Essa aí vai para a sessão de humor fútil. Acho que o blog está precisando, depois de tanto texto sobre Joaquim Barbosa e mensalão, em plena semana de carnaval.
Não gosto do CQC, mas também não gosto deste Lobão vendido para a direita mau caráter.
Eu gostava do compositor e libertário desbocado.
Talvez por isso eu tenha achado engraçado esse curto-circuito entre o roto e o esfarrapado.
*
Mau humor
Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band
Por DANIEL CASTRO, em 07/03/2014 · Atualizado às 06h59
No blog NTV, UOL.
O músico Lobão não gostou nem um pouco de um novo quadro do CQC, que volta ao ar no próximo dia 17. Abordado de surpresa por Ronald Rios e um grupo de 30 “torcedores”, Lobão não gostou do que ouviu da “torcida”, xingou o repórter, tentou tomar-lhe o microfone e está ameaçando processar a Band caso a emissora exiba o material.
A cena aconteceu na saída da Band, em São Paulo, na semana passada, após gravação do Agora É Tarde exibido ontem à noite.
No novo quadro, chamado de Torcida VIP, um grupo de “torcedores” canta um hino de torcida de futebol adaptado para a celebridade. No caso de Lobão, os “torcedores” cantaram “Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó / Simpatizava com Lula-la / Agora caga pra geral / Tem a língua afiadaaa/ Mas afinou pro Mano Brown”.
O cantor não se incomodou com o “pó” nem com a referência implícita à guinada ideológica, mas com o “afinou pro Mano Brown”. “Mano Brown é o caralho”, respondeu, tentando tomar o microfone de Ronald Rios.
Em maio do ano passado, o rapper Mano Brown desafiou Lobão pelo Twitter a “um encontro” para resolver “como homem” uma polêmica. Em entrevista à Folha de S.Paulo por ocasião do lançamento do livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão afirmou que os Racionais MC’s, de Brown, “são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT”.
Brown, além de chamar Lobão para a briga, disse que o músico agia como “uma puta para vender livro”.
A Band tende a exibir o material no retorno do CQC em 2014. Se for processada por Lobão por causa disso, será no mínimo uma contradição do músico, que vive alertando para o risco de o PT censurar a imprensa.