídica de Barbosa, sendo então obrigado a editar Norma para que todo o Ministério Público, em todo o Brasil, recorra para recolocar em regime fechado os mais de cem mil detentos do regime semi-aberto que trabalham externamente, e que se enquadram na nova “jurisprudência” de um homem só, única no mundo. Com isto dispara Janot, a mando de Barbosa, uma revolta nacional nos presídios brasileiros, destampando o caldeirão de ódio e a violência campal na sociedade brasileira, que são os objetivos penúltimos de Barbosa e da extrema direita que lhe apoia, os herdeiros da ditadura na mídia e nas sombras, que desejam, à falta de votos, tomar à força o poder dos trabalhadores, conquistado sucessivamente em eleições livres, limpas e democráticas;

3. Assume-se como um incompetente e, ainda mais desmoralizado, agindo de modo infame, concorda com a estupidez, aplicando-a apenas aos prisioneiros de exceção sequestrados e torturados continuamente por Joaquim Barbosa. E, assim fazendo, comete crime contra o Estado Brasileiro.

Vada a bordo, doutor Rodrigo Janot.

Janot+e+barbosa+na+posse+do+janot+credito+valter+campanato+abr+b

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco de Assis

14/05/2014 - 20h45

DO CAFEZINHO PARA O MUNDO

Valeu o destaque, Miguel.

E o título então, nem se fala.

Por que você não junta de vez com o Fernando e cria o “Café com Tijolos” ?

Um grande abraço,

Francisco de Assis

Helena Leal

14/05/2014 - 18h52

Para que serve o MP? Acusar sem provas e pronto?

    CICERO DE LIMA E SOUSA

    15/05/2014 - 17h45

    SIM, PORQUE O NOSSO CONGRESSO TEM MEDO DE APROVAR UM PROJETO DE LEI, RESPONSABILIZANDO CRIMINALMENTE E CIVILMENTE, INCLUSIVE COM IMEDIATO AFASTAMENTO DO CARGO, SEM SALÁRIO, O INTEGRANTE DO MINISTERIO PÚBLICO, QUE PREVARICAR, ACUSAR SEM PROVAS E DEMORALIZAR AUTORIDADES, PESSOAS E FAMÍLIAS INTEIRAS.


Leia mais

Recentes

Recentes