Dirceu mostrou o Darf. Nem todos fazem isso hoje em dia…
Pagou a multa injusta e exagerada que lhe impuseram. Milhares de pessoas contribuíram, não apenas por solidaridade, mas embuídos do espírito de protesto contra um julgamento político.
Comprovante mostra pagamento de multa imposta a Dirceu
26 fev 2014/0 Comentários/ Blog do Zé equipedoblog /Por Equipe do Blog
Em agradecimento a todos os colaboradores da campanha “Eu Apoio Zé Dirceu” e em nome da transparência, publicamos aqui o comprovante do pagamento da multa imposta injustamente pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu
Os R$ 971.128,92 foram pagos na última sexta-feira (21/02/2014). O documento mostra que a operação foi feita às 15h21, por meio de TED, na agência 4072/SP da Caixa Econômica Federal:
A diferença entre o valor arrecadado e o valor da multa será usado para pagar os impostos que incidem sobre as doações. O prazo legal para pagamento dos tributos é de até 30 dias. Os comprovantes de quitação dos impostos também serão publicados.
Nós, familiares e amigos de Dirceu, gostaríamos de agradecer novamente a participação de milhares de brasileiros dos 27 estados da nação. O grande apoio recebido nestes dez dias de campanha mostra a solidariedade e também a indignação de uma importante parcela da sociedade inconformada com a condenação e a prisão – marcada até hoje por ilegalidades – de José Dirceu.
As doações representaram muito mais que um gesto financeiro. Não temos dúvidas de que Zé Dirceu, se não estivesse injustamente preso sem direito a se manifestar publicamente, teria um imenso prazer em agradecer a cada um dos doadores.
Vencemos esta batalha e seguimos na luta por tantas outras. Um delas é garantir ao ex-ministro o direito, assegurado pela Lei de Execuções Penais, de poder trabalhar fora do presídio, já que cumpre pena em regime semiaberto. No entanto, há quase quatro meses Dirceu está preso, praticamente em regime fechado, e a Justiça, até agora, limita-se a protelar qualquer decisão.
Aqui fora, amigos, familiares e todos que participaram da campanha somos a voz de Zé Dirceu. Voz que não se calará na luta por justiça e pelo cumprimento dos direitos que hoje são negados ao ex-ministro.
Mais uma vez, agradecemos os gestos de solidariedade e relembramos a frase de Dirceu no dia de sua prisão: “Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania”. É por essa luta que todos contribuíram.
Amigos do Zé Dirceu