Menu

PSB e PSDB rompem namoro; agora é guerra!

A entrevista de Marina Silva à Folha, dizendo que Aécio Neves não tem condições de vencer o PT num eventual segundo turno, trouxe à tôna uma nova realidade política. Segundo a Folha, a entrevista foi combinada com a cúpula do PSB, a qual, por sua vez, ainda não engolira uma intervenção de Aécio num fórum […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A entrevista de Marina Silva à Folha, dizendo que Aécio Neves não tem condições de vencer o PT num eventual segundo turno, trouxe à tôna uma nova realidade política.

Segundo a Folha, a entrevista foi combinada com a cúpula do PSB, a qual, por sua vez, ainda não engolira uma intervenção de Aécio num fórum na Bahia, dizendo que “não via Campos como adversário”.

De acordo com essas fontes, portanto, o PSB decidiu desconstruir a imagem de que Eduardo Campos seria “igual” a Aécio. A ordem agora é se diferenciar, o que significa bater também em Aécio Neves.

A direita pura, representada pela Veja, já declarou apoio irrestrito ao PSDB, como revela um post nervoso de Reinaldo Azevedo, publicado ontem, acusando Marina Silva de ser “cabo eleitoral do PT”.

Aécio Neves, em entrevista à Folha durante participação num Congresso em Uberaba, vai na mesma linha, e diz que Marina “divida a oposição e ajuda o PT”.

Aécio Neves e Campos entenderam que terão de brigar entre si por uma vaga num segundo turno.

Ou seja, a vida boa acabou!

AECIO_CAMPOS_288

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mariana

11/05/2014 - 20h59

Se Marina e Campos acham que Aécio não tem chances, então o que pensam deles mesmos?? É AÉCIO PRESIDENTE 2014. NÃO DÁ OUTRA.

Carlos B.

11/05/2014 - 20h19

O Campos avaliou muito mal o quadro sucessório. Na sua ambição pessoal achou que seria simples se lançar nessa aventura. Pensou que com Marina traria os votos dela para si , o que não ocorreu e não ocorrerá. Marina recebeu mais votos de protestos, pois ela tem um discurso fraquíssimo, para não dizer simplório e superficial. Ao flertar com Aecio, flertou com a direita conservadora e perdeu a sua identidade! O eleitor deve se perguntar: qual será a desse cara? Agora resolve se posicionar mais a esquerda, não sei se tarde, mas acho que assim ele tira mais votos de Aecio do que da Dilma. Realmente não entendo a estratégia desse esperto……

jõao

11/05/2014 - 00h15

Empresários produtivos se apavoram com ameaça de Aécio quebrar o Brasil.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi programado por FHC e Armínio Fraga com um discurso neoliberal bem ao agrado do setor financeiro e banqueiros, só que deu “bug” na hora de falar a industriais do setor produtivo.

Olhem só esta nota do jornalista Ilimar Franco:
Efeito ioiô
.
Os aliados de Aécio Neves estão preocupados com a consistência de seu discurso. Após criticar incentivos fiscais do BNDES, ele prometeu mantê-los diante da reação dos industriais na Abimaq. “Ele não pode adotar o discurso da Casa Das Garças”, resume um aliado. Ontem, foi a vez da presidente Dilma: “Tenho ouvido certas pessoas falarem contra (os subsídios), mas a agricultura sem crédito a custo adequado não se viabiliza”.
O problema é que todo empresário do setor produtivo conhece Armínio Fraga, aquele que elevou a taxa básica de juros a 45% e levou muita empresa à falência no segundo governo FHC.

As tais “medidas amargas” prometidas por Aécio não causam só o desemprego do trabalhador. O efeito danoso é mais amplo. Causa o fechamento de empresas brasileiras também.

Desse jeito, além de cortar o “S” do Social no BNDES, Aécio ameaça cortar também o “D” de desenvolvimento, levando o Brasil a um retrocesso econômico como ocorreu no governo tucano.

Já tem muito empresário do setor produtivo “desertando” de apoiar Aécio, apavorados com suas propostas recessivas, com medo de voltar a quebrar o Brasil.

O governo FHC quebrou o Brasil três vezes com crises localizadas em outros países como no Japão, na Rússia e a na Argentina. Imagine diante de uma crise mundial do tamanho desta que atingiu os EUA, a Europa e até reduziu o crescimento chinês? Ia ser um tal de fazer acordo com FMI e vender a Petrobras a preço de banana para pagar dívidas, como fizeram com a Vale.

Por mais afinidade ideológica com o modelo neoliberal e concentrador de renda de Aécio, tem muito empresário reaça com muito mais confiança na competência e na política desenvolvimentista de Dilma para conduzir o Brasil. Vão fazer careta na hora de votar, inclusive por mero preconceito, mas quem é do setor produtivo vai acabar votando na Dilma, até por instinto de sobrevivência.

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/node/597752

C.Paoliello

10/05/2014 - 13h34

É muita ingenuidade política um partido acreditar numa aliança com o psdb. O mínimo que a direção do PSB deveria fazer, em represália, seria liberar sua militância para votar e fazer campanha para quem quiser.

luiz mattos

10/05/2014 - 11h57

Acertou ao afirmar que “cheiram”,e como cheiram!

João Batista Andrade

10/05/2014 - 11h21

Se Eduardo Campos presta, porque as estradas de seu estado não prestam? Visitem Pernambuco, antes que se acabe.
Grande gestor esse, que nem sua casa arruma.

Antonio – SC

09/05/2014 - 20h17

Vai ser guerra de bugio

RICARDO

09/05/2014 - 17h06

Será?
Para o marqueteiro oficial do PT, João Santana, as eleições presidenciais de 2014 já estão decididas e a presidente Dilma será reeleita no primeiro turno; “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, afirma; jornalista Josias de Souza, colunista do Uol, condena “soberba” de Santana, que já faturou R$ 95,6 milhões com as campanhas feitas para o PT http://www.brasil247.com/pt/247/poder/116854/Jo%C3%A3o-Santana-v%C3%AA-rivais-de-Dilma-como-an%C3%B5es.htm

Rubem Gonzalez

09/05/2014 - 18h30

eles tem que saber que o PT só poderá ser cogitado de ser derrotado num eventual segundo turno e só dois vão pro segundo turno. Portanto a Marina está certa, ela tem que voar na jugular do Aécio pra chapa dela ser a preferencial pra isso……Que morram brigando

Aline Fão

09/05/2014 - 18h23

Ou será que o PSB esta a arrumar uma estrategia para sair de perto do PSDB em função de eles estarem escorregando(denuncias)?

AS Neto

09/05/2014 - 14h57

Boa tarde, com satisfação.

Se você combinar essa informação, com o fato de que depois de semanas a fio de desconstrução do governo na mídia e que foi necessário “bombar” a pesquisa com alguns “nanicos” para conseguir um percentual que não seja, ainda, totalmente desalentador pra oposição, tá claro pra mim: não vai ter segundo turno.

Já era!

Como diz o professora Hariovaldo:

Alvíceras!!!!

Roger Araujo

09/05/2014 - 17h08

eles tem de saber que nao derrotarão o PT. aebrio nunca subirá a rampa do planalto, nao tem condiçoes pra isso e dudu, oh dudu, volta pra pernambuco meu filho. kkk

“O problema do Brasil são as perdas internacionais…”

09/05/2014 - 13h57

Dudu e Blablá em breve terão a mesma relevância da “Loloísa Lelena”, nem para vereadores servirão! Aprenderão – da pior maneira – que Traíra e Cabeça de Bagre jamais serão os queridinhos da mídia entreguista, isso é coisa para TUBARÃO grande, Privatista/Entreguista como o Aético “Pó para, governador!” never. A mídia entreguista já declarou seu apoio há muito tempo aos interesses transnacionais de onde se originou durante a ditadura.

Vitor

09/05/2014 - 13h50

Eduardo e Marina tão certos, Aécio vai tomar uma surra no segundo turno…

    henrique de oliveira

    12/05/2014 - 09h56

    Que segundo turno? só se for do campeonato brasileiro.

franco

09/05/2014 - 13h39

Eduardo Campos e Marina estão começando a conhecer o gosto da traição. E não terá Itaú e Natura que segure a saraivada que os dois vão levar do PIG. Penso que ao final de tudo Dudu ira refletir e dizer “onde é que fui me meter”.

Wanderley Soares

09/05/2014 - 13h27

Na verdade os tucanos desejam eduardo e marina como linha auxiliar.

Marcelo Cordeiro

09/05/2014 - 13h27

Resumindo: comam-se!!!! (Para não dar uma de Aloysio e usar outros termos)

Jose Roberto

09/05/2014 - 16h19

Eles tem q entender q o adversário a ser derrotado é o PT


Leia mais

Recentes

Recentes