Menu

PGR diz não à loucura de Barbosa

O sociopata, graças a Deus, está ficando isolado. Quer dizer, mantém o apoio dos degenerados e dos coxinhas psicóticos, mas perde cada vez mais o apoio das pessoas esclarecidas.  No Brasil 247 JANOT DEFENDE TRABALHO EXTERNO E ISOLA JB Em discordância à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o procurador-geral da República, […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O sociopata, graças a Deus, está ficando isolado. Quer dizer, mantém o apoio dos degenerados e dos coxinhas psicóticos, mas perde cada vez mais o apoio das pessoas esclarecidas. 

No Brasil 247

JANOT DEFENDE TRABALHO EXTERNO E ISOLA JB

Em discordância à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que o benefício deve ser concedido a condenados na AP 470; segundo ele, o trabalho externo ajuda na reintegração dos presos à sociedade; além de José Dirceu, que não chegou a deixar o presídio para trabalhar, Barbosa revogou os benefícios de trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-advogado Rogério Tolentino; posição do ministro não tem apoio no STF, na PGR , na OAB e nem no meio jurídico.

14 DE MAIO DE 2014 ÀS 05:15

André Richter – Repórter da Agência Brasil – Os condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, têm direito ao trabalho fora do presídio, disse ontem (13) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para ele, o benefício deve ser concedido.

O procurador-geral fez a declaração antes da cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE). Segundo ele, o trabalho externo ajuda na reintegração dos presos à sociedade. “Minha manifestação é que, se há oferta de emprego digna para o preso e condições de ressocialização, ele tem direito ao trabalho externo”, declarou o procurador.

Na semana passada, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, rejeitou os pedidos do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para trabalhar em um escritório de advocacia. Conforme decisão do presidente, para terem direito ao benefício, os condenados devem cumprir um sexto da pena.

Além de Dirceu, que não chegou a deixar o presídio para trabalhar, Barbosa revogou os benefícios de trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-advogado Rogério Tolentino. Antes das decisões de Barbosa, o procurador havia dado parecer favorável ao pedido de trabalho externo de alguns condenados.

Rodrigo-Janot

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rivotril de Barbosa

14/05/2014 - 22h45

Vamo fazer uma vaquinha pra Barbosa comprar o rivotril dele… O doutor cantídio dá a receita e nós compra…

Scan

14/05/2014 - 14h45

Excelente e certeiro comentário.
Não o compartilho por não fazer parte de redes sociais.

Francisco de Assis

14/05/2014 - 12h11

A REGALIA QUE DAMOS A RODRIGO JANOT

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse ontem, 13 de maio, que José Dirceu e outros apenados no regime semi-aberto têm direito ao trabalho externo a partir do momento em que iniciam este tipo de regime. Ou seja, segundo ele, a decisão do PSICOPATA JOAQUIM BARBOSA NÃO É CORRETA e, portanto, FERE A LEI e, em consequência, FERE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Ora, doutor Janot, a SOCEDADE NÃO LHE DELEGA AS FUNÇÕES apenas para DIRIGIR-SE àRede Globo, apoiadora do golpe e da ditadura de 64 e do projeto de ditadura em gestação no STF,e a outros órgãos da imprensa da mesma cepa anti-democrática da Globo, e DIZER que não concorda com o Tiranete de Paracatu, E QUE ACHA que o sujeito está errado.

NÓS, A SOCIEDADE BRASILEIRA, LHE PAGAMOS, doutor JANOT, PARA AGIR COMO FISCAL DA LEI E DA CONSTITUIÇÃO.

E lhe delegamos e lhe atribuímos UMA MISSÃO NOBRE, UMA REGALIA ÚNICA, a INDEPENDÊNCIA para AGIR contra os Chefes dos 3 poderes da República, e outras altas autoridades, para impedir que se tornem FORAS DA LEI e ESTUPRADORES da Constituição.

