Da série: a crise se aprofunda!
Unilever vai ampliar investimentos no Brasil
Por Maria Cristina Frias, na Folha.
A Unilever vai aumentar os investimentos que faz anualmente no Brasil e alocar cerca de € 500 milhões (aproximadamente R$ 1,65 bilhão) nos próximos três anos, disse à coluna Harish Manwani, COO da companhia, durante o Fórum Econômico Mundial, encerrado ontem, em Davos.
O grupo anglo-holandês foi um das cinco multinacionais que tiveram reunião individual com a presidente Dilma Rousseff na cidade alpina na sexta-feira passada.
As outras companhias foram Saab, AB InBev e Novartis, além do Bank of America Merrill Lynch.
O montante citado de investimentos não inclui os recursos para marketing e será aplicado em uma fábrica e na expansão da capacidade de produção, em especial, de desodorantes, detergentes líquidos e sorvetes.
“Nosso investimento tem sido de 3% a 4% do total de receitas por ano, mas será maior nos próximos anos com a alocação desses recursos”, disse.
“Cerca de 57% do nosso resultado global vem de países emergentes”, disse, sem dar números relativos ao Brasil, que é o segundo maior mercado, apenas atrás dos EUA.
A empresa sentiu o aumento das taxas de juros no Brasil em 2013, mas diz que o resultado final foi muito bom.
“Para nós, é importante ter um crescimento constante. Apesar das dificuldades citadas [com juros, logística e regime tributário], posso lhe dizer que tivemos um crescimento sólido de dois dígitos.”
Indagado se uma eventual volatilidade em razão das eleições preocupa, respondeu que o seu foco não é de curto prazo.
“Problemas temos em vários países e há aqueles com desemprego, que não crescem”, afirmou.
Bruno BK
29/01/2014 - 12h00
realmente não tem jeito né, se não investe, criticam e dizem q é culpa do governo, se onveste, crticam e dizem q é culpa do governo, vai entender esse povo brasileiro…
Anchieta Vidal
28/01/2014 - 15h27
VOÇÊS FALAM UNILEVER,TEM MUITOS IDIOTAS DO LADO DE LÁ QUE NÃO SABEM O QUE É A UNILEVER ,EXPLICAR PRA ESSAS MÚMIAS QUE UNILEVER É A MESMA GESSY LEVER DE ANTIGAMENTE PORQUE DO OUTRO LADO SÓ TEM BURRO.
Frederico Carvalho
28/01/2014 - 14h56
O governo não deveria permitir mais ‘investimento’ de multinacionais no Brasil. Deveria, ao contrário, arrumar maneiras de pôr para fora as que se encontram no país. Esses ‘investimentos’ não passam, no fim das contas, de imperialismo.
Vitório Passos
28/01/2014 - 14h30
1,2,3,. Brasil meu Brasil!!!
Guilherme Zucatelli
28/01/2014 - 03h35
Tudo isso pra deixar o brasileiro mais cheiroso