Menu

Genoíno renuncia para evitar cassação

Um dia de vergonha para o Parlamento. Um dos deputados mais competentes e honestos que já passaram pelo Parlamento teve que renunciar para evitar a cassação. Um guerreiro que arriscou a vida para lutar contra o totalitarismo e que depois, já restaurada a democracia, tornou-se num articulador inteligente e moderado, que respeitava os adversários sem […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um dia de vergonha para o Parlamento. Um dos deputados mais competentes e honestos que já passaram pelo Parlamento teve que renunciar para evitar a cassação. Um guerreiro que arriscou a vida para lutar contra o totalitarismo e que depois, já restaurada a democracia, tornou-se num articulador inteligente e moderado, que respeitava os adversários sem deixar de defender os princípios de sua legenda e dos trabalhadores e eleitores que representava. Um parlamentar que nunca enriqueceu com a política e até hoje mora em sua residência simples, comprada com seus próprios recursos, há mais de vinte anos, em São Paulo.

E tudo porque assinou empréstimos para seu próprio partido, empréstimos registrados legalmente e informados devidamente ao Banco Central, e que foram quitados. Enquanto isso, dezenas de parlamentares que fazem todo o tipo de maracutaia, que defendem lobbies escusos descaradamente, permanecem tranquilos em seus postos.

A história certamente irá resgatar a honra de Genoíno. A filosofia dos coxinhas, sádicos e analfabetos políticos, será vista como mais uma mancha triste em nossa ainda trôpega democracia.

Num ato de grandeza e desprendimento, o deputado federal José Genoíno enviou uma carta-renúncia à Câmara dos Deputados renunciando a seu mandato. Você pode lê-la aqui:

genoino
genoino jovem

Não é a primeira vez que os brucutus prendem Genoíno.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jony Diaz

05/12/2013 - 04h39

C O V A R D E, C A G Ã O, X 9!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes