Bye bye coxinhas! O povo apoia a Copa do Mundo!

A maioria do povo brasileiro quer a Copa.

Os números foram divulgados pelo Ibope, no mesmo relatório que traz a pesquisa de aprovação do governo e da presidenta.

O apoio à Copa cresce na proporção que declina a renda das famílias. Em suma, a base da pirâmide do povo brasileiro empresta um forte apoio à realização do evento, acha que trará mais benefícios que prejuízos e, por consequência, se posiciona contra protestos neste sentido.

Na média nacional, 58% dos brasileiros apóiam  Copa, contra 38% que são contra. A maior parte dos que são contra a Copa são os ricos. Entre os que ganham até 1 salário, o apoio vai a 68%.

Eu considero, contudo, que a quantidade de pessoas a favor da Copa poderia ser imensamente maior, se o governo tivesse feito um trabalho de esclarecimento mais profissional. Talvez ainda dê tempo.

A maioria da população tem opinião negativa sobre os protestos contra a Copa, sobretudo os mais pobres.

Num ranking de 1 a 10, sendo 1 correspondente a “não apoia de jeito nenhum” os protestos, e o 10 correspondente a “apoia totalmente”, a maioria (27%) marcou 1 e somente 7% marcaram 10.

Mesmo entre os mais ricos (mais de 5 salários), o 1 ganha de lavada, com 19%.  Entre os mais pobres, 41% são contra os protestos e somente 7% a favor.

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.