Publicado há pouco, no Tijolaço.
Onde está Aécio?
29 de outubro de 2013 | 19:41
A erosão da candidatura Aécio Neves é visível a olho nu.
Aquele vitorioso de há dois meses, cujo controle da máquina partidária fazia gente como Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não representava mais nada, senão uns poucos amigos (existem amigos de Serra?), desapareceu.
Diante do arranjo “double-face” Eduardo Campos-Marina Silva, passou viver concretamente a situação de terceiro colocado e, portanto, mero coadjuvante no filme “2º Turno – A Missão”, onde antes pretendia o papel de “mocinho”, porque Marina, em segundo, sem máquina, era uma candidata a murchar.
Agora, porém, tudo mudou.
Aécio move-se sem nenhum estardalhaço, quase anônimo.
Serra, ao contrário, parece ter recebido uma transfusão de energias, anda lépido e fagueiro.
O PPS – amigo de fé, irmão, camarada dos tucanos – planta nos jornais que pretende aderir a Eduardo e fingir que não existe Marina.
Conversa: o PPS é Serra, e flerta com Eduardo para desfazer de Aécio, o pato manco.
Não fala positivamente, não propõe, limita-se quase a criticar qualquer coisa que Dilma faça e, assim mesmo, através de “nota oficial”.
Trocou o “vamos conversar”, que já era um desastre, pelo “vamos falar sozinhos”.
Em estados vitais para seus planos, como o Rio Grande do Sul, o Paraná e São Paulo, vê seus aliados escorregarem para “diálogos” com o PSB: o PMDB anti-Lula do Rio Grande, no Paraná e em São Paulo, onde o PSB já era linha auxiliar do PSDB, o marinismo vai ter de engolir tucanos.
Aécio desmilinguiu-se.
Alckmin não está em condições de deixar Serra na beira da estrada, pelo risco de ficar também. Tem bem vivas as memórias do que foi ser abandonado na eleição de Kassab.
Aécio é só um retrato na parede do PSDB.
Por: Fernando Brito
Jose Marcos Guimaraes
30/10/2013 - 12h55
candidatura natimorta
Gabriel Massena
30/10/2013 - 03h44
Aécio teria mais força em 2010, perderia, mas com dignidade. Agora o Serra ta querendo atropelar, deixa ele, tem o direito de perder novamente.
Amarilio Dantas
29/10/2013 - 22h45
O Problema é que Serra é difícil de ser cheirado!