Menu

As falsas regalias de Dirceu e a política da canalhice

A própria filha de José Dirceu, Joana Saragoça, pediu aos deputados que fossem à Papuda conferir se o pai tinha qualquer regalia na prisão. O deputado Nilmário Miranda então organizou uma expedição com vários parlamentares, incluindo da oposição. A maioria dos deputados não viu qualquer regalia. A cela de Dirceu tem TV e microondas, mas […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A própria filha de José Dirceu, Joana Saragoça, pediu aos deputados que fossem à Papuda conferir se o pai tinha qualquer regalia na prisão. O deputado Nilmário Miranda então organizou uma expedição com vários parlamentares, incluindo da oposição.

A maioria dos deputados não viu qualquer regalia. A cela de Dirceu tem TV e microondas, mas outras celas tem até tvs de plasma, microondas e fogareiro. A prisão da Papuda é uma instalação relativamente moderna e, por incrível que pareça, há gente que se esforça para aprimorar o sistema penal brasileiro.

Entretanto, o que fizeram alguns deputados da oposição? Um deles conferiu se a cela de Dirceu é alguns centímetros maior que a de outros presos. Outro abriu o chuveiro e achou que a água era quente.

Foi o bastante para a Folha dar um título acusatório:

ScreenHunter_3673 Apr. 29 22.36

Vocês conseguem conceber uma canalhice maior? Ser um adversário político é uma coisa. Ir até a cela da pessoa e fazer questão de conferir se a situação de um ex-deputado federal é a pior possível me parece o cúmulo do mau caratismo. E um jornal pactuar com isso, dando destaque, no título, à uma denúncia notoriamente falsa, atesta a degradação irrevogável da nossa imprensa.

A Papuda não tem sistema de aquecimento de água. O deputado que fez uma “acusação” sobre a água quente se enganou. Mas valeu a manchete, associando Dirceu a “regalias”.

A reportagem não menciona a informação mais importante. Dirceu está preso em regime fechado, quando deveria estar em semi-aberto. Outra semana vai terminar e Joaquim Barbosa o mantém preso ilegalmente.

ScreenHunter_3674 Apr. 29 22.48

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mirian Belchior

01/05/2014 - 22h56

Abutres !!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Ribeiro

30/04/2014 - 20h50

Jose Dirceu é hoje um leão enjaulado que quando ganhar a liberdade retomará o poder que lhe foi usurpado e no braço das massas fará Justiça contra aqueles que o humilham. Barbosa, cuidado!!!

mineiro

30/04/2014 - 20h46

isso ja passou de brincadeira , ja passou da hora de dar uma basta nessa justiça tucana de uma vez por todas. isso que esta acontecendo com o dirceu , o genoino , o joao paulo ja passou de palhaçada. como eu ja disse , se preciso for tem que invadir e soltar eles na força. porque nao tem como isso que esta acontecendo no brasil, qualquer um pode ser julgado de qualquer maneira e condenado sem provas. ja passou da hora de quebrar esse braço do diabo , o capo da da elite , o pau mandado dos poderosos . ou combatemos isso de uma vez por todas ou eles vao dar o golpe nas eleiçoes. ou alguem duvida disso. fora judiciario tucano dos quintos dos infernos malditos.

Rafael Soares

30/04/2014 - 17h46

Que dó coitado.

Josef Marcio Tavares

30/04/2014 - 16h12

Diiiiiiilmaaaaaaa, abre a porta!!!!

elizabeth pretel

30/04/2014 - 12h15

Pelo que se pode ver, a filmagem foi feita com celular e por “alguma” pessoa que não tinha facilidade de se “deslocar”. Uma pergunta, não é terminantemente proibida a entrada de celular no presídio? Com toda certeza isso merece ser investigado e os responsáveis PUNIDOS.

sergio hungria

30/04/2014 - 12h11

A tal da Graça Foster está na Câmara reafirmando que Pasadena não foi um bom negócio e dando razão aos deputados de oposição..
Mal negócio que foi essa Graça na frente da Petrobras.. Começo a achar a Dilma Roussef incompetente..ou melhor, incompetentA..

janio ieso

30/04/2014 - 12h06

A justiça no BRASIL funciona assim: compra-se uma BEZERRA por DOIS MILHÕES REAIS e é ABSORVIDO.Enquanto outro cumpre a pana e os VAGABUNDOS QUE não mais o que fazer, não deixa o preso em paz.CONCLAMO A TODOS OS BLOGUEIROS QUE SE UNAM CONTRA ESTES CANALHAS.

Svibra

30/04/2014 - 11h59

E pensar que a própria Máfia tinha (tem) códigos de ética. Quando é que esta elite despudorada, apoiada por uma imprensa nazista, repercutida por uma oposição sem realizações e sem proposta, vai chegar ao nível da Máfia? Vou comitar e já volto….

Aline C. Pavia

30/04/2014 - 11h54

Quem usou um celular, que é proibido, para filmar a visita?

Carlos Garcia

30/04/2014 - 11h44

É por essa e por muitas outras que os chamados jornalões estão acabando. Pra vender, só empurrando CD e olhe lá.

Fabio Martins

30/04/2014 - 11h21

Que pena sermos, estarmos nós Brasileiros,os de verdade, orfãos de uma oposição política, sincera, patriótica, não arrogante,nem atrelada à infame corrente de deferente interesses mateeriais e renda financeira, dos quais se excluuem implacavelme o Povo deste Nação!

Miguel Oliveira

30/04/2014 - 10h56

Por que a Erundina, e não TODO O PT? Onde estão os petistas e apoiadores que NADA FAZEM quando o judiciário(?) se apodera do legislativo e anula suas deliberações sem qualquer reação? Onde estão a maioria dos parlamentares de qualquer partido que NADA PROPÕEM PARA COLOCAR UM FREIO NESTA SITUAÇÃO? Se é o judiciário que diz o que pode e o que não pode ser feito, então PARA QUE SERVE O LEGISLATIVO? Só para gastar o nosso dinheiro INUTILMENTE?

Alexandre

30/04/2014 - 10h14

Queria saber quem filmou e quem autorizou as imagens de Dirceu no presídio. Pode isso Arnaldo?????

Rubens Andrade

30/04/2014 - 13h04

Acredito que quando terminar as eleições, Dirceu sairá da prisão. Eles as oposições morrem de medo, porque Dirceu sabe convencer os eleitores para o lado da Dilma.

Vitor

30/04/2014 - 09h40

A imprensa realmente é nojenta e distorce quase tudo! Queriam que o Dirceu tivesse como? Acorrentado em uma masmorra?

Agora a Comissão de Direitos Humanos, que foi ridicularizada com o Feliciano, acabou de morrer… Que absurdo e despropósito essa visita…

Sério? Essa é a prioridade? Verificar se um presidiário, que para os padrões carcerários brasileiros está em uma cela 5 estrelas, está sendo bem tratado? É isso que querem fazer com o dinheiro público? É por isso que brigaram tanto pela comissão? Vergonhoso, simplesmente vergonhoso… Pior que depois tem gente aí que enche o peito pra falar que o pobre é tratado diferente do rico e poderoso no Brasil. Claro que é! Começando pela CDH da Câmara dos Deputados que atende pedido de amigos…

maria nadiê rodrigues

30/04/2014 - 09h37

Seria o caso dos outros parlamentares, como Luiz Erundina, que foi à cela a pedido da filha de Dirceu, e que não viu nada de regalias, enfim, seria o momento para esses parlamentares subirem à tribuna da Câmara e do Senado para desmentirem a Folha. Que perseguição mais odiosa essa? Já ultrapassou todos os limites. E não se trata de ódio, mas de querer, através de Dirceu, ter visibilidade. Isso é um escárnio.

Vera Pereira

29/04/2014 - 22h55

Qeum deu permissão para filmar o Zé Dirceu na cela?


Leia mais

Recentes

Recentes