Menu

Contra a Constituição, Gilmar Mendes critica Lula

Saiu no Valor de hoje: (…) Em seguida, Mendes criticou a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação às multas impostas pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada da então candidata Dilma Rousseff, em 2010. Ele disse que, após lançar Dilma candidata, Lula passou “a inaugurar até buracos pelo país”. “Depois, passou a […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Roberto Irineu Marinho e Gilmar Mendes

Saiu no Valor de hoje:

(…) Em seguida, Mendes criticou a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação às multas impostas pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada da então candidata Dilma Rousseff, em 2010. Ele disse que, após lançar Dilma candidata, Lula passou “a inaugurar até buracos pelo país”. “Depois, passou a rir da Justiça Eleitoral, gozando das multas que eram aplicadas. Todos sabem disso ou não sabem? Porque havia um projeto de como violar a lei eleitoral e pagar as multinhas de R$ 5 mil. Falaram até que iam fazer rifa para pagamento. Sabe-se que ele não precisa de rifa para isso”, disse Mendes, visivelmente irritado.

Só que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não pode criticar assim uma liderança partidária porque isso implica em atividade político-partidária, que é expressamente vedado a juízes pela Constituição Federal.

*

(…)
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
(…)
III – dedicar-se a atividade político-partidária;

Lançamento do livro Mensalão, de Merval Pereira

Merval e Gilmar

Roberto Irineu Marinho e Gilmar Mendes

Roberto Irineu Marinho e Gilmar Mendes

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ulisses

14/12/2013 - 02h16

Agora que o trensalão do PSDB voltou para as mãos do engavetador De Grandis e o helipoptero com 450 kg de cocaína do amigão do Aécio foi jogado na gaveta do esquecimento, tenho certeza. Eles são os donos do país. Nos vivemos aqui de favor

Sonia M B Borges

13/12/2013 - 23h20

Não ofenda os cães!!!

Julio

13/12/2013 - 19h20

O Brasil é um país “sui generis”, um ministro do STF vomitando idiotice só mesmo aqui. Pior, sem receber uma crítica da mídia e do Congresso. Será que vai ser preciso ressuscitar o Araguaia para colocar essa gente na linha?

Lisete Tonetto

13/12/2013 - 20h46

Os cães ladram e a carruagem passa.

Marcos.a.m

13/12/2013 - 18h25

Se fosse o ministro Lewandowski se manifestando publicamente com comentários positivos e sobre as realizações do governo do ex-presidente Lula ? O PIG, a oposição, o MPL, oPapa….. todos já teriam pedido a cabeça do ministro.

Edir

13/12/2013 - 17h07

Tipo malandro.

Nelma F. Santos

13/12/2013 - 17h47

ENQUANTO ISSO , DILMA ARREBENTA NAS PESQUISAS !!!!!!!!!!

Pedro Gomes

13/12/2013 - 15h35

Ele e o Sr. Joaquim Barbosa acham que não precisam respeitar leis, que estão acima delas!

PEDRO HOLANDA

13/12/2013 - 15h23

O nome dele deveria ser: O QUE FIZERAM COM O BAN…CO…DO…BRASIL

João Silva

13/12/2013 - 16h44

Esse é o velho coronel gilmar dantas…


Leia mais

Recentes

Recentes