Menu

Dilma: Libra vai bancar uma revolução no país

Usando cálculos diferentes, a presidenta Dilma afirmou que 85% dos lucros do pré-sal ficarão no Brasil.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Usando cálculos diferentes, a presidenta Dilma afirmou que 85% da receita do pré-sal ficarão no Brasil. Possivelmente ela considerou o percentual obrigatório de conteúdo nacional, as reservas de gás, o bônus de assinatura, dentre outros fatores.

Dilma fez um discurso entusiasmado, lembrando das leis aprovadas no Congresso, pelas quais grande parte dos recursos serão usados em educação, saúde e combate à pobreza. Bem diferente do que acontece em países como Arábia Saudita, onde a riqueza do petróleo sustenta o luxo de algumas poucas famílias ociosas e perdulárias.

O Brasil não ficará apenas com a maior parte dos lucros. Os empregos, os serviços, os equipamentos, a maior parte serão produzidos em território nacional, criando uma cadeia econômica com efeitos multiplicadores. O Campo de Libra deve injetar mais de um trilhão de reais na economia brasileira.

As empresas parceiras ajudarão a Petrobrás a investir na extração, produção e transporte do petróleo acumulado no fundo da costa brasileira.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hélio Jorge Cordeiro

22/10/2013 - 09h16

A IV Frota poderá se abastecer por aqui, caso falte combustível nos states!

FLAVIO

22/10/2013 - 08h07

Miguel, tive a mesma impressão…..nossa presidenta Dilma estava radiante, empolgada, estes recursos vão mudar os rumos da nossa nação!!


Leia mais

Recentes

Recentes