Menu

Ibope dá 9% para Marina; Datafolha dá 23%. Quem está certo?

Depois do alerta de alguns internautas, eu fui conferir melhor. De fato, Ibope e Datafolha apresentaram números profundamente divergentes em relação à Marina Silva. O Ibope mostrou a ambientalista caindo. O Datafolha detectou uma súbita ascenção de Marina. O Ibope põe Marina abaixo de Aécio. O Datafolha a coloca lá em cima, com 11 pontos […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Depois do alerta de alguns internautas, eu fui conferir melhor. De fato, Ibope e Datafolha apresentaram números profundamente divergentes em relação à Marina Silva. O Ibope mostrou a ambientalista caindo. O Datafolha detectou uma súbita ascenção de Marina. O Ibope põe Marina abaixo de Aécio. O Datafolha a coloca lá em cima, com 11 pontos à frente do mineiro. Quem está certo?

No site do Ibope, nota sobre pesquisa realizada nos dias 13 a 17 de março:

Em outro cenário, com Marina Silva pelo PSB, Dilma também é a candidata com maior intenção de voto, com os mesmos 40% de menções do cenário anterior, seguida de Aécio Neves com 13%, Marina Silva com 9%, Pastor Everaldo com 2%, Randolfe Rodrigues com 1%. Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi não somam 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos totalizam 23% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 11%.

ScreenHunter_3621 Apr. 07 15.41

No site do Datafolha, em pesquisa realizada nos dias 2 a 3 de abril:

Com Marina Silva no lugar de Campos como nome do PSB, Dilma atinge 39% das intenções de voto, com queda de quatro pontos na comparação com fevereiro, quando tinha 43%. A ex-senadora do Acre atinge 27%, em alta na comparação com o levantamento anterior, quando aparecia com 23%, e Aécio Neves oscila de 15% para 16%. Votariam em branco ou nulo 13%, e 6% não opinaram.

*

Já saiu a íntegra do relatório da última pesquisa Datafolha.

ScreenHunter_3622 Apr. 07 15.46

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando Cunha

09/04/2014 - 09h41

Tchau, Marina!!! Aliás, nem disse oi, lá de baixo! kkkkk

Professor Iso

08/04/2014 - 14h16

2014 seriam para nos brasileiros um ano de avanços. Pessoas diferenciadas e preparadas nos informariam de seus planos para educação, saúde, crédito, avanços sociais, energia, moradia, trabalho, etc.
Não haveria embates em torno de CPI, instrumento já gasto e não mais convincente. O embate seria de idéias. Isto também na midias. Não seriam palavrões, racismo, preconceitos e ódios. Seriam discussões que nos levassem a escolher o que nos pareceria melhor. Quem conhece os planos para mudança do modelo adotado. Pode alguem dizer que existe. Mas quai são?
Chegou o momento. E o que se vê? Tudo de novo. CPI.
Será que não perceberam ainda que este negócio de CPI para ganhar eleição é tiro no pé. Todo o brasil joga futebol. Quem joga futebol sabe o que é fita. Não gostamos de quem faz fita. A CPI é fita. Mas qual é afinal de contas? Não querem CPI lá mas querem CPI acolá. Isto não interfere pois já sabemos como funciona.
O nosso dia a dia nos dá a clara dimensão do pró e do contra. Veja o caso recente do deputado André Vargas(PT). SE é culpado que pague exemplarmente pelo erro. Compare a estridência deste caso com, por exemplo, o de Robson Marinho, o fundador do PSDB sobre o qual chovem torrencialmente provas de recebimento de propinas no metrô de SP. Mas este episódio não comove a mídia, assim como o escândalo do helicóptero da cocaína e tantos outras histórias que não cabem no “interesse público” das companhias de mídia. Marinho – que não se perca pelo sobrenome – ainda hoje é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de SP, atividade pela qual recebe 20 000 reais por mês.
Sabemos que não só os candidatos são responsáveis por isto. Mas seriam tão incompetentes a ponto de não perceber que isto não funciona. E querem ser presidentes. Presidentes ingênuos, sem planejamento estratégico.
Logo não é uma CPI que vai mudar e provocar os nossos desejados avanços. A única chance é jogar limpo e daí ganhar com convicção. Todos ainda podem.
Mas não adianta. Eles vem de novo em cadeia nacional. Nos fazem de bobo na manchete do jornal e nos chamam de louco na coluna social.
Corremos então para a internete. queremos pesquisar sobre a opinião de brasileiros. Um fator a mais na decisão. O que nós nos deparamos: uma agressividade incrível. Definimos com certa fácilidade o tom mais agressivo pelos palavrões, racismo, preconceitos e ódios. É tiro no pé. Eu não vou votar em gente agressiva.
Se nos pedem então que nos deem o exemplo e nos prove. Pedimos aos políticos que leiam o que está aqui escrito e parem de nos enrrolar. Nós já sabemos quando é enrrolação. O tempo já passou. Queremos idéias progressitas. “A gente não quer só comida a gente quer comida, diversão e arte”.
http://www.youtube.com/watch?v=oWVL2GqkYfQ
Professor Iso.

Sonia Mazzi

08/04/2014 - 12h30

kkkkkkkkkk o Ibope não gosta da bláblárina! O Datafolha adora a bláblárina é isso kkkkkkkkkkk

Manelito Magalhaes

08/04/2014 - 08h48

No dia das eleiçoes meu povao nao vai ter questionário manipulado para responder…
Vai simplesmente digitar o 13 e apertar a tecla VERDE.
Simples assim:Dilma disparada na frente, com mais de 60% dos votos válidos.

Manelito Magalhaes

08/04/2014 - 08h45

Observe que na laragada em todas as eleiçoes para presidente os institutos de pesquisa sempre colocaram o PT atrás.
Agora Dilma sai bem na frente dos fraquissimos adversários… imagine a surra que os coxinhas vao levar nas urnas…

Rainédson Freire

08/04/2014 - 01h34

Só confio no VOX POPULI, que tem credibilidade e não se verga para a canalhice…

Geraldo Freitas

08/04/2014 - 00h56

bota o ibge pra fazer isso, pq o data falha só falha

Carlos Ribeiro

07/04/2014 - 21h24

Datafalha e Globope… pense numa briga de foice no escuro!

Vani Moura Guarani Kaiowá

07/04/2014 - 23h12

Nenhum dos dois.

Sonia Araujo

07/04/2014 - 22h02

Tem que ter outra pra fazer a pesquisa! Demorouuuu. ..

Hirto Gervásio

07/04/2014 - 20h44

O Ibope tá certo, ela vai cair mais ainda.

João

07/04/2014 - 17h29

Pesquisa e suas “variações” de 100 pontos percentuais para mais ou para menos.

C.Paoliello

07/04/2014 - 17h15

Estas pesquisas manipuladas são uma vaga ideia do estado desesperador em que se encontra a oposição ao governo. Simplesmente ela não tem candidato à altura para concorrer com a presidenta Dilma.

Hilson Mergulhão Breckenfeld Filho

07/04/2014 - 19h05

nenhum deles merece crédito há 20 anos


Leia mais

Recentes

Recentes