Ricupero e a desindustrialização

Recebo um simpático email do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães sugerindo-me a publicação de um artigo do também diplomata Rubens Ricupero, publicado no Le Monde Diplomatique. Reproduzo o email e dou o link para os leitores lerem o artigo, em PDF.

Leia o artigo clicando aqui, ou na imagem abaixo.

Caro Miguel,

O Embaixador Rubens Ricúpero publicou no mês de março no Le Monde Diplomatique Brasil artigo de grande interesse sobre o tema da desindustrialização, inclusive no que diz respeito ao Brasil.

A desindustrialização tem profundas consequências para a ampliação do mercado interno brasileiro, e portanto para o desenvolvimento do Brasil; para o emprego de melhor remuneração (os salários são bem mais elevados na indústria do que na agricultura e na mineração), e portanto para a redução das desigualdades sociais; para a diversificação do comércio exterior e assim para redução da vulnerabilidade externa do país. E para a política externa, também.

O artigo se encontra em anexo.

Afetuoso abraço
Samuel

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.