O vídeo está fazendo sucesso na internet. É engraçado e instrutivo, porque mostra um debate importante sobre o futuro das manifestações, no Rio e em outras capitais.
O personsagem principal é um tiozão bon vivant (que faz questão de afirmar que ganha muito bem) protestando contra o protesto, dizendo que é uma iniciativa de direita. Seu principal interlocutor é o Batman, que proclama seu direito de estar ali protestando em nome do Brasil e da democracia. Tem uma senhora meio lelé, que se afirma de direita, afirmando que toda aquela “bagunça” faz parte da tentativa de se dar um golpe comunista no país (ela é uma prova do nível de psicopatia que a leitura de Veja provoca nas pessoas).
Enfim, o mais interessante é que a discussão aberta, livre, polêmica, às vezes bem humorada, às vezes irritada, das pessoas presentes no vídeo, é um retrato da nossa jovem democracia. É um pequeno e delicioso retrato do Brasil.
E ainda tem um francês interessadíssimo nos rolezinhos, fazendo o papel de símbolo de como a Europa olha para nossos problemas.