Uma pesquisa recente nos EUA dava a profissão de repórter como a pior dos EUA. Agora, no Brasil, outra sondagem classifica o jornalismo como o quarto pior ganha-pão do Brasil.
Por essas e outras que os jornalistas deram mostras de grande covardia ao se deixarem amendrontar pela campanha da Globo contra a criação do Conselho Federal de Jornalismo.
*
Jornalista é a quarta pior profissão do Brasil, diz pesquisa
No portal Comunique-se.
Estudo realizado pelo site Adzuna.com, de busca de empregos, gerou lista com dez melhores e piores empregos no Brasil. A pesquisa, divulgada pela Folha de S. Paulo, foi baseada em vagas anunciadas na página. Motoristas de ônibus e entregadores encabeçam o ranking dos piores trabalhos, seguidos por assistentes de cozinha e jornalistas.
Segundo o site, os profissionais lidam com longas e cansativas jornadas de trabalho, baixo potencial de aumento de salário e prazos apertados. A análise contemplou mais de 2.000 profissões. A partir de critérios como demanda de mercado, ambiente de trabalho, potencial financeiro, competitividade, cada uma delas recebeu uma pontuação.
Engenheiros, profissionais de TI , cirurgiões e advogados estão na lista das melhores profissões. De acordo com o estudo, essas profissões dispõem de mais segurança no trabalho e maiores faixas salariais, além da expectativa de bom desenvolvimento de carreira.
lenita
28/11/2013 - 00h15
São os vales coxinhas
Danilo Rocha Furst
25/11/2013 - 15h42
Ser jornalista para publicar somente a opnião do dono do jornal, ser “pau mandado” do dono do jornal ou TV e etc… Realmente deve ser muito triste para um jornalista se rejeitar a uma situação como essa
Rogerio Vieira
25/11/2013 - 15h16
A saida é Midia Ninja
Rennan Moura Martins
25/11/2013 - 13h45
E eu aqui querendo ser jornalista, kkk, devo ter problemas.
Paulo Molera
25/11/2013 - 13h29
Estamos lascados , de um lado o pig do outro o jornalismo chapa branca
Regina Marques
25/11/2013 - 09h23
Podem ser as dua coisas, além disso, as empresas que melhor pagam os jornalistas faz parte do PIG e de maneira ou outra confere a esses profissionais um certo status. Veja só como ficam famosos certos jornalistas da Rede Globo.
Luís Xisto Dias
25/11/2013 - 05h28
É lamentável… E o pior é muitos profissionais não se constrangem de nada… ou perderam o bom senso… ou estão cientes da atuação como cúmplices.