Pesquisa classifica jornalismo entre as piores profissões do país

Uma pesquisa recente nos EUA dava a profissão de repórter como a pior dos EUA. Agora, no Brasil, outra sondagem classifica o jornalismo como o quarto pior ganha-pão do Brasil.

Por essas e outras que os jornalistas deram mostras de grande covardia ao se deixarem amendrontar pela campanha da Globo contra a criação do Conselho Federal de Jornalismo.

*

Jornalista é a quarta pior profissão do Brasil, diz pesquisa

No portal Comunique-se.

Estudo realizado pelo site Adzuna.com, de busca de empregos, gerou lista com dez melhores e piores empregos no Brasil. A pesquisa, divulgada pela Folha de S. Paulo, foi baseada em vagas anunciadas na página. Motoristas de ônibus e entregadores encabeçam o ranking dos piores trabalhos, seguidos por assistentes de cozinha e jornalistas.

Segundo o site, os profissionais lidam com longas e cansativas jornadas de trabalho, baixo potencial de aumento de salário e prazos apertados. A análise contemplou mais de 2.000 profissões. A partir de critérios como demanda de mercado, ambiente de trabalho, potencial financeiro, competitividade, cada uma delas recebeu uma pontuação.

Engenheiros, profissionais de TI , cirurgiões e advogados estão na lista das melhores profissões. De acordo com o estudo, essas profissões dispõem de mais segurança no trabalho e maiores faixas salariais, além da expectativa de bom desenvolvimento de carreira.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.