Como eu disse antes, posso reclamar de tudo, menos da blogosfera, aqui entendida como o conjunto de leitores, comentaristas, ativistas e blogueiros propriamente ditos.
A campanha que fiz a partir do post SOS Cafezinho deu excelente resultado e consegui um montão de novas assinaturas. Um montão mesmo. Resolvi algumas dívidas urgentes e consegui uma folga financeira para respirar por algumas semanas. Não tenho palavras para agradecer a generosidade de vocês.
Acho que em menos de um ano, o blog estará plenamente sustentável e lucrativo, com processo de Ali Kamel e tudo.
Desculpem o tom dramático da campanha, mas é o marketing que dá certo. Se eu não contar com a ajuda dos leitores, fica muito difícil, sobretudo porque o mercado de publicidade no Brasil, aí incluindo a publicidade estatal, ainda é muito reacionário. Mas eu tenho a impressão que isso não pode durar muito.
Aproveito para explicar um pouco a rotina de atualização do blog. Eu tenho uma admiração infinita pela disciplina, justamente por causa das minhas limitações nesse item. Às vezes eu passo a noite escrevendo, e atualizo o blog pela madrugada. Mas minha meta é regularizar isso. Escrever nas melhores horas.
Eu trabalho de segunda a segunda, sem descanso e sem férias. O blog está sempre pronto para ser atualizado, 24 horas por dia. Além do blog, eu mesmo atualizo a fanpage e o twitter.
Decidi, porém, pegar mais leve às segundas-feiras. Não é fácil fazer isso. A consciência pesa. Fico me sentindo o último dos vagabundos. Além disso, escrever me ajuda a evitar as úlceras espirituais que sempre me acometem ao ler os jornais. Hoje, por exemplo, foi cansativo enfrentar mais uma bateria de artigos oleosos e malandros que visam relativizar a ditadura.
Mas eu devo, em nome da minha saúde física, pegar leve às segundas-feiras. Então até amanhã.
rildoferreiradossantos@gmail.com
31/03/2014 - 17h51
Merval vai ficar putim na beca.
Luiz Eduardo Brandão
31/03/2014 - 17h46
Prova da importância do seu blog. Como já era assinante, fiz circular seu apelo, espero que com algum modesto resultado. Viver é lutar.
Celso Orrico
31/03/2014 - 17h07
a luta continua..