E se um Supremo Tiranete FERE A LEI e, PORTANTO, A CONSTITUIÇÃO, como o senhor afirma, NÓS LHE PAGAMOS PARA QUE AJA, para QUE TOME A INICIATIVA, para FAZER VALER A LEI E A CONSTITUIÇÃO.

Portanto, o senhor só tem uma coisa a fazer para não se desmoralizar e prevaricar, por omissão:DIRIGIR-SE FORMALMENTE ao PLENÁRIO DO STF e, se necessário, ao SENADO DA REPÚBLICA, com a grandeza do cargo que lhe delegamos, PARA FAZER VALER AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRAS, e ABORTAR as ações golpistas do indivíduo abjeto e repugnante que ESTÁ na Presidência do Supremo, trazendo, e incentivando, a INSUBORDINAÇÃO, A QUEBRA DE HIERARQUIA, A ANARQUIA E A DESMORALIZAÇÃO ao Poder Judiciário Brasileiro, ao Ministério Público e a todas as demais Instituições do Estado Brasilerio..

Não prevarique, doutor Janot, pois também o senhor não está acima das Leis e da Constituição. E a SOCIEDADE BRASILEIRA, que lhe paga o salário e lhe delega as funções, está atenta, a lhe observar.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
( comentário anterior, em 12/05/2014 )

JANOT NA ENCRUZILHADA: O PASSO A PASSO PARA A DESMORALIZAÇÃO

Que o senhor Joaquim Barbosa já desmoralizou o Poder Judiciário Brasileiro não há dúvida alguma.

Verifica-se agora que também está a um passo de desmoralizar o PGR Rodrigo Janot e, por extensão, o Ministério Público.

A promotora Milhomens achou que deveria espionar a Presidência da República. Como não tem atribuição legal para isso, deveria expor suas razões à chefia imediata no MP, que então encaminharia o pedido na cadeia de comando da Instituição, até chegar a quem tem o poder para tanto, o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot. Que daria então seu parecer, interno ao MP, assumindo, ele próprio, a solicitação perante o Supremo, ou rejeitando-a.

Qual o quê? Em vez disso, Milhomens levou o pedido, ela própria, através do juiz-fantoche da VEP, diretamente ao Presidente do STF. Que então pediu parecer de Janot a respeito, numa anarquização e quebra de hierarquia totais das duas instituições, sacramentando o crime, a insubordinação e o bypass da promotora sobre o seu chefe em última instância, o Procurador-Geral da República.

Rodrigo Janot deveria responder apenas isto a Barbosa: “Meritissimo, a promotora, minha subordinada, tentou usurpar minhas funções, e portanto praticou um crime funcional, motivo pelos qual já determinei que seja investigada. Assim, como Chefe do MP, considero nulo, por ilegal, o pedido da promotora Milhomens, e V. Excia. deve imediatamente desconsiderá-lo. Informo ao Meritíssimo que, se e quando achar que deva investigar a Presidência da República, eu mesmo tomarei a iniciativa perante o STF, como reza a Constituição Brasileira. É o que tenho para o momento. Respeitosamente.”

Em vez disso, Janot se submete a Joaquim Barbosa e, por extensão, à promotora Milhomens, num primeiro passo para a desmoralização do cargo que ocupa, traindo desta forma a Sociedade, que lhe paga o salário e lhe delega as funções.

E, não bastasse, faz ainda um vergonhoso parecer corporativo, em defesa de promotores do DF, inclusive Milhomens, em que acolhe, ele próprio, denúncias anônimas, depomentos informais, e notícas de colunas político-sociais de jornais, que atuam confessadamente (v. dona Judith) como partidos políticos. E conclui, absurdamente, que elas são ‘robustecidas’ por depoimentos de um confesso usuário de cocaína, doente mental portanto, e seu assumido companheiro de ‘trabalho’ no presídio, encrencados pela acusação de consumo/tráfico de drogas no presídio e naturalmente querendo se safar desta denúncia. E este parecer, levando combustível ao moinho do ódio do abjeto e repugnante Joaquim Barbosa, é por este aceito, como era de se esperar.

Janot faz também vários pareceres aprovando o trabalho externo de Dirceu, que Barbosa simplesmente joga no lixo, ao manter o seu refém em prisão fechada, em desacordo com a decisão do Pleno do STF e desmoralizando uma vez mais o Ministério Públco.

Encontra-se Janot, por tanto, numa encruzilhada. São três os seus caminhos:

1. Recupera a dignidade e a independência do seu cargo e do Ministério Público, avacalhado por Joaquim Barbosa, agindo perante o Pleno do Supremo Trbunal Federal e, caso necessário, perante o Senado da República, no sentido de fazer valer os seus pareceres, as Leis e a Constituição. E, ao mesmo tempo, ajuda a Justiça Brasileira a se levantar do poço fundo e fétido da vingança, onde Barbosa a colocou;

2. Assume-se como um incompetente e, desmoralizado, faz novo parecer, voltando atrás e concordando com a estupidez jurídica de Barbosa, sendo então obrigado a editar Norma para que todo o Ministério Público, em todo o Brasil, recorra para recolocar em regime fechado os mais de cem mil detentos do regime semi-aberto que trabalham externamente, e que se enquadram na nova “jurisprudência” de um homem só, única no mundo. Com isto dispara Janot, a mando de Barbosa, uma revolta nacional nos presídios brasileiros, destampando o caldeirão de ódio e a violência campal na sociedade brasileira, que são os objetivos penúltimos de Barbosa e da extrema direita que lhe apoia, os herdeiros da ditadura na mídia e nas sombras, que desejam, à falta de votos, tomar à força o poder dos trabalhadores, conquistado sucessivamente em eleições livres, limpas e democráticas;

3. Assume-se como um incompetente e, ainda mais desmoralizado, agindo de modo infame, concorda com a estupidez, aplicando-a apenas aos prisioneiros de exceção sequestrados e torturados continuamente por Joaquim Barbosa. E, assim fazendo, comete crime contra o Estado Brasileiro.

Vada a bordo, doutor Rodrigo Janot.

João Ninguem

14/05/2014 - 11h55

Enquanto a Globo garantir o emprego do filho do Barbosa naquela empresa(que deve um bi para a receita), tudo fica como está……

Vitor

14/05/2014 - 11h39

Miguel, mais uma do Mantega:
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/14/mantega-diz-que-economia-tem-melhora-gradual-mas-transicao-sera-dolorosa.htm

A chamada no site é:

“Já estamos saindo da crise”
Mantega prevê retomada gradual e “dolorosa” da economia do Brasil.

    Miguel do Rosário

    14/05/2014 - 12h22

    aí sou obrigado a citar aloysio nunes: PQP.

O Cafezinho

14/05/2014 - 14h18

Jose Roberto então, criminoso também é o juiz que esconde provas, por razões obscuras. e os juízes que escrevem prefácios em livros de merval pereira ainda no cargo e depois vão trabalhar em institutos da globo

Joao Appratto Appratto

14/05/2014 - 14h18

Apto. em mIAMI ?? E A GLOBO SR JB ??

paulo

14/05/2014 - 08h50

se o plenário do stf conseguir julgar o pedido de trabalho externo, é bem capaz de barbosa sofrer uma derrota fragorosa, mas é pouco provável que o plenário julgue, pois quem determina a pauta do plenário é o próprio barbosa….eis porque , creio eu, que os advogados de Dirceu foram recorrer´`a CIDH na OEA.

Jose Roberto

14/05/2014 - 11h47

Parece q o criminoso é JB,o criminoso é o corrupto,cupim do público

    paulo

    14/05/2014 - 11h51

    joaquim barbosa cometeu crime de estado e isso está cada dia mais se provando…esses réus condenados injustamente podem ter que serem idenizados pelo estado brasileiro no futuro…quem diz isso é yves gandra, advogado e árduo defensor da direita brasileira, portanto, inimigo do pt.

martha silva

14/05/2014 - 08h36

Com esse judiciario absolutista, so mesmo apelando a OEA.


Leia mais

Recentes

Recentes