Joaquim Barbosa novamente escolheu a dedo alguns médicos de caráter duvidoso para completar o serviço sujo. E a mídia, seguramente, usará um relatório canalha para torturar moralmente um homem já destruído pelas arbitrariedades do STF e da imprensa marrom.
É o enésimo exame que JB manda fazer em Genoíno. Sempre que um não lhe agradava, ele mandava fazer outro. Mas agora ele parece ter encontrado uma “equipe” aliada a seus objetivos.
Sua filha, desesperada, apela às redes sociais, à blogosfera, para lutar contra a rede midiática de mentiras, e contra o verdugo Joaquim Barbosa e os crápulas de jaleco branco que fazem seu jogo.
É difícil entender. Qual o problema em deixar Genoíno cumprir pena em prisão domiciliar? Não é esta a tendência moderna, de qualquer sistema penal humanista? Qual o perigo que Genoíno oferece à sociedade?
Ele é um homem que sempre lutou pela justiça social, e que já foi torturado barbaramente pelo Estado. Joaquim Barbosa não vê isso? Como pode alguém ser tão mal, tão inescrupuloso?
O pior é que eu não paro de pensar nesses coxinhas da Globo, como o ator Murilo Rosa, cheio de fotos em seu instagram de Joaquim Barbosa e Miriam Leitão. É esse tipo de pessoa mesquinha, medíocre, que JB procura agradar. Para não falar daquele sujeito de Miami, de reputação duvidosa, que apenas se refere à Barbosa como o “Justiceiro”.
JB e Globo criaram um exército de zumbis neofascistas, que só vêem o lado ruim das coisas, do país, e das pessoas. E que apenas se motivam a opinar sobre política movidos pelo ódio, pelo ressentimento, e por sentimentos truculentos de vingança.
Considerar Genoíno como um “exemplo de homem poderoso que vai para a prisão” é o supra-sumo da idiotice política.
JB mantém Dirceu preso ilegalmente em regime fechado, e agora pretende matar um cardiopata. O que dizer deste homem?
Miruna também está certa em relação à sua cobrança das autoridades. Cadê a ministra de Direitos Humanos? Cadê o ministro da Justiça? Dilma, que foi torturada pelo Estado, e que deve ter acompanhado de perto toda esta farsa, não tem nada a dizer contra essa barbárie patrocinada por JB?
Ninguém precisa “afrontar” o STF. Mas podiam, sei lá, fazer alguma menção a essa midiatização da justiça, que tem se tornado um espiral criminoso e golpista. Podiam abordar este assunto da maneira que lhes parecer melhor, mas abordar de alguma forma, ajudando a criar um clima de pressão contra este sociopata político.
Segue o texto de Miruna:
*
AMIGOS, NOS AJUDEM, EU IMPLORO. Estão veiculando mentiras de que saiu um laudo que afirma que meu pai pode voltar ao presídio. É MENTIRA! Ele precisa de cuidados médicos!!!!! Por favor leiam e divulguem, eu imploro, estou desesperada!
http://familiagenoino.blogspot.com.br/2014/04/por-favor-amigos-me-ajudem-divulgar.html
OBRIGADA!
POR FAVOR AMIGOS, ME AJUDEM A DIVULGAR A VERDADE SOBRE A SAÚDE DE MEU PAI!
Por Miruna Genoino
É VERDADE QUE ELE NÃO ESTÁ EM ESTADO GRAVE?
É verdade, mas ele está assim, estável, porque está cumprindo sua injusta pena em um DOMICÍLIO, sob os cuidados de sua família, o que é FUNDAMENTAL já que, lembremos do artigo que saiu no Jornal GGN (http://www.jornalggn.com.br/noticia/a-cardiopatia-de-genoino-e-as-doencas-especificadas-em-lei),
“Um dos fatores de risco predominantes, tanto na gênese inicial como na recidiva da dissecção de aorta é a hipertensão arterial. Todos sabemos, até os leigos, que situações de ansiedade e estresse podem levar a crises hipertensivas. Onde o periciado tem mais chances de ser submetido a situações estressantes: Em seu domicílio, rodeado de seus entes queridos, que velam por ele, com alimentação adequada e sossego ou em um ambiente prisional brasileiro?”
É VERDADE QUE ELE TEVE “APENAS” UM PROBLEMA NA AORTA E QUE O MESMO JÁ FOI CORRIGIDO COM A CIRURGIA E POR ISSO ELE NÃO PRECISA MAIS SE PREOCUPAR COM ISSO?
NÃO. Não foi “apenas” um problema na aorta, foi um problema muito, muito grave, que poucos sobrevivem para contar. Lembremos que
“Em respeito ao Deputado, não vamos ficar expondo estatísticas do mau prognóstico da doença. Basta replicar aqui a parte conclusiva de um trabalho da equipe de cirurgiões torácicos do Hospital Universitário da Universidade de Coimbra-Portugal. Eles atenderam 78 casos de dissecção em dez anos e concluem assim (Atenção! Na primeira frase temos sintaxe Camoniana!):
“A cirurgia é raramente, se é que alguma vez, curativa; por isso, o controlo a longo prazo (provavelmente para toda a vida) é essencial e inclui o controlo apertado da hipertensão arterial e a vigilância dos segmentos aórticos não excisados e, em especial, do falso lúmen patente distal, numa tentativa de evitar a rotura e minimizar as consequências da formação de falsos aneurismas”
“Como factores de risco predominantes observaram-se a hipertensão arterial, a doença do tecido conjuntivo, o tabagismo e a insuficiência renal crónica”
Dissecção Aguda da Aorta – DAVID PRIETO, MANUEL J. ANTUNES
SE A CIRURGIA FOI BEM SUCEDIDA, ENTÃO NÃO HÁ NADA MAIS A CUIDAR?
NÃO!!!! Meu pai teve um episódio de isquemia cerebral que o levou a começar um tratamento com anticoagulantes que ainda NÃO CONSEGUIRAM SE AJUSTAR CORRETAMENTE! Atualmente seu índice de coagulação ainda não está entre o nível 2 e 3 que é o que ele precisa ter, vide relatório de seu médico Dr. Geniberto Campos:
“A medicação anticoagulante oral (warfarina), mesmo com ajustes frequentes, ainda não conseguiu atingir níveis terapêuticos satisfatórios, com RNI abaixo de 2 (valor terapêutico ideal entre 2 e 3).” Brasília, 8 de abril de 2014 – Dr. Geniberto Paiva Campos
QUANDO MEU PAI FOI PRESO NA PAPUDA ELES O DEVOLVERAM COM O ÍNDICE ACIMA DE 5, UM ÍNDICE QUE INDICA UM RISCO ENORME DE HEMORRAGIA!!!!!
Por favor, amigos, me ajudem, Divulguem a verdade, gritem se for preciso. Não deixem que a Folha, a Globo e a grande mídia continuem propagando mentiras que estão colocando em risco a vida de meu pai! ESTES GRANDES MEIOS ESTÃO MANIPULANDO INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE DE UM SER HUMANO!
E que todos saibam algo, não me importa nada, nem ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para responsabilizar quem quer que seja pela vida de José Genoino, sejam esses que diretamente estão decidindo por isso como se fosse um mero jogo de cartas, sejam aqueles que viram a cara e preferem fingir que não têm nada com o assunto, sejam uns e outros que deixam de honrar sua promessa feita quando se formaram médicos, de sempre colocarem o cuidado com a vida humana acima de qualquer coisa.
NOS AJUDEM POR FAVOR. É PELA VIDA DE JOSÉ GENOINO QUE ESTAMOS AQUI PEDINDO O SEU APOIO.
Ieda Couto
29/04/2014 - 21h20
Sou médica e me envergonho de fazer parte da mesma classe desses inconsequentes.
Vitor
29/04/2014 - 14h53
Quanta besteira querer prender o Genoino… Só pra gastar mais dinheiro público?? Já que foi condenado, coloca uma tornozeleira nele e deixe-o em casa!
Mário Cesar Serafim
29/04/2014 - 13h56
Meu poeminha mais recente:
ESPERANÇA
Sabem o que eu realmente desejo?
É que a tese do domínio do fato
Mostre que o nosso STF é um queijo
E o Joaquim Barbosa é um rato…
martha silva
29/04/2014 - 06h51
Miruna, a verdade prevalecera, continue lutando contra a infamia que estao praticando contra o Heroi Genoino e sua familia.
Sérgio Vianna
29/04/2014 - 01h45
Os protestos de Miruna nos têm levado a compreender o Brasil como um país de conto de fadas, onde a democracia só funciona para os poderosos, aos quais tudo é garantido.
Eu me expressei mal, de forma equivocada. O Brasil não é um conto de fadas, é um país de terrorismo mesmo. Contra pobres e miseráveis todo o tipo de terror: midiático, psicológico, policial, institucional, social e até religioso (os terroristas da elite branca não chamam os petistas de demônios, de espíritos do mal?).
Contra os que sempre defenderam os pobres e miseráveis, os que sempre lutaram contra a dramática e eterna pobreza que assola a maioria do povo brasileiro, assim como sempre lutou José Genoíno, a mão pesada do Estado de truculência se faz ainda mais forte, mais intransigente, mais cruel.
A quantidade de injustiças a que estamos assistindo nos leva a uma depressão sem limites, porquanto nos mostra que não temos força alguma: chegamos ao governo, elegendo um presidente do povo, mas não somos nada, pois a qualquer tempo tentam nos abater como moscas, nos golpeando em pleno voo da liberdade.
Que país maldito!