Reportagem publicada hoje no Valor, assinada por Daniel Rittner, afirma que:
“O sistema elétrico já garantiu a maior expansão de sua capacidade instalada em pelo menos três anos. Até o dia 15 de dezembro, segundo relatório de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram acrescentados 5.795 megawatts (MW) ao parque gerador. Outros 877 MW, de acordo com o monitoramento da agência, podem se somar na última quinzena do mês. Se isso de fato ocorrer, o reforço será suficiente para superar a marca de 2010, quando novas usinas garantiram mais 6.149 MW e uma ampliação recorde neste século.” (…)
A matéria (íntegra aqui, para assinantes do Valor) vem com um infográfico:
A realidade, portanto, desmente os pessimistas, que previam um colapso do sistema elétrico nacional após as medidas de Dilma Rousseff para reduzir a tarifa de energia para consumidores domésticos e indústrias.
Alexandre Visentin
31/12/2013 - 11h05
É Miguel, tá cada vez mais distante o “apocalipse” pregado pela direita! Ainda bem pois, se a gente desse ouvidos a essa cambada, agora nosso país seria, mais ou menos, na visão deles, um vilarejo do século XIX. Sem energia, emprego, alimento, saneamento e por aí vai…
Marco Espirito Santo
30/12/2013 - 15h15
Os coxinhas agora terão CHOQUES…